Ajuda RÁpida - IluminaÇÃo 60 Litros


Recommended Posts

Tenho um aqua de 60 Litros, com 60 cm de comprimento, o caixilho admitia uma lampada que medi e deu 43 cm, lá dentro na água anda Musgo de java e uma Vallisneria. A lampada que tinha era de 15 W das que vinham já com o tampo e foi á vida, necessito de outra, mas creio que poderia investir em algo melhorzito tipo dessas "glo" ou la o que é.

 

Vou comrpar agora e necessitava de uma resposta directa e rápida!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, na minha opinião mas que venha quem sabe mais, a não ser que modifiques a calha para caber mais de 15W, nunca vais poder ter plantas que necessitem de mais do que de luz fraca/média-fraca, tanto faz que tenhas glo power xpto aeiou. 15W dá para isso mesmo, musgo de java e valisnérias e mais umas coisitas. De resto, uma lâmpada normal da osram ou semelhante, de tenha um espectro próximo do daylight (digamos entre 5000 a 6400 K, de preferência os tais 6400K), serve perfeitamente. Como ainda por cima as lâmpadas devem ser trocadas a cada 6 meses porque depois disso perdem muito da sua luminosidade, a não ser que € não sejam problema para ti, mais vale comprar uma 6400K sem ser "para aquário".

 

mas como disse, é só uma opinião!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Faço minhas as palavras do Nuno.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.