Tenebrio Molodor Vs Tenebrio Do Amendoim


Recommended Posts

bem pessoal, venho aqui pedir uma ajudinha.... adquiri hoje uma pequena colonia de tenebrios, e gostava de saber como se destingue o tenebrio do amendoim do tenebrio molidor.... é que da fornecedora so vinha mesmo TENEBRIO

 

para o caso de ser do amendoim, apos uma pesquiza aqui no forum, fiquei a saber como os manter e reproduzir, a minha duvida preciste no caso de serem tenebrios molidor... espero que me possam ajudar...

uma dica: eles vieram numa caixa com uma especie de serradura parecido com NESTUM....lol...

 

se for necessario e se pedirem muito e com jeitinho, posto aqui umas fotos banana rock

Editado por _pinguim_

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal, preciso mesmo de ajuda, é que tenho os tenebrios dentro da caixa ounde vieram e nao os queria perder, pois vi-me e desejei-me para os comprar

 

pesso desculpa por estar a insistir, mas preciso de ajuda urgente...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que vi na net, esses parecem Molitor baseando me do interios da caixa e na tua descrição.

Para mais informações vê este site; http://images.google.com/imgres?imgurl=htt...Dpt-BR%26sa%3DX

Boa sorte e mete fotos :|

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que vi na net, esses parecem Molitor baseando me do interios da caixa e na tua descrição.

Para mais informações vê este site; http://images.google.com/imgres?imgurl=htt...Dpt-BR%26sa%3DX

Boa sorte e mete fotos :|

 

epah, entrei nesse site que disseste e a partida, sera mesmo molitor, os faralos que falava sao esses mesmos, e as larvas tambem sao iguais, agora nao sei como sao os escaravelhos pois ainda nao tenho nenhuns....

 

mto obrigado pela ajuda....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem foto torna-se difícil ajudar-te, mas as lagartas dos Tenébrios do amendoim são relativamente pequenas, chegando a uns 12mm e as de Tenébrios molitor são bem maiores chegando a uns 25mm, com a carapaça muito rija.

 

Tiago

Editado por aquaTFA

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estes têm entre 0.5 a 3cm de comprimento, daí posso dizer que sao molitor, sim têm a casca rija e tive a ver ainda a pouco como era a aderencia por parte dos meus peixes e chegei a conclusao que o melhor é cortar a cabeça(continuam a mexer) pois deu-me a sensaçao que os peixes ficam atrapalhados com as patas dos tenebrios.... os joias é que se deleitaram :|

logo a noita a ver se posto umas fotos po pessoal poder confirmar

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os ditos cujos

P1010784.jpg

 

P1010785.jpg

 

P1010786.jpg

 

P1010787.jpg

como podem ver, sao bastante grandes

 

Isso são os bichos que se usavam nas "esparrelas" para os pássaros...

Farelos húmidos e pão e tá a andar... eles reproduzem com facilidade.

Eu tinha uma criação disso para dar aos pássaros mas nem sei como está à mais de 3 meses que não olho para lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.