Colocar Subst. Fertil Em Aqua Montado


Recommended Posts

Boas, desde já obrigado pela ajuda.

 

Eu tenho o meu aqua montado a cerca de 2 anos, no subst. apenas tem areão de rio.

Estou a pensar em tirar a agua, peixes e plantas fora para uns bidões, misturar adubo no areão e alguma akadama e voltar a colocar tudo la dentro novamente.

Acham que se eu fizer tudo em +- 1 hora os peixes se vão resentir.

No aqua tenho 4 escalares, 1 botia, 1 tubarão bala prateado, 2 peixes-vidro, 3 mollies, 6 neons, 1 cory, plantas tenho anubias e umas vermelhas que não sei o nome, nascem apartir de uns tuberculos, no total as plantas fazem 15 pés.

Eu quero melhorar o subst. porque ando a tentar fazer um tapete e não consigo.

 

Setup:

100 litros de agua

80 w de luz espectros variados

filtro 2213

uv 9 w

Co2 caseiro

fertilização liquida

 

Valores da agua ( não sei não tenho feito Testes )

 

Acham que é viavel fazer? Não vou matar os meus peixes?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é viavel se retirares os peixes para um balde, colocando um pano por cima, as plantas para outro balde, ambos com agua e o balde com os peixes com um difusor de oxigenio lá dentro, depois toda a agua ou pelo menos uma grande parte dela terás de guardar para depois de fazeres o serviço a repores, é a unica maneira dos peixes nao estranharem tanto...

 

se tiveres muito cuidado e tomares em conta uma serie de cuidados a ter para realizares essa mudança de substrato nao terá problema...

..:: Carlos Amorim ::..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim se aproveitares a maior parte da água tudo ficará praticamente na mesma, agora o que tenho duvidas é que consigas fazer tudo numa hora, mas podes introduzir o aquecedor no balde desde que não toque nas paredes e se tiveres uma bomba de ar melhor e assim trabalhas mais á vontade.

logoah7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, desde já obrigado pela ajuda.

 

Eu tenho o meu aqua montado a cerca de 2 anos, no subst. apenas tem areão de rio.

Estou a pensar em tirar a agua, peixes e plantas fora para uns bidões, misturar adubo no areão e alguma akadama e voltar a colocar tudo la dentro novamente.

Acham que se eu fizer tudo em +- 1 hora os peixes se vão resentir.

No aqua tenho 4 escalares, 1 botia, 1 tubarão bala prateado, 2 peixes-vidro, 3 mollies, 6 neons, 1 cory, plantas tenho anubias e umas vermelhas que não sei o nome, nascem apartir de uns tuberculos, no total as plantas fazem 15 pés.

Eu quero melhorar o subst. porque ando a tentar fazer um tapete e não consigo.

 

Setup:

100 litros de agua

80 w de luz espectros variados

filtro 2213

uv 9 w

Co2 caseiro

fertilização liquida

 

Valores da agua ( não sei não tenho feito Testes )

 

Acham que é viavel fazer? Não vou matar os meus peixes?

 

Cumps.

 

fiz isso em 450L..levei mais de 6 horas para o fazer...sem baixas.

fazendo o que já te disseram...

convem guarda o filtro a funcionar ..que ajuda na ciclagem da remodelação.

 

mas ficas desde já avisado, que com alguns peixes que tens não vais consegior fazer tapete.

1º- necessitas e varias semanas para o conseguir fazer. o que equivale a não por alguns peixes. nomeadamente botia e corydoras entre outros.

2º- mesmo depois de instalado e assente. o botia e o cory vão te desenterar parte dele. vais andar a replantar a maior parte do tempo.

 

depende do tapete que queiras fazer. mas é dificil seja com qual for.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fiz isso em 450L..levei mais de 6 horas para o fazer...sem baixas.

fazendo o que já te disseram...

convem guarda o filtro a funcionar ..que ajuda na ciclagem da remodelação.

 

mas ficas desde já avisado, que com alguns peixes que tens não vais consegior fazer tapete.

1º- necessitas e varias semanas para o conseguir fazer. o que equivale a não por alguns peixes. nomeadamente botia e corydoras entre outros.

2º- mesmo depois de instalado e assente. o botia e o cory vão te desenterar parte dele. vais andar a replantar a maior parte do tempo.

 

depende do tapete que queiras fazer. mas é dificil seja com qual for.

 

Cuidado com o termostato dentro do balde, se ela na for preciso corres o risco de cozer os peixes (experiencia propria :wacko: ). Mantem o olho na temperatura da agua no balde!

 

Cumps,

MO

__________________________________________________

Cumprimentos

Mario Rui de Oliveira

 

E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com

E-mail pessoal: hdosul@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com o termostato dentro do balde, se ela na for preciso corres o risco de cozer os peixes (experiencia propria :snipersmile: ). Mantem o olho na temperatura da agua no balde!

 

Cumps,

MO

 

em vez de usar um balde o melhor, acho eu ( foi o que usei ) é usar aquelas caixas com tampas que se usam para guardar a roupa ou outrs coisas. tupperware grandes, consegues comprar com cerca de 50L de capacidade.

são semi transparentes com tampa o que acaba , quase a ser um aquario.

é sem duvida o melhor.

a que usei aguentou bem com os 100w do termostato... mas usei tambem para o fundo areão que tinha no aquario e pousei o aquecedor na horizontal encima do areão.

Editado por kromo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.