Novos Peixes?


sara peixe

Recommended Posts

Boas pessoal....há já algum tempo que não entro no forum....tenho andado só a visitar para ver se aprendo alguma coisa....mas como só nova nisto as duvidas continuam.... O meu AQUARIO de 30Lt que iniciei em Maio 2007, tem sido uma má experiencia....só em 3 de Junho iniciei a povoação e até agora já morreram 6 peixes.....informaram-me que o ciclo ainda não devia estar completo e que estava a comprar peixes demais para o inicio....neste momento tenho dois limpas +1gupy macho e 1 moly macho+ alguns alevins de platy que nasceram no dia 14/6/2007....desde 2ª feira que não morre nenhum peixe. No entanto acho que tanto o gupy como o moly não estão bem sem femea... o que acham???? Poderei incluir agora novos residentes???? ou ainda é cedo para isso???? agurado por resposta o mais breve possivel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espera mais uma semana. Se as coisas já estiverem estabelizadas coloca então as 2 femeas. E atenção que daqui a pouco tempo vais ter problemas com a sobrelotação... Por isso não te descuides nas tpa´s

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal....há já algum tempo que não entro no forum....tenho andado só a visitar para ver se aprendo alguma coisa....mas como só nova nisto as duvidas continuam.... O meu AQUARIO de 30Lt que iniciei em Maio 2007, tem sido uma má experiencia....só em 3 de Junho iniciei a povoação e até agora já morreram 6 peixes.....informaram-me que o ciclo ainda não devia estar completo e que estava a comprar peixes demais para o inicio....neste momento tenho dois limpas +1gupy macho e 1 moly macho+ alguns alevins de platy que nasceram no dia 14/6/2007....desde 2ª feira que não morre nenhum peixe. No entanto acho que tanto o gupy como o moly não estão bem sem femea... o que acham???? Poderei incluir agora novos residentes???? ou ainda é cedo para isso???? agurado por resposta o mais breve possivel

 

Boas

 

"já morreram 6 peixes (...) neste momento tenho dois limpas +1gupy macho e 1 moly macho+ alguns alevins de platy"

Ou seja tinhas num aquário de 30 litros com 10 peixes mais os alevins....

Isso é muito peixe para tão pouca agua.....queres um conselho...compra um aquário maior...pois com essa febre de te ter morrido 6 peixes e já estares a pensar em comprar mais....;)

Não te esqueças que os alevins crescem e como são de platys..ui..vai ser num instante que tens isso mais que lotado!!!

 

Cumprimentos

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e descansa que os peixes não sofrem muito sem as femeas...como tens um aqua pequeno não podes por 3 ou 4 femeas para cada macho...o q vai acontecer é que esses machos vão ter só uma femea e lhes vão moer a paciencia o dia todo...provavelmente vão morrer mais depressa as femeas que aí colocares do que os machos. deixa tar assim..os alevins já vão crescer mais habituados a essas condições dificeis e alem disso eles vão fazer exceder a população desse aqua por muitas unidades...não precisas de mais femeas aí...só se passares para um aqua maior...se puderes vai para um aqua de 80 ou 100 litros e então aí sim... podes por umas femeas.. nós ajudamos-te a passar desse para o maior da melhor maneira.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.