Espada Duvidas


Recommended Posts

E que estou com dificuldades a ver se esta menina linda esta prenhe, a mim parece-me que sim mas como nao tenho nenhum macho no aquario estou a achar estranho, mas como foi falado noutro topico que os peixes guardam esperma dentro deles durante um certo tempo bowdown

 

feiradesantarem057nn9.jpg

 

feiradesantarem058wb5.jpg

 

 

Sera que esta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é verdade que guardam esperma, já a tens à quanto tempo?

acho que é por essa mancha que ela tem que se vê que estão grávidas. já tive uma assim, nem mais gorda estava, e teve uns 40 filhotes passado muito pouco tempo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu tambem tenho achado isso, que esta muito gorda, por isso coloquei esta questão, mas como em espadas nao consigo ver assim achei estranho ela estar com aquela manchita.

 

E acham que falta muito??

 

Ela esta comigo desde o inicio de abril e nunca dei por ela ter nenhuma ninhada..

 

Mas ha um tempo para ca comecou a ficar assim..

 

Mas eu nao a queria por numa maternidade tenho medo que ela se enerve opr estar la e depois acabe por morrer, porque adoro esta menina bowdown Foi amor a primeira vista

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu tambem tenho achado isso, que esta muito gorda, por isso coloquei esta questão, mas como em espadas nao consigo ver assim achei estranho ela estar com aquela manchita.

 

E acham que falta muito??

 

Ela esta comigo desde o inicio de abril e nunca dei por ela ter nenhuma ninhada..

 

Mas ha um tempo para ca comecou a ficar assim..

 

Mas eu nao a queria por numa maternidade tenho medo que ela se enerve opr estar la e depois acabe por morrer, porque adoro esta menina bowdown Foi amor a primeira vista

 

o tempo de gestação delas ronda as 4/5 semanas. quando a minha pariu não tava mais gorda que isso, e se já a tens quase a um mes ai em casa, se ela já veio grávida não deve faltar muito.

tens plantas no aquário??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tempo de gestação delas ronda as 4/5 semanas. quando a minha pariu não tava mais gorda que isso, e se já a tens quase a um mes ai em casa, se ela já veio grávida não deve faltar muito.

tens plantas no aquário??

 

 

Mas ela ja ta a mais de um mes ca em casa, por isso e que acho estranho.

 

Tenho plantas mas tambem tenho uns guppys com cerca de 4 meses muito curiosos que se enfiam em todos os cantos do aquario.. bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu também tenho e quando as minhas tem alevins eu costumo logo caçar os que consigo apanhar depois de nascerem e meto-os dentro da maternidade, costumo salvar bastantes. e também há aqueles que eu não consigo apanhar e que como são mais esperto escondem-se mais depressa quando os outros passam e são criados no aqua sem problemas. as vezes até passam em frente a boca dos grandes e eles não fazem nada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, acho que não serão problema....

 

 

O que nao sera problema??

 

Marta Silva, eu tambem costumo de fazer isso com as minhas guppys, mas essas nota-se bem melhor quando estao a parir bowdown

 

Agora nesta ja e um pouco complicado para mim saber quando estao a parir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que nao sera problema??

 

Marta Silva, eu tambem costumo de fazer isso com as minhas guppys, mas essas nota-se bem melhor quando estao a parir bigsmile

 

Agora nesta ja e um pouco complicado para mim saber quando estao a parir

 

podes não ver pela barriga, mas se ela tiver mais escondida, mais calminha, respiração mais ofegante, etc ves que já não falta muito. isso não te avisa é lá com muita antecedencia, mas espera ai por mais opiniões. pode até nem tar grávida, apesar de eu pensar que sim

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes não ver pela barriga, mas se ela tiver mais escondida, mais calminha, respiração mais ofegante, etc ves que já não falta muito. isso não te avisa é lá com muita antecedencia, mas espera ai por mais opiniões. pode até nem tar grávida, apesar de eu pensar que sim

 

 

Obrigadissima pelas dicas que me esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Demora mais ou menos quanto tempo?

 

isso depende, o tempo de gestação normal ronda as 4/5 semanas como eu já tinha dito, mas elas podem conter isso por algum tempo e eles podem nascer depois, portanto acho que vai ser dificil alguém adientar-te uma data. a minha nem parecia tar grávida quando lhe nasceram os filhos, mas a tua pode ficar bem mais gorda. as minhas mollies uns dias antes de parirem parecem quadradas, outras vezes não. é tudo muito relativo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu também tenho uma espada fêmea e sinceramente depois de ver essa foto fiquei na dúvida se a minha será mesmo uma espada fêmea, porque a minha tem cauda em forma de leque e não um espigão.. o macho é que tem espigão. Bem, de qualquer das maneiras, ela também estava com uma barriga grandita e com uma macha preta e tudo, e pensava que estava grávida.. mas sinceramente nunca a vi ter filhos.. passados uns dias a barriga desapareceu.. depois voltou a acontecer e a barriga voltou a desaparecer.. devia ser de comer muito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim esta nao e uma espada normal igual as que costuma-mos encontrar nas lojas, alias um espada em medias sao 2,5€ e eu por esta dei 14€ faz uma grande diferenca mas simplesmente apaixonei-me por ela.

 

As espadas femeas normais nao tem o espigão na cauda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais