camada branca no tronco que fazer?Cada vez pior.AJUDEM-ME


Recommended Posts

Estou com um problema tenho 3 troncos enormes a demolhar num aqua de 1metro como não tinha onde os ferver tou a fazer o tratamento assim...vou trocando a agua e assim. Já só um flutua

O problema é que agora comecaram a ganhar uma camada branca muito fininha em algumas partes.

O que será.?penso que possam ser fungos.

Que mais devo fazer aos troncos para poder montar o aqua rapidamente?!

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu numa revista de aquacultura, reparei que eles faziam distinção de "sinking wood" e "natural driftwood". Segundo a sua descrição é provável que o troco obtido seja um "driftwood".

Uma opção que eles proporcionam é colar a uma pequena base mais pesada ( que será disfarçada com areão) e esta puxará o tronco para baixo. Uma hipótese também referida é deixar passar alguns dias até que o tronco fique por completo "waterlogged" ou seja cheio de água, e já não venha á superficie.

 

Um abraço,

 

António Gomes

Blup Blup.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a este assunto. Pode sempre ferver água numa panela já de um tamanho considerável e colocar por cima do tronco.

Nota: se por acaso for um caso de fungos, por experiência própria será muito dificil de retirar sem auxilio de nada que impeça o seu crescimento. Basta reunir algumas condições e a proliferação em massa destas "coisas chatas" é instantânea.

Podem estar a aparecer devido ao facto de o tronco estar constantemente humedecido e quando diz demolho significa que está em contacto com o ar não é? se assim o é, tente limpar os fungos como o zix disse, e colocar o tronco o mais submerso possivel.

 

um abraço

 

António Gomes

Blup Blup.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os troncos estão completamente submersos...um deles até já não boia o outro já só boia um lado mas está preso para ir ao fundo para deixar de boiar.

Em relação aos possiveis fungos não são muitos mas são um pouco inesteticos...penso que poderá ser da madeira ser muito ''nova''

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez os troncos tão piores :(

Ontem tirei-os da agua para dar uma esfregade~la quando noto que tinham uma camada gelatinosa(tipo muco de caracois) com cerca de um dedo de altura...e a agua ainda fica castanha(mesmo castanha) em menos de 2/3 dias.Como já referi, tenho-os dentro do aqua totalmente subermersos e não tenho onde os frever(estão com aqua e sal e agora com um filtro interno).

Ontem pus-lhes agua a frever em cima ver se resultava...saiu a maior mas tenho medo que volte ao mesmo.

Gostaria de sujestões para que o tratamento deles fosse rapido, pois já tenho quase todo o material para montar o aqua.

Em relação ao p'leuco tenho pena de o por naquela agua tão castanha...para além de que não tem termostacto mas isso metia-se...que me dizem.

AJUDEM-ME...JÁ COMEÇO A DESESPERAR COM OS TRONCOS :(;)cabecadura cabecadura cabecadura cabecadura

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meto o pleco à confiança!

Se as condições da agua estiverem boas, ele vai "adorar" essa cor castanha no aquario e acides provocada pelo tronco. Depois de ele se ambientar ao aquario, numa noite limpa-te o tronco. I've been there!

 

Se não gostas da agua amarelada/acastanhada (eu gostava de os ter sempre assim mas não posso mas tenho q manter o Ph nos 7) é "carregar" nas mudas de agua.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema agora é k a agua comecou a ganhar xeiro...não sei mais o que fazer :roll:

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é impossivel...nem os consigo frever :?

1tem 30x30x40 e o outro 30x50x40...isto a olho

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois escovadelas já vão duas, uma até com agua a frever dentro da banheira...e mudas totais já fiz uma...fora as parciais.

Ontem coloquei uma cabeça motorizada ligada a um filtro de esponjas e parece que melhorou bastante...mas o objectivo era mesmo adientar o processo...pois já tenho tudo para montar o aqua.Alguem sabe algum produto que possa por para adientar esse processo?

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de mostrar este extracto de um texto que tirei na net aqui a uns tempos em:

 

AQUARTICLES•COM

 

 

The poly-varnish method is as follows: -

1. Thoroughly wash the bogwood under a tap, sterilise if necessary, and then leave to dry for a day or two.

 

2. Visit your local D.I.Y. store and acquire a product called 'Polyurethane varnish paint.' This pure clear varnish will lock in the bogwood tannin. Please note yacht varnish is also sold for this process but this should be avoided as it will harm all types of aquatic livestock. (It is actually manufactured to prevent mussels attaching themselves to boat hulls).

 

3. Use the poly-varnish once then leave to dry for a day, and repeat this for another two days (three days altogether). This makes the bogwood airtight.

 

The effects are no fungus, no release of tannin and no worries about alteration of pH.

 

As with all things that are good at face value there is a setback with this process in that the bogwood can no longer produce microorganisms or 'lignin'. Lignin is particularly important to many species of Loricarins (catfishes, particularly Panaque species) as it aids their digestion and meets certain nutritional requirements science does still not fully understand. Microorganisms add beneficial bacteria to the gut process of many Loricarins also.

 

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Polyurethane varnish

 

Polyurethane Varnish is non-toxic, offering high durability with easy application. It has an unlimited range of uses.

 

 

Verniz de Poliuretano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.