PedroP23 Publicado Julho 6, 2007 Publicado Julho 6, 2007 Boas, Gostava de saber se existe compatibilidade entre os discus e rasboras arlequim. Abraço Rocky Field ++
PST Publicado: Julho 6, 2007 Publicado: Julho 6, 2007 (editado) Boas, Eu tenho um pequeno cardume de rasboras arlequim no meu comunitário de discus e nunca houve qualquer problema. Em termos de ph, tanto para uns como para os outros, o ideal são águas ligeiramente ácidas, à volta dos 6,5. Eu tenho o meu comunitário a 28 graus, o que é um bocadinho esticado para rasboras, mas eles não se têm queixado... Um purista dir-te-á que os rasboras arlequins são tailandeses e os discus brasileiros (bom, amazónicos...), mas estamos na era da globalização, que diabo! Editado Julho 6, 2007 por PST "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
PedroP23 Publicado: Julho 9, 2007 Autor Publicado: Julho 9, 2007 Boas, Obrigado pela resposta, visto que ninguem até agora se opôs, comprei um cardume de 27, espero que se dêm bem. Tenho o ph nos 6.5 e a temperatura nos 27ºC, estão ainda a ambientarem-se mas comem bem e nadam pelo aquário todo só quando faço um gesto mais repentino é que se assustam... PST- Quanto á era da globalização tens toda a razão... . Rocky Field ++
PST Publicado: Julho 9, 2007 Publicado: Julho 9, 2007 Boas, por acaso não te podia ter dado aquele conselho em pior altura: O termostato do meu aquário "colou" no dia a seguir, a água chegou aos 35 graus,e...adeuzinho rásboras arlequim. No entanto, continuo a achar que se os mantiveres dentro do "verde" do termómetro não há problema... "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
Recommended Posts