Red Cherry


dexterie

Recommended Posts

Pessoal, qual é o tamanho de um red cherry acabado de nascer?

 

É que tenho, junto ao areão, troncos e musgo uma data de pequenos seres que se escondem mal a luz se acende ou lhes aponto a lanterna. Têm cerca de 2 milímetros de comprimento e são brancos, com mini antenas e deslocam-se por impulsos, tipo salto.

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Entre 1,5mm e 2mm. Se se movem aos saltos e tens reds no aquario, a probabilidade de serem crias de red, é muito elevada.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

Obrigado! Sim, movem-se aos saltos e também sobem pelos vidros, de forma errante. Depois desaparecem. E sim, tenho reds adultos no aquário. :smilecolros:

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, se forem crias de reds não há engano em idenfificar visto que são mesmo miniaturas dos adultos (apenas difere na cor que normalmente é branco/transparente). Elas não têm nenhuma fase larvar.

Fica bem.

 

Exacto. Serão mini-camarões com 1-2 mm de comprimento. O que julgo que estás a ver podem também ser pequenos seres vivos que vivem no musgo e se alimentam de detritos, algas, bactérias. São chamados rotíferos e são uma fonte de alimentação altamente energética. É o ideal para alimentar, por exemplo, alevins de Ciclídeos anões Sul-Americanos. É por isso que os criadores destes colocam musgo nos aquários de criação, para haver produção de rotíferos e servirem de alimento vivo aos alevins nos primeiros tempos.

 

Os camarões também comem esses micro-seres.

 

Cumps,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto. Serão mini-camarões com 1-2 mm de comprimento. O que julgo que estás a ver podem também ser pequenos seres vivos que vivem no musgo e se alimentam de detritos, algas, bactérias. São chamados rotíferos e são uma fonte de alimentação altamente energética. É o ideal para alimentar, por exemplo, alevins de Ciclídeos anões Sul-Americanos. É por isso que os criadores destes colocam musgo nos aquários de criação, para haver produção de rotíferos e servirem de alimento vivo aos alevins nos primeiros tempos.

 

Os camarões também comem esses micro-seres.

 

Cumps,

André

 

 

Hummm, estive a ver melhor (que paciência pra os encontrar...) e acho que não são camarões.

São uns seres assim:

 

bug.jpg

(eu e o paint nunca tivemos uma relação muito chegada LOL)

 

São os tais rotíferos? São prejudiciais? Devo fazer alguma coisa?

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São os tais rotíferos? São prejudiciais? Devo fazer alguma coisa?

 

Os meus peixes comem-os se encontrarem. São cyclops. São usados para alimentar as crias de peixes.

Tens aqui dois links:

 

1) http://www.lfscultures.com/p8.html

2) http://copepods.interfree.it/intro.htm

 

(nota: os dois sacos na parte de baixo que desenhas são ovos)

 

Fica bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais