plantas para guppys


danielcvieira

Recommended Posts

queria dar uma ajuda a um amigo meu mas dois opinioes são smp melhores que uma.

entao aqui vai.

 

 

ele tem um aqua só de guppys area medio(aquele de pedrinhas miudas) e iluminacao fraca e queria saber quais as plantas mais resistentes e faceis que podia por.

 

já agora que se encaixessem no habitat deles...ou não.lol :)

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Valisnérias, Anubias, Musgo de Java, Fetos de Java, a maioria das cryptocorynes, alguns Echinodorus, até mesmo as elódeas se aguentam com pouca luz, crescem menos e com maior espaço entre as ramificações mas crescem. Enfim,existe alguma escolha, sendo que as 5 primeiras que indiquei as mais aconselháveis.

 

Das plantas que te indiquei as valisnérias, os Echinodorus e as elódeas são do continente Americano, que é o continente dos Guppys.

 

Cumps

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, isso diz-se pelo seu nome Valisnéria americana, acho que com pouca luz, a anubia fica bem e é muito resistênte, a Cabomba caroliniana penso que se encaixa no seu habitat, mas eu não teria este factor em conta. Faria a decoração com plantas tendo em vista as suas necessidades em relação ao aquário.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Jedi, obrigado pela correcção, de facto a única valisnéria do continente americano é a valisnéria americana, proveniente da américa Central.

 

As variedades, Gigante (Filipinas), torta (sudeste asiático) e asiática são obviamente do continente asiático.

 

Indico ainda a existência de uma variedade de nome gracillis originária do continente Australiano.

 

E por fim a variedade spiralis é considerada cosmopolitana,ou seja, existe um pouco por todo o mundo, embora a sua origem seja provavelmente o continente asiático.

 

Aqui fica o meu pedido de desculpa pelo engano (não foi propositado e isto de mandar mensagens para o fórum à meia noite tem que se lhe diga) e a devida correcção. :)

 

Quanto a ti Jedi Knight a vingança será terrível, vou mandar chamar o Dart Vader para te por na ordem. Vai ser o novo episódio da guerra das pevides - A Valisnéria Contra-ataca - Episode 666. :):(

(tou a brincar OK)

 

Mais uma vez obrigado pela correcção e desculpem qualquer coisinha.

 

Cumps

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois ! Já agora uma perguntinha de algibeira... Como é que as Vallisnerias se reproduzem ? Ou seja como é que se espalham pelo aquario ?

É frequente isso acontecer/ demora muito tempo após a introdução no aquario ?

 

Ups já foram 3 perguntas :lol:

 

abraços !

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Paulo,

 

Não precisas pedir desculpa, disse aquilo mais na brincadeira, sei que estavas a falar da Vallisneria Americana!!! :D

 

Para ti vai o novo episódio: "Luke Skywalker em busca das Glossos" :lol:

 

8):lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

 

E agora respondendo ao Oranda e completanto o sergio, as vallisnérias propagan-se muito rápido, não demora nada para teres o aquário cheio de vallisnérias!!! 8)

 

Fiquem bem... 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais