Compatíveis Com Guppies


i980311

Recommended Posts

Bom dia a todos,

 

Montei ontém o meu primeiro plantado (ou pelo menos é essa a minha intenção) e para já é óbvio que está a ciclar. As dimensões internas são 98x28x34.5 o que dá +-95l. Já tenho 10 reds lá dentro e agora começam as perguntas que vos quero colocar:

 

1. Para equipa de limpeza estava a pensar em dois LDA25 (pitbull) junto com os 10 reds. O que vos parece?

 

2. Daqui a 2 ou três semanas devo colocar alguns guppies, que acho que têm uma beleza extrema, mas a pergunta é e depois dos guppies? Andei a pesquisar e para os valores de água dos guppies também gosto dos gourami e peixes-paraiso. Estes são compatíveis com os guppies?

 

 

Aguardo pelas vossas respostas e daqui a alguns dias colocarei as primeiras fotos do aquário no subforum Fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos,

 

Montei ontém o meu primeiro plantado (ou pelo menos é essa a minha intenção) e para já é óbvio que está a ciclar. As dimensões internas são 98x28x34.5 o que dá +-95l. Já tenho 10 reds lá dentro e agora começam as perguntas que vos quero colocar:

 

1. Para equipa de limpeza estava a pensar em dois LDA25 (pitbull) junto com os 10 reds. O que vos parece?

 

2. Daqui a 2 ou três semanas devo colocar alguns guppies, que acho que têm uma beleza extrema, mas a pergunta é e depois dos guppies? Andei a pesquisar e para os valores de água dos guppies também gosto dos gourami e peixes-paraiso. Estes são compatíveis com os guppies?

Aguardo pelas vossas respostas e daqui a alguns dias colocarei as primeiras fotos do aquário no subforum Fotos.

 

 

Os guppies sempre tiveram uns terrores que adoram bicar as barbatanas , o que me ocorre mais parvo é o barbo tigre , de resto esse é com todos os que tenham umas barbatanas mais divertidas (bettas incluido) marcham todos , quanto a outros bem guppies , os gourami são meio tontos , timidos mas agressivos com o seu canto , não sei se gostam de bicar as barbatanas de guppies porque os meus escalares véu não lhes dão chance para grandes atrofios , quanto aos peixes paraiso , desconheço os comportamentos ... mas Zebras , Neons , Arlequins , barbos tigre , viuvas , e mais uns quantos peixinhos apesar de pequeninos vivem em cardume e os guppies passam pelo meio , levam ums bicadas na cauda de um sai daqui , chega pra lá , (zebras , tipo deixa passar ó "pastor") e lá vão levando umas bicadas o que muitas vezes se torna feio de ver a cauda mordida e ás vezes consequencia dessas bicadas , fungos nyah .... um abraço

 

José Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isso é que eu quero juntar aos guppies peixes que alguem saiba que não os vão stressar. Eu sei que as mollies e platys não os vão afectar mas não queria enveredar por essas espécies.

 

E em relação à equipa de limpeza?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poe coridoras... eu sinceramente faria um aquario só de gupys, para que fazer tanta misturada de peixe? Um aquario só de gupys é extremamente bonito.

 

Se queres por mais peixes, tens o peixe arco-iris (melanoetania) que é igualmente muito bonito e não querem saber dos gupys, o peixe paraíso também não lhes faz mal, não ponhas muitos paraísos e não tens problemas. Podes por petitela georgia (falso nariz bebado) tb são muito bonitos e pacificos..

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais