Botia Palhaço Muito Pálido


vewinhah

Recommended Posts

Pessoal adquiri 2 botias palhaço para o meu aqua (70L) e um deles apesar de andar sempre a nadar de um lado para o outro está um pouco pálido.. hoje fiz um teste de amónia e deu 0,6.. será por isso? é um peixe resistente certo?

Vou já fazer TPA's...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal adquiri 2 botias palhaço para o meu aqua (70L) e um deles apesar de andar sempre a nadar de um lado para o outro está um pouco pálido.. hoje fiz um teste de amónia e deu 0,6.. será por isso? é um peixe resistente certo?

Vou já fazer TPA's...

Boas a mim normalmente tb me acontece o mesmo qd compro algum botia palhaco, nos primeiros dias anda palido mas depois fica normal

Editado por cliov6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a mim normalmente tb me acontece o mesmo qd compro algum botia palhaco, nos primeiros dias anda palido mas depois fica normal

 

Espero que sim! fico mais descansada! Deparei-me com eles a dormir entre o filtro (interno) e o vidro do aquário... lool é normal??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal adquiri 2 botias palhaço para o meu aqua (70L) e um deles apesar de andar sempre a nadar de um lado para o outro está um pouco pálido.. hoje fiz um teste de amónia e deu 0,6.. será por isso? é um peixe resistente certo?

Vou já fazer TPA's...

 

 

Bem pelos vistos precisam de ler sobre as especies e seus comportamentos , o Botia esbatido é apenas o não dominante do grupo , simples , nada como saber como eles interagem ... não tem nada a ver com saúde de peixe ou água , apenas eles e eles , coisa de botias , e se tiveres mais dominantes não é problema eles só tentam "dominar" pela cor , mais viva , podes brincar com eles e tudo , se meteres uma zona de fundo preto , eles escurecem e tudo ... quase todos os peixes , terá alguma regra que eu desconheço , mudam de cor ou aspecto , comunicam assim , outro exemplo os meus ramirezi .. mas esses também tem a ver com saúde e qualidade de água ,mudam consoante a fêmea e o macho se relacionam ... e compra mais 2 botias , menos de 4 eles não têm piada :P apenas uma opinião ...(quanto ao problema de amonia) foi bom pensares que podia ser isso o problema , sendo problema na mesma como viste , aconselho , algum material filtrante especifico para retirar amonia .. e mais tarde um preventivo , a JBL tem ... confirmo porque uso :)

 

 

Se vires eles tombados de lado , é normal , se parar de mexer as guelras é normal encostado ao vidro entre filtro e vidro na vertical ... têm tantas maluquices que é isso que os torna engraçados , muitos peixes fazem de mortos , mas não vá o diabo tecê-las um enxota aí serve para veres se tá vivinho e de saúde , te garanto que foge a 7 pés :)

 

Um abraço,

 

José Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente!!!!!

 

G'andas Malucos!!!!!!

 

No outro dia o meu marido dizia "Tens um botia morto no aquário!!!"

 

Qual quê!!?!?!!? Estava com uma saúde de ferro....

 

Estava apenas a fingir!!!!!!

 

eheheheeheh

 

Mª João

 

 

Boas e por isso e por outras pancadas deles que os curto a brava... o meu ate se dobra por cima da ventosa do termostado a xonar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu faz a sesta todo torto de lado lá no refúgio debaixo do tronco e não quer outro sítio, e já me pregou alguns sustos....

Já o tenho há +/- 3 anos e ás vezes está mais pálido, outras até brilha....acho q tmbém depende do humor.....

É um bicho espectacular!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também estou a adorar ter Botia palhaços.. são espectaculares! Na hora da comida é so cambalhotas e festa! lol Também ja me pregaram alguns sustos quando se deitam de lado e fingem de mortos! E quando vão para a parte de trás do aquário ficam muito pálidos.. quando voltam para a parte da frente ficam com uma cor espectacular! não percebo isto! banana rock Vou seguir o vosso conselho e comprar mais um ou dois!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais