Início Do "atsu I Sangoshou"


Recommended Posts

Boas!

 

É isso mesmo, faz as contas de ministro e vais adicionando a água conforme é necessário!

Sobre o caminho da bicharada, não fui o único! O pessoal está sempre pronto a ajudar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 95
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu sei que não foste o único, por isso que no tópico da colecta disse, como realmente achei, que o pessoal é 5 estrelas bigsmile

 

E já agora, na 6ª feira devo de ir até S. Martinho (pois segundo o que me disseram lá os eremitas são mais que as mães...) e se assim for, devo de trazer "alguns" a mais que colocarei à disposição de quem precisar :) mas não gosto de oferecer o que não tenho, portanto, espero que na 6ª à noite tenha boas notícias para o pessoal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ora bem... actualizações... seguindo religiosamente a ordem das TPA's, não tenho falhado com nenhuma. Assim como a reposição de água de osmose com kalk.

 

Além da lifetech 2x55W PC, também coloquei uma T8 de 25W actínica com que inicio e finalizo o foto período.

 

Já adicionei mais rocha viva (já não falta tudo) e algumas "bichezas": uns nassários, uns patas verdes e brancas, cerites e turbos.

 

Também já tenho (e espero que não me cruxifiquem por isso, é que às vezes é bastante difícil gerir os impulsos) alguns "moles" lá dentro, nomeadamente 4 actinodiscus, 1 ricordea, 1 mini sarcophyton, 1 pé de xénias brancas, 1 pouco de GSP, todos estes colocados por mim. Na última rv que comprei, vinha também alguns pólipos de palytoas e um micro sarcophtyton (com cerca de meio cm de diâmetro).

 

Todos eles se apresentam bem visualmente tendo mesmo o micro sarcophyton me presentado com os pólipos esticados no final do dia em que entrou para o aquário.

 

Mais logo colocarei uma foto actualizada (tirada ontem) para todos verem e poder também explicar a evolução do layout com a adição de mais rv.

Editado por zaad
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E tal como falei, aqui está a foto do meu Atsu I Sangoshou:

 

atsui_004.jpg

 

Ora bem... a ideia é colocar mais rocha do lado esquerdo, e do lado direito queria ver se arranjava uma rocha +- grandita para colocar no canto direito e mais umas pequenas para colocar em cima da gruta... ainda não sei... terei que estudar assim que comprar mais rocha viva.

 

O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes do mais gosto do nome do teu aqua!

gosto de o ler "atsu I Sangoshou" para dentro... he he

bem a meu ver penso que estas a meter muita rocha pequena! devias meter uma maior...

tens ai uma coluna seca certo? porque é que não metes la dentro o termómetro sem a ventosa? e o densímetro, porque é que está sempre dentro do mesmo?

 

 

 

abrs

Editado por pypo

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa

 

sinceramente, não gosto do teu layout.

 

Tambem não tenho grandes sugestões..mas pronto.

 

De resto parece saudavel e as tpa´s e o resto demonstram o teu cuidado. Os vivos não tens problema, convem é não abusar.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes do mais gosto do nome do teu aqua!

gosto de o ler "atsu I Sangoshou" para dentro... he he

bem a meu ver penso que estas a meter muita rocha pequena! devias meter uma maior...

tens ai uma coluna seca certo? porque é que não metes la dentro o termómetro sem a ventosa? e o densímetro, porque é que está sempre dentro do mesmo?

abrs

 

pypo, a ideia agora é complementar com 1 ou 2 rochas maiorzinhas... queria criar uma quantidade engraçada de "câmaras" no meio das rochas, daí ter ido mais para as pequenas... quanto ao termometro e o densímetro... ainda não os tirei mais por esquecimento... eh eh eh ;)

 

Epa

 

sinceramente, não gosto do teu layout.

 

Tambem não tenho grandes sugestões..mas pronto.

 

De resto parece saudavel e as tpa´s e o resto demonstram o teu cuidado. Os vivos não tens problema, convem é não abusar.

 

abraço

 

Luis, cada um é livre de gostar ou não... claro... e eu quero é o máximo de opiniões e sugestões possíveis...

 

não gostas porquê? não precisas de sugerir nada, basta que me chames a atenção para os pontos que não gostas... ;)

 

mas de depois no Cabo Raso levares com um balde de água pela cabeça abaixo... aviso já que vai ser sem querer... eh eh eh ;)

Editado por zaad
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Ricardo

 

para já, nunca vou apanhar agua contigo. Parece perigoso. :)

 

quanto ao layout, bem, para já quando ganhar cor vai ficar composto. Depois, o lado direito tá demasiado recto, tudo com a mesma altura. O esquerdo ta muito "paredão". E não gosto da pedra demasiado "quadradona" que tens em cima da gruta.

 

è sempre complicado criticar, a pessoa pode levar a mal, e gostos, são gostos, todos temos diferentes...

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Ricardo

 

para já, nunca vou apanhar agua contigo. Parece perigoso. :)

 

quanto ao layout, bem, para já quando ganhar cor vai ficar composto. Depois, o lado direito tá demasiado recto, tudo com a mesma altura. O esquerdo ta muito "paredão". E não gosto da pedra demasiado "quadradona" que tens em cima da gruta.

 

è sempre complicado criticar, a pessoa pode levar a mal, e gostos, são gostos, todos temos diferentes...

 

abraço

 

 

Luís, quanto às apanhas de água, eu prometo que me porto bem... desde que leves a tal mão cheia de areão vivo... eh eh eh senão, sais de lá.... hmmmm... como é que se diz.... molhado? :)

 

quanto à parte das críticas... se eu não quisesse que me criticassem, não colocaria aqui o meu projecto... portanto, AI DE TI que deixes de críticar! combinado?

 

em relação ao layout, não te esqueças que ainda está em desenvolvimento, ainda me faltam, pelo menos, uns 4 kg de rv...portanto ainda vai levar uma reviravolta... "me aguardem!"

a pedra que está em cima da gruta, vou aproveitar para colocar algumas das pedrinhas pequenas e aproveito por ser o centro do layout, para colocar corais que necessitem de muita luz e/ou muita corrente, ou simplesmente para colocar corais de destaque, mas não vai obrigatoriamente ficar com o "telhado" direitinho... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro, quanto ao layout já ando com umas ideias... mais parecidas com o inicio de tudo... eh eh eh

 

Mas o que me trouxe desta vez aqui foi o seguinte:

 

1º - começaram a aparecer uns bichinhos brancos BASTANTE pequenos, com cerca de meio milímetro de comprimento a vaguear pelo vidro... alguém tem ideia do que são?

 

2º - em duas das minhas rochas vivas começaram a aparecer umas manchas cor de laranja que sobressaiem bastante quando tenho só a actínica ligada... alguma ideia sobre isto? segue foto das manchas para melhor visualizarem:

 

atsui_005.jpg

Editado por zaad
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essas coisas laranjas devem de ser esponjas! não dá para ver bem... esses bichos que falas devem ser apenas bicho sem nome específico :D

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ora, as coisas laranjas devem ser mesmo a coralina a aparecer ou alguma alga!

As coisas brancas mexem-se? Se sim, eu também já tive disso, mas depois desapareceram! Pode ser algum bicharoco que evolui e torna-se em algum outro animal da equipe de limpeza!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto às manchas laranjas, era bom se fosse a coralina... pelo menos noto uma evolução de movimentação relativa dessas manchas...

 

Em relação aos bicharocos, mexem-se sim senhor... e eu passei o limpador magnético por cima deles... se foram futuros membros da equipe de limpeza, espero que hajam muitos mais.

 

 

Na questão da fauna piscícula para o meu aquário já me decidi por 4 residentes (a comprar daqui a algum tempo, claro está!) 2 palhaços e 2 cardinais... se entretanto puder colocar mais algum, não vou sair das espécies pequenas... claro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Pois é... o layout está mauzito!!! Penso que sei porquê - a causa na minha opinião é teres muita rocha pequena que dá um aspecto muito falso. Com umas pedras grandes resolvias isso e não ficaria tão ao monte!

 

As manchas laranja são mesmo coralina, pois tal como o Luis diz e muito bem, há muitas espécies diferentes.

 

Colocava era um Lysmata e uma Tridacnia, fora os corais!

 

Colocar um Lysmata até concordo, agora uma tridacna agora nem pensar!!! Podes colocar mais peixes além dos mencionados...

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Pois é... o layout está mauzito!!! Penso que sei porquê - a causa na minha opinião é teres muita rocha pequena que dá um aspecto muito falso. Com umas pedras grandes resolvias isso e não ficaria tão ao monte!

 

Diogo, eu tenho noção disso, mas foi o que eu podia na altura... vou entretanto arranjar umas 2 ou 3 pedras maiores, e retirar algumas das mais pequenas e colocá-las na minha coluna "molhada" ou arranjá-las a alguém que precise... se bem que as pedras pequenas até dão jeito para prender as mudas que apareçam... :laugh:

 

Quanto ao lysmata, vou colocar dois, um lysmata amboinensis e um lysmata seticaudata (este já o tenho, mas está no cubo do meu irmão...)

 

Em relação à Tridacna, se colocar, será mesmo muiiiiiiiiiiiiiito mais tarde... eh eh eh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora Diogo...

 

Colocar um Lysmata até concordo,

 

Isso até tá a ser díficil, pelo menos arranjá-lo nos fóruns, pois tu és mais rápido que eu nas teclas, e quando chego, já os tens todos reservados para ti... :wink:

 

Lá vou ter que ir ver nas lojas... eh eh eh

 

 

-----

 

Já agora... já começo a ver a coralina a aparecer na rocha morta... meio tímida, mas está a aparecer!!!

Editado por zaad
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meninos, eu disse que está a aparecer na rocha morta... os vidros vou andar sempre em cima deles para limpar ( é o que vale não ter o aquário encostado à parece... eh eh eh ) no máximo dos máximos, a coralina irá cobrir o acrílico da coluna molhada, nada mais.

 

E nos próximos dias, mais rv vai entrar... em principio 2 ou 3 rochas com o total de 3 Kg!!! weeeeeeeeeeeeeee

 

Depois é começar a fuçar corais moles!! :shock::?:arrow:

Editado por zaad
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Já agora Diogo...

Isso até tá a ser díficil, pelo menos arranjá-lo nos fóruns, pois tu és mais rápido que eu nas teclas, e quando chego, já os tens todos reservados para ti... :P

 

Lá vou ter que ir ver nas lojas... eh eh eh

 

Pois... já cá estam 2 amboinensis em casa e bem grandes por sinal!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais