Microvermes E Vermes De Grindal


dur

Recommended Posts

Boas,

 

Consegui finalmente arranjar microvermes e vermes de grindal. Obrigado krushandkill.

 

Como é a primeira vez tenho algumas dúvidas que gostava de esclarecer:

 

Li algures no forum que o melhor para os vermes de grindal era carvão activo, como não tenho resolvi exprimentar o seguinte,

com base no que vêm escrito aqui : "Uma interessante técnica de criar vermes é usada por alguns criadores de killies alemães. Eles usam uma esponja de poros largos que acenta num tabuleiro cheio de água e coberto com um pedaço de vidro. Este método é mais limpo que o do solo e turfa. "

533738306_6ca654a56a_m.jpg

A esponja que eu tinha não é propriamnete de "poros largos", acham que serve?

A outra solução que tenho é terra para plantas, mas como têm aditivos (adubo) fiquei na dúvida se não seria pior.

 

Fotos de como ficaram os vermes de grindal

533738312_0de60a99b3_m.jpg aspecto geral da caixa

533738318_1424a8b9e3_m.jpg Não sei o que isto é? vê-se um verme .....

533738316_d3e4e0bd8b_m.jpg Já com ração de gato humedecida.

 

 

Em relação aos microvermes lembro-me de ter lido algures que em vez de aveia podia ser puré de batata. Como não tinha aveia .....

533738320_4ec89d55e1_m.jpg aspecto do puré com leite e fermento

533879337_3456678d7e_m.jpg aspecto depois de acrescentar a cultura inicial.

Será que os microvermes são mesmo microvermes ? É que não vejo nem um.

 

Acham que corre tudo bem assim ou devo mudar algo?

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê a pm que enviei ao bocado....

Grindal, eu cá só uso turfa, mantenho húmida com água do aqua e uso biscoitos de gato.

Só conseguiste fotografar 1 grindal? É que foram um montão deles. Ovos e tudo...

 

Microvermes, vêm-se melhor dentro de água. Ou então, com as paredes do pote limpas, olhas contra a luz, eles costumam trepar pelas paredes do pote.

A cultura que te enviei, se a deixares sossegada uns dias até aquilo ficar com mau aspecto, até te assustas com a quantidade de microvermes.

Inacreditavelmente, quanto mais bolor e mais feia estiver a cultura, mais microvermes tem...essa que recebeste, é nova, retirei umas 4 colheres de chá de uma cultura com 1 mês, tinha vermes aos milhares. Assim, recebeste uma cultura toda bonita, bem cheirosa e já com um monte de bichos no substrato. :?

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê a pm que enviei ao bocado....

Grindal, eu cá só uso turfa, mantenho húmida com água do aqua e uso biscoitos de gato.

Só conseguiste fotografar 1 grindal? É que foram um montão deles. Ovos e tudo...

Na foto só está um mas têm mais.

 

Mais uma vez obrigado.

Vou ver se compro turfa pois sendo assim é a única coisa que falta. Nos microvermes pelos visto fiz tudo bem.

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais