danielcvieira Posted August 17, 2003 Posted August 17, 2003 queria dar uma ajuda a um amigo meu mas dois opinioes são smp melhores que uma. entao aqui vai. ele tem um aqua só de guppys area medio(aquele de pedrinhas miudas) e iluminacao fraca e queria saber quais as plantas mais resistentes e faceis que podia por. já agora que se encaixessem no habitat deles...ou não.lol Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão: - Onde está a Eva? - Foi lavar-se ao rio ! - Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.
Paulo Almeida Posted August 17, 2003 Posted August 17, 2003 Valisnérias, Anubias, Musgo de Java, Fetos de Java, a maioria das cryptocorynes, alguns Echinodorus, até mesmo as elódeas se aguentam com pouca luz, crescem menos e com maior espaço entre as ramificações mas crescem. Enfim,existe alguma escolha, sendo que as 5 primeiras que indiquei as mais aconselháveis. Das plantas que te indiquei as valisnérias, os Echinodorus e as elódeas são do continente Americano, que é o continente dos Guppys. Cumps Carpe Diem
David Pereira Posted August 18, 2003 Posted August 18, 2003 Oi Paulo, As Valisnérias são asiáticas!!! Fica bem...
sergioveterano Posted August 18, 2003 Posted August 18, 2003 Viva, isso diz-se pelo seu nome Valisnéria americana, acho que com pouca luz, a anubia fica bem e é muito resistênte, a Cabomba caroliniana penso que se encaixa no seu habitat, mas eu não teria este factor em conta. Faria a decoração com plantas tendo em vista as suas necessidades em relação ao aquário.
Paulo Almeida Posted August 18, 2003 Posted August 18, 2003 Boas, Jedi, obrigado pela correcção, de facto a única valisnéria do continente americano é a valisnéria americana, proveniente da américa Central. As variedades, Gigante (Filipinas), torta (sudeste asiático) e asiática são obviamente do continente asiático. Indico ainda a existência de uma variedade de nome gracillis originária do continente Australiano. E por fim a variedade spiralis é considerada cosmopolitana,ou seja, existe um pouco por todo o mundo, embora a sua origem seja provavelmente o continente asiático. Aqui fica o meu pedido de desculpa pelo engano (não foi propositado e isto de mandar mensagens para o fórum à meia noite tem que se lhe diga) e a devida correcção. Quanto a ti Jedi Knight a vingança será terrível, vou mandar chamar o Dart Vader para te por na ordem. Vai ser o novo episódio da guerra das pevides - A Valisnéria Contra-ataca - Episode 666. (tou a brincar OK) Mais uma vez obrigado pela correcção e desculpem qualquer coisinha. Cumps Carpe Diem
Fernando Leite Posted August 18, 2003 Posted August 18, 2003 Ois ! Já agora uma perguntinha de algibeira... Como é que as Vallisnerias se reproduzem ? Ou seja como é que se espalham pelo aquario ? É frequente isso acontecer/ demora muito tempo após a introdução no aquario ? Ups já foram 3 perguntas abraços !
sergioveterano Posted August 18, 2003 Posted August 18, 2003 boas, as valisnerias propagam-se pelas raizes lateralmente, ficando ligadas uma a outra, e assim sucessivamente.
David Pereira Posted August 19, 2003 Posted August 19, 2003 Oi Paulo, Não precisas pedir desculpa, disse aquilo mais na brincadeira, sei que estavas a falar da Vallisneria Americana!!! :D Para ti vai o novo episódio: "Luke Skywalker em busca das Glossos" E agora respondendo ao Oranda e completanto o sergio, as vallisnérias propagan-se muito rápido, não demora nada para teres o aquário cheio de vallisnérias!!! Fiquem bem...
André Nóbrega Posted August 19, 2003 Posted August 19, 2003 olá, as vallisnerias propagam-se por runners, são pequenos caules que "fogem" da planta mãe. abraços! Categoria: Humano.
sergioveterano Posted August 19, 2003 Posted August 19, 2003 viva, os runner são estolhos, caules rastejantes, que se criam apartir das raizes da planta.
Recommended Posts