Fotonovela "os Discus"


Fausto Vicente

Recommended Posts

Temos mesmo de esperar pelo proximo episodio ou sera da dao um resumo das cenas mais importantes que estao pra vir na revista Maria? icon_:smilecolros:.gif

 

Exactamente. E segundo informações que consegui obter vamos ter hoje a seguir à missa o Compacto dos episódios da semana. help

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 96
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Não há novela ao fim-de-semana?

JPM

 

:bad-words: pelos vistos Não. GRRRRRRRRRRRR

 

cheers São MUIIIIIIIIIIITO FEIOS nyah

 

Mas mais bonitos que tu yikes

 

Parabens

 

carlosdourado

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Huuummmm! Essa parte de tirar filtro e ar não me parece bem! Mas pronto... algo que já saibas, com certeza!

 

Ricardo...o gajo desde que é moderador anda passado.

E mais....até pauzinhos chineses lá pôs dentro....

Obviamente não podia correr bem!

Agora anda a banana rock pelos cantos.

Fausto "bota" lá mais um episodio.

JPM

 

Ps-> Agora que está a correr mal não esmoreças....é sempre assim.....explica para que de futuro não se cometam os mesmos erros.

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem...o pessoal está aflito caneco!

O autor não tem vontade de revelar o próximo episódio, mas temos aqui agentes infiltrados que estão literalmente a "ferver" para contar o que se passou.

 

Fausto, corre com eles que estão a estragar o suspense... banana rock

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

oh Fausto estive a semana inteira que passou a fazer uma cura de sono :sleeping:

só agora é que me apercebi do filme que tens andado a realizar não é que não tivesse sido havisado mas os comprimidos eram fortes demais para que conseguisse ver fosse o que fosse beer

no entanto mais vale tarde do que nunca bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que é desta que vamos ter o prazer de assistir a mais um episódio?

Até eu que não percebo nada de discos, estou super curiosa!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TEASER:

 

Lá ver se amanhã sai um novo episódio...lá ver...

 

E mais....até pauzinhos chineses lá pôs dentro....

 

è uma receita ancestral minha, em vez de dedos, uso 'pauzinhos do chinês'...os restaurantes de chinhonhocas aqui da zona é que não gostam muito de mim, não sei porquê...

 

estive a semana inteira que passou a fazer uma cura de sono

 

Amigo Zé, tenho de arranjar uma cura dessas para mim, pois ando completamente de rastos...e quanto mais cansado estou, menos consigo descansar. Lá ver se chego às férias inteiro, só faltam 4 semanitas...mas antes temos de ir 'buer' um copo, páh...

 

Até eu que não percebo nada de discos, estou super curiosa!!

 

Olha, estás exactamente como eu!!!!Nem percebo de discus, e também estou curioso...mas mais não digo...

 

Abraços

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:o

 

Epá

 

Vocês gozam de palanque. MAS QUE SÂO FEIOS SÃO. ;)

 

 

Queremos novas fotos e mais episódios da novela

 

abraço

 

Carlos Dourado

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, a novela ainda está muito longe do seu final, pois estas fotos foram tiradas há 3 dias e desde essa data até hoje, algumas coisas aconteceram. Relembro que desde o dia da postura que os papás não comem. Já lá iam, à data em que tirei as fotos, 7 dias sem comer; assim como 4/5 dias dias sem filtragem....na vespera dos peixes começarem a nadar livremente, retirei o filtro de ar, o qual pus, a trabalhar, dentro de um balde com aqua do aquario. Tambem deixei de fazer TPA's...

 

Olá Fausto.

Com ou sem actualização da "Fotonovela" gostava que me explicasses esta situação, visto que não percebo nada de reprodução de Discus.

Porque desligas a filtragem e retiras a bomba de ar? Porque interrompeste as TPAs?

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fausto.

Com ou sem actualização da "Fotonovela" gostava que me explicasses esta situação, visto que não percebo nada de reprodução de Discus.

Porque desligas a filtragem e retiras a bomba de ar? Porque interrompeste as TPAs?

 

Abraço!

 

Pois! Eu também não sei.... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fausto.

Com ou sem actualização da "Fotonovela" gostava que me explicasses esta situação, visto que não percebo nada de reprodução de Discus.

Porque desligas a filtragem e retiras a bomba de ar? Porque interrompeste as TPAs?

 

Abraço!

 

Bem, lá vamos nós para um novo episódio. Antes de mais, responder aqui a esta dúvida acima. Como vocês já sabem, os discus são novos, nunca tinham feito qualquer reprodução. Como tal, ainda estão a aprender a ser papás! A questão de retirar o filtro e a bomba de ar é apra que haja, quer o menor numero de elementos 'estranhos' dentro do aqua, quer para que haja o minimo de corrente desntro deste. E isso para quê? Para que, quando os bébes largarem o cone, tenham a menor distração possivel, e nadem para os pais, e não para outra coisa qualquer que lhes chame a atenção. Um casal já habituado, vai buscar os gajos, e coloca-os em local seguro, mas estes são inexperientes...resolvi não arriscar. è claro que não arriscar é força de expressão, pois tive de deixar de alimentar os pais, de modo a que possa manter a agua sem filtro e sem tpa's...e aqui a esperiencia que tenho em mante-los já conta muito, pois terá que se observar continuamente (quando possivel, claro) se está tudo bem com eles, asim como saber 'recuperar' um discu que passou cerca de 10 dias sem qualquer alimento, e a ser literalmente comido por dezenas de 'carrapatos'....

 

E vai daí, e só agora porque o tempo não tem sido muito nesta altura do ano, em que o trabalho aperta e as forças já vão faltando, aqui vai mais uma actualização.

 

Pois bem, quer-me parecer que até á data estão de parabéns, os gajos. Têm sido uns pais impecáveis, e mantêm, após algumas mortes que me parecem que sempre acontecem, para cima de meia centena de disquinhos bébes, os quais me parecem bem de saúde, e a crescer a um bom ritmo. Aliás, no que diz respeito a esse crescimento, é das coisas mais fnomenais que já vi neste mundo da aquariofilia: os gajos crescem a olhos vistos, de dois em dois dias, parece que duplicam de tamanho. É claro que muito trabalhinho tem havido da minha parte, e a avó (JPM) está sempre em cima da jogada, mas acima de tudo revela que os pais são uns animais (muito) acima da média, o que é transmitido aos filhotes. Antes de passar-mos ás fotos, só ainda uma nota: discus são discus, e deles há que esperar tudo. Mas com estes, e suspenses àparte, tenho apanhado uns sustos, ao ponte de ir de manhã trabalhar com o coração nas mãos, e a pensar que quando chegasse à tarde iam estar os alevins todos mortos. Por exemplo, e já colados aos pais hà uns 5/6 dias, uma bela manhã dou com eles todos espalhados pelo aqua, mas espalhados mesmo, não se viam dois no mesmo sitio. "Prontos", pensei eu, foi bom enquanto durou, temos pena, mas tenho que ir trabalhar... e passar o dia no trabalho, a pensar que estava tudo marado, vir à tarde, aquela ânsia de chegar a casa, subir as escadas para chegar ao escritório, o raio da miuda que não sai da frente-ai-que-esta-tudo-morto, possas que nunca mais lá chego, abro a porta do escritório, espreito para o cubo e...estão todos de volta dos pais!

Bem, lenga lenga àparte, vamos lá ver uma fotos dos bichos, que afinal é para isso que vocês pagaram o bilhete...

 

Ó pra eles...

posturaIV002.jpg

a femea com alevins

posturaIV003.jpg

o macho com alevins

posturaIV057.jpg

Como se diz na terra do outro: ambos os dois..

posturaV004.jpg

A seguir, duas entregas ao domicilio, é claro que quem nunca reproduzio é dificil perceber o que eles estão a fazer pela foto, que é estática, mas quem os conhece sabe do que eu estou a falar: "Vão chatear o teu pai, ele que vos ature!!!"..ou vice-versa, que ele tambem gosta de ir dar umas voltinhas sem os putos. Quando algum lhe aparece ao pé, é vÊ-lo logo a dizer "...não digas que sou teu pai, sou teu tio, não te esqueças, ó fedelho..."

posturaIV006.jpg

posturaIV005.jpg

e, finalmente, uma das estrelas da companhia: ladies and gentlemens. tchram!!!

posturaIV020.jpg

Ó aqui outro...este é 'tóxicoindependente', ó p'ra ele, apesar da tenra idade, já a snifar silicone!!!!!

posturaIV017.jpg

 

E se nas fotos acima eles estavam na segunda semana de eclosão, com cerca de dez dias, nas fotos seguintes já estão na 3ª semana, com cerca de 17 dias, e nota-se perfeitamente a evolução dos gajos...

A mamã com eles

posturaV010.jpg

 

mais um 'descolanço': "Vamos lá ver de quem é que os putos gostam mais!"

posturaV015.jpg

 

Mais uma vez, 'ambos os dois' com os putos, que se divertem À brava: "Yupii!!!, Agoro como da mãe, agora vou comer do pais, agora como da mãe, agora do pai...."

posturaV004.jpg

 

O papà a guarda-los da vista:

posturaV006.jpg

 

Esta é a maior dificuldade que eu tenho a tirar fotografias: a par de eu ser nabo, e quanto mais fotos tiro, menos percebo da coisa, da lampada/calha que tenho e uso para iluminar o aqua ser de espectro azul, é o facto de, normalmente o pai, vir á corrida tapar com o seu corpo a linha de visão para os seus filhotes. É que é sistematico, assim que me aproximo do cubo, o gajo vem logo por-se à minha frente, tapando, com o seu corpo a visão dos seus herdeiros. Que gajo mais chato, páhh!

 

E pronto, de fotos já chega por hoje, lá fica a fotonovela interrompida até novo episódio, sendo que entretanto vão haver situações que não sei como vai ser:Os papás começam a revelar sinais de enervamento, pois os putos já estão muito grandes e já 'debicam' a valer. Depois, por estes dias, já os gajos estão a ser desmamados, e estão a começar a comer o que eu lhes dou. Lá ver se eles se habituam depressa, ou se vai haver problema. Ainda por cima, não estou a eclodir artemia para lhes dar, lá ver se eles pegam bem na restante comida....

Depois já começo a ver o macho com vontade de coisar de novo, vamos a ver se ele não se passa da ideia e não mata os alevins, de modo a levar a femea a por ovos novamente...

Por último, o facto de eles estarem, agora, na terceira semana de crescimento, e eu não fazer a minima ideia de qual vai ser o futuro deles: não tenho aqua de crescimento preparado, e em Agosto vou de férias..., pelo que não posso tratar dos alevins. Vou ter de tomar uma decisão rápido rapido...

Abraços a todos e até já;

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Lindissimos.Adorei as fotos.Os pais são mesmo fantásticos.Gostei mesmo de os ver "agarrados" aos pais.Boa sorte...

 

Pha! Grande treta! Eu tinha vergonha de colocar aqui essas fotos! Que cena meu! HORRIVEL!!!!

 

Ai a inveja.... bigsmile

__________________________________________________

Cumprimentos

Mario Rui de Oliveira

 

E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com

E-mail pessoal: hdosul@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E vai daí, e só agora porque o tempo não tem sido muito nesta altura do ano, em que o trabalho aperta e as forças já vão faltando, aqui vai mais uma actualização.

 

:cry: Como eu te compreendo. E este ano não há férias...

 

De resto, nada a dizer, a não ser obrigado pela explicação.

O pessoal brinca com isto, mas pelo menos para mim vai ser um manual.

 

Agora tenho outra duvida :mrgreen: .

Pai Fausto. Avô JPM. Concorrência?

É que a coisa promete. Não sei como vai ser depois. Não sei não...

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

B.B. - Bem Bom! Devem ficar 5*.

 

Eles já estão a papar artémia? Parece-me com 17 dias não terem feito o "booom"! Os meus fazem hoje 9 dias e, PARECE-ME, que estão do tamanho dos teus! Começei ontem a dar artémia recém eclodida, mas nunca deixei de alimentar os pais, porque da última vez, os pequenos comeram, literalmente, os pais e desta vez jurei que isso não ia acontecer!

 

Estou a dar aos pais Coração, em pequenas doses de cada vez, por 2 motivos, não deixam cair nada para o fundo e ficam paradinhos com os filhotes e eu ponho-lhes a papinha na boca. Estamos a falar de cerca de 180-200 roedores de muco! Acontece que, desta vez, os pais estão 5* em grande forma e os pquenos, quere-me parecer, estão a crescer "estrondosamente".

 

Boa sorte para a pequenada, que em qualidade, deve ser do melhor que anda por aí!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por último, o facto de eles estarem, agora, na terceira semana de crescimento, e eu não fazer a minima ideia de qual vai ser o futuro deles: não tenho aqua de crescimento preparado, e em Agosto vou de férias..., pelo que não posso tratar dos alevins. Vou ter de tomar uma decisão rápido rapido...

Abraços a todos e até já;

Fausto Vicente

Não sabes o que lhes vais fazer? É óbvio. Deixa-os com a Avó (JM). :smilecolros:

Não há ninguém que tome melhor conta dos nossos filhos do que as avós e elas ficam todas felizes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não costumam nascer mais? parecem-me poucos! :smilecolros:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fausto,

 

:smilecolros: quando sai o próximo episódio?

 

Voto para inamovivel e já!!!

 

Abraço e não deixes o pessoal a ressacar!

 

Filipe

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.