Claria


Rui J. Rocha

Recommended Posts

Boas,

 

um amigo meu , tem uma Claria com os seus 40 cm +/- e quer soltá-la em algum lado, visto que ninguém a quer, e eu compreendo... xD

Ja' lhe disse que não devia soltá-la mas pronto, o gajo não ouve, diz que vai soltá-la num lago de carpas ou nalgum ribeiro.

 

Que e' que acham? Não acho nada boa ideia...mas era so' para ouvir opiniões. :multi:

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esses peixes não existem em Portugal na natureza que eu saiba, logo seria uma espécie invasora. Aliás penso que é proidido por lei libertar na natureza espécies alienígenas... o teu amigo pode estar a começar uma praga ao fazer isso. É péssimo!

 

Ele que tente dar por ex ao Aquário Vasco da Gama!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

um amigo meu , tem uma Claria com os seus 40 cm +/- e quer soltá-la em algum lado, visto que ninguém a quer, e eu compreendo... xD

Ja' lhe disse que não devia soltá-la mas pronto, o gajo não ouve, diz que vai soltá-la num lago de carpas ou nalgum ribeiro.

 

Que e' que acham? Não acho nada boa ideia...mas era so' para ouvir opiniões. :multi:

 

boas, isso nao é nada bom, pois muito provavelmente como é resistente, ira aguentar-se as nossas temperaturas e podera destruir muitos das especies existentes onde for libertada, mas nunca ira provocar nenhuma praga de especie invasiva pois é so uma....

em relaçao a dar, eu ja dei uma que tive e tive varios pedidos para me ficar com ele(3 propostas em 2 dias) e uma dessas pessoas(uma das duas que nao ficou com ela) tem um aqua de 4000 litros so com oscars e seria uma boa hipotese....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois e' , 4 mil litros rende para tê-la la'.

Mas não iria criar uma praga pois e' so' uma e nunca esteve com outra claria e ele ja' a tem ha' 6 anos.

Se alguém souber quem queira diga-me algo, senão ela vai parar a algum riacho xD

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso de não ir criar nenhuma praga invasora não deve ser visto dessa forma, pois nunca se sabe se mais alguém resolver fazer o mesmo e dessa forma já são 2.

 

O que quero dizer é nunca se fiem com o ovo no cu da galinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois e' , 4 mil litros rende para tê-la la'.

Mas não iria criar uma praga pois e' so' uma e nunca esteve com outra claria e ele ja' a tem ha' 6 anos.

Se alguém souber quem queira diga-me algo, senão ela vai parar a algum riacho xD

 

eh pá, põe um tópico no "oferta", do género "dá-se peixe de tamanho grandote a quem cuidar e prometer não cozinhar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AHahahahahahaha. Está para breve talvez. Mas não aconselham lagos ou piscinas? LOL Algo do género um charco ou ribeiro, assim com umas gambúzias....assim ir ao Parque do Museu do Traje largá-lo la' ? Era capaz de se ambientar :P

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AHahahahahahaha. Está para breve talvez. Mas não aconselham lagos ou piscinas? LOL Algo do género um charco ou ribeiro, assim com umas gambúzias....assim ir ao Parque do Museu do Traje largá-lo la' ? Era capaz de se ambientar :puppydogeyes:

 

ele come tudo o que lhe couber na boca, por isso nao sera boa ideia nem sequer meter com kois é que com 40cm tem uma boca com uns balentes cm de diametro...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais