Discus Vs Aqua Volume


Pedro Sacadura

Recommended Posts

Boas. ...o meu objectivo era previamente por dois discus no meu aquario...de +- 100lt. esta ideia ultimamente talvez tenha vindo a mudar um pouco,pois pareceme q posso ser pouco espaço para estes peixes:S oq neste momento tenh apenas um cardume de 30 tetra cardinais..e gostava d ter 2 peixes maiores q se destacassem...o meu problema eq n gosto mt de escalares :wink: q peixes tipo "amazonicos" eq posso la por? de agua mole,ph 6,agua cor cha,com vegetaçao etc...enfim...lol espero resp

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. ...o meu objectivo era previamente por dois discus no meu aquario...de +- 100lt. esta ideia ultimamente talvez tenha vindo a mudar um pouco,pois pareceme q posso ser pouco espaço para estes peixes:S oq neste momento tenh apenas um cardume de 30 tetra cardinais..e gostava d ter 2 peixes maiores q se destacassem...o meu problema eq n gosto mt de escalares :wink: q peixes tipo "amazonicos" eq posso la por? de agua mole,ph 6,agua cor cha,com vegetaçao etc...enfim...lol espero resp

 

podes por ha vontade 2 discus sem problemas

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois...eu tmb ach q vou arriscar e por 2 discus...eheh obrigado :D

 

Olá,

 

A regra que impera nestes casos é de um discu por 50 litros de água, mas tens de contar com tudo o resto que lá tens, areão, decoração, outros peixes etc. Na minha modesta opinião acho não deverias colocar 2 discus nesse aquário, os discus são peixes de cardume só se separam para a criação aí sim ficam dois separados, quando em cardume deslocam-se ás dezenas. Se os colocares faz trocas de água de 20% ni minimo de 3 em 3 dias.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais