My Aqua


Franfish

Recommended Posts

Olá,

 

Tenho um aquário plantado de 125 l à cerca de 6 meses. Este aquário foi o meu primeiro contacto a sério com a aquariofilia. Depois de algum estudo e algum dinheiro gasto montei o aquário que tem sobrevivido até hoje.

 

Setup:

 

aquário - 125l

filtro - heim profissional II

co2 - pressurizado - JBL

substrato - aquabasis - JBL

areão de rio

iluminação - 50w (2x25w)

 

Flora:

 

Hygrophila corymbosa ''Stricta''

Cryptocoryne wendtii ''green''

Cryptocoryne undulata ''broad leaves''

Eleocharis ''parvula''

Anubias barteri var. barteri

Vallisneria americana 'Mini twister'

Musgo de Java

Feto de Java (microssorum)

Elódia

 

Fauna:

 

9 Neons

8 Rasboras arlequins

2 Crossochorius Siamensis

1 Corydora Bronze

Nº indeterminado de Caridinas Japónicas para cima de 7

 

Aqui vai:

 

Aquario-Junho-2007.jpg

 

Comentem...

Editado por Franfish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Está muito giro o teu aqua! Só colocava umas plantas a tapar o equipamento que ainda está à vista. Parabéns,continua!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas.

Gostei muito.

De repente, não sei porquê, achei que aí iam estar uns quantos escalares de véu, daqueles mais parecidos com altuns. Se os comprares pequenos, não deverás ter grande probema mais tarde com eles e os outros tetras pequenos.

Abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o teu aqua esta com um ar muito selvagem o que é bonito continua.

Mas ja agora diz-me uma coisa e impressam minha ou estas com um problema de algas verdes porque parece na foto, e se sim um UV fazia maravilhas por exemplo no meu aqua que tem filtro UV nem sombras de qualquer tipo de algas .

 

David Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Antes de mais obrigado pelos comentários.

 

Mas ja agora diz-me uma coisa e impressam minha ou estas com um problema de algas verdes porque parece na foto, e se sim um UV fazia maravilhas por exemplo no meu aqua que tem filtro UV nem sombras de qualquer tipo de algas .

 

É impressão tua, oglebim, tenho problema com outro tipo de algas e está controlado.

 

Boas! Está muito giro o teu aqua! Só colocava umas plantas a tapar o equipamento que ainda está à vista. Parabéns,continua!

 

Estou explorar isso neste momento.

 

Depois actualizo as fotografias.

 

Abraço,

Editado por Franfish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi tudo bem?

 

Olha ja conheço bem esse aqua!!! É simplesmente espectacular especialmente ao vivo!!!!

 

Tou a ver que essa eleocharis tá a crescer bem!!!

 

Mas o que gosto mais, é a minha opinião é o canto direito, esse tronco com fetos está mesmo uma maravilha!!!

 

Parabens pelo aqua!!

 

Abraços Jofra :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá.

 

Venho aqui deixar a actualização das fotografias do meu aquário.

 

Duas espécies novas de flora (que pus poucos dias depois da última actualização):

 

-Rotala wallichii

-Myryophilum tuberculatum red

 

Antes da poda:

Aquario-Julho-2007%20(antes%20da%20poda).jpg

 

Depois da poda:

Aquario-Julho-2007.jpg

 

Flor da Anúbia:

Feto de Java:

Flor-da-Anubia.jpgFeto-de-Java.jpg

 

Caridina Japónica:

Caridina-Japonica.jpg

Editado por Franfish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Olha essas novas plantas vieram dar uma outra cor ao aquário, se fosse eu fazia dois molhos... tentava fazer com que a rotala walichi escondesse o equipamento do lado direito e controlava miriophilium tuberculatum de modo a fazer um tufo bonito do lado esquerdo, isso com podas não é muito difícil.

 

De resto ta tudo muito fixe continua com o bom trabalho!!!

 

Abraços Jofra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entre esta Aquario-Junho-2007.jpg

e esta Aquario-Julho-2007.jpg

 

prefiro esta:

Aquario-Junho-2007.jpg

 

Também gosto mais da 1ª... Selvagem :oops:

 

PS: Não gosto de ver as plantas que tens na 2ª foto antes da poda... :bad-words: axo que não combina...

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Antes de mais e, outra vez, obrigado pelos comentários.

 

Quanto ao comentário do kromo e do ruyp tenho a dizer que depois de ver as duas fotografias com mais cuidado, cheguei à mesma conclusão por vários motivos (depois digam se concordarem):

 

-A segunda fotografia está mal tirada pois a máquina está a apontar para a luz.

 

-As Myryophilum tuberculatum red (lado esquerdo) entalam as valisnérias contra as cryptocorynes green. Por isso as Myryophilum tuberculatum red deveriam sair e deixar crescer ali as valinerias.

 

Em breve vou adquirir novos peixes para complementar a fauna do meu aqua. Depois digo qualquer coisa.

 

Cumps.

Franfish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Myryophilum tuberculatum red dá-lhe um ar abandalhado.

esse aqua em verde fica melhor que com contraste de cor.

verde que te quero verde :o

nem sempre uma planta vermelha fica bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A rotala tem um vermelho que não "entra" bem no teu aquário, em vez dos vermelhos, puxa pelo castanho, como uma cripto...

 

Mas mesmo assim, muitos parabéns :)

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem, eu acho que está mesmo muito bom, até vou mais longe, penso que qualquer um de nós, não se importava nada de ter um plantado assim.

 

Parabéns.

 

PS: cada um tem o seu gosto e estilo.

 

:drinking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá.

 

Não pude responder antes, mas aqui vai...

 

A rotala tem um vermelho que não "entra" bem no teu aquário, em vez dos vermelhos, puxa pelo castanho, como uma cripto...

 

Talvez tenhas razão quanto aos vermelhos...

 

Olha, não vais colocar mais peixes por exemplo ramirezis dourados ou assim?

 

Estou a pensar em comprar uns ramirezis para o meu aquário, sim.

 

Vou actualizar as fotografias do meu aquário em breve...

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho só dar um saltito para dizer que gostei muito do lay-out!

 

Acho que só precisa mesmo de algum tempo para as plantas acabarem de preencher espaços...

 

Acho que é um aquario muito equilibrado visualmente! (pode ser esse o problema) Realmente falta algo! Parece tudo muito centrado. Talvez fosse interessante vincar mais o ponto focal para aquele tronco à direita mais direito, talvez colocar uma planta co folhas mais largas tipo echinodorus!

 

Cumps

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Bem fixe =)

 

Uma questao, como é que seguras-te o musgo de java á madeira ? é que o meu, não se segura lá, está lá um tempo e depois levanta, e espalha se :/

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Antes de mais, peço desculpa por não ter actualizado as fotografias mais cedo. Passou algum tempo desde a última actualização e por isso há algumas novidades:

 

Sunstitui as lampadas que tinha (que vinham com o aqua) por uma Solar e uma Tropic ambas da JBL. Ao ligar a luz notei uma acentuada melhoria na cor das plantas mas principalmente na cor dos peixes. As cores são mais vivas e os peixes sobressaem mais no meio de tantas plantas.

 

Ainda não comprei os ramirezis que queria, mas ainda estou na ideia de os comprar...

 

Entretanto comprei 6 Tetras Raio-X e mais alguns neons.

 

Por fim e numa tentativa de instaurar os vermelhos no meu aquário, substitui as Hygrophilas corymbosa "stricta" por:

 

-Bacopa caroliniana

-Hygrophila polysperma 'Rosanervig'

 

26-01-08.jpg

Imagem panorâmica do aquário

 

bacopa.jpg

Bacopa caroliniana

 

Uma questao, como é que seguras-te o musgo de java á madeira ? é que o meu, não se segura lá, está lá um tempo e depois levanta, e espalha se :/

 

É simples. Tal como diz neste site, com uma linha de algodão ou nylon prende-se o musgo no sitio desejado e passadas 2 a 3 semanas corta-se o fio e em principio o musgo já está fixo.

 

Cumps.

Editado por Franfish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.