Gouramis Pérola - São Agressivos?


Recommended Posts

Olá!

 

Tenho um casalito de gouramis pérola, num aquário de 100x40x50, mas estou a colocar outro tipo de peixes, como por exemplo cardinais, neons, espadas... quero colocar guppys, mollys, e tetras arlequim, etc... fará mal?

Tenho dois discus, que me foram oferecidos por quem desistiu do aquario, sao um casal de blood pigeon... e eu já vi os gouramis e fazerem uma perseguição aos discus, e vice versa... também persseguem raramente as colisas... mas não ha ferimentos...

Haverá problema?

 

Fiquem bem!

::Assinatura removida por estar fora das Regras. Altura superior a 100 pixels::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Tenho um casalito de gouramis pérola, num aquário de 100x40x50, mas estou a colocar outro tipo de peixes, como por exemplo cardinais, neons, espadas... quero colocar guppys, mollys, e tetras arlequim, etc... fará mal?

Tenho dois discus, que me foram oferecidos por quem desistiu do aquario, sao um casal de blood pigeon... e eu já vi os gouramis e fazerem uma perseguição aos discus, e vice versa... também persseguem raramente as colisas... mas não ha ferimentos...

Haverá problema?

 

Fiquem bem!

 

Tal como já disse ao teu irmão, vocês gostam mesmo de misturas malucas...

 

Vê qual o pH da água que sai da torneira e compra peixes de acordo com isso. Juntar mollys com neons ou cardinais ou rasboras arlequim (calculo que os "tetras" sejam estes) não costuma ser boa politica. Eu tenho rásboras e estão bons, a 7.

 

Já agora, que comentário no meu hi5!!!! Olha agora... Já agora o que se passa contigo e com o... tu sabes! O gajo não se descose!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os gouramis perola são muito bonitos, sem duvida, mas podem se tornar.. mais amigáveis se tiveres um grupito, assim não xateiam mais nenhum peixe e dividem o mal pelas aldeias.

 

Quanto ao resto, gostos são gostos, mas eu também não juntava ai mollies ou guppies, mas isso era eu.

 

Cumps.

 

J.A.

entremargens6hc1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Olá!

 

Tenho um casalito de gouramis pérola, num aquário de 100x40x50, mas estou a colocar outro tipo de peixes, como por exemplo cardinais, neons, espadas... quero colocar guppys, mollys, e tetras arlequim, etc... fará mal?

Tenho dois discus, que me foram oferecidos por quem desistiu do aquario, sao um casal de blood pigeon... e eu já vi os gouramis e fazerem uma perseguição aos discus, e vice versa... também persseguem raramente as colisas... mas não ha ferimentos...

Haverá problema?

 

Fiquem bem!

 

Devido a experiencia anterior , não ponho viviparos onde tenho oviparos , o canibalismo existe e com viviparos a deitar crias de vez em quando no comunitário é maus hábitos de no caso não dares muita comida viva , se bem que é apenas uma opinião. De resto os gourami pérola são anabantideos , criam ninhos á superficie , como tal não tendo mais quem incomodar , os machos as femêas e vice versa se forem só dois como eu tenho andam um atrás do outro , não sei como se comportará se ficar sozinho e não tenho Discus , de resto são timidos e gostam de andar a comer á superficie , atenção que podem morrer por isso , se estiver frio no inverno e á superficie da água não tiver a uma temperatura ambiente razoável , sem tampa , na garagem , exemplo ... eles podem morrer , de resto os meus só se chateiam com eles mesmos e os gourami azuis de 3 pintas que tenho , um comportamento muito similar , se bem que os azuis por serem ainda mais timidos , escondem-se , querem esse canto pra eles e pegam-se com outros peixes se os incomodam no canto deles , quanto a perseguirem outros peixes é raro , a não ser que criem alguma competitividade , hora da comida etc, uns aos outros Gouramis mesmo entre diferentes qualidades , é um roda viva ás vezes ... mas nada grave , um desiste o outro ganhou o desafio e passa o stress, se for pra ter peixes que stressem com isto , (discus) é de evitar ... os neons se tiveres um bom grupo (não pequenos que se podem tornar petisco do teus Discus .. não vá um dos discus estar com saudades de comida viva ) , no minimo já com 3 cm , 10 deles fazem um efeito lindo e o grupo defende-se parecendo maior e trocando as posições , o truque de simular tamanho com as suas cores , claro que num aquário pouco serve , mas eles são muito interessantes de observar , os néons , os Arlequins , identicos no comportamento aos néons que são menos ativos. o grupo de arlequins , /6/10 minimo desloca-se mais , se tiveres zebras são grupos muito competitivos , as zebras fazem ás vezes perseguições rituais aos arlequins pensando ser uma zebra , mas logo desistem , os néons vão escolher uma zona que gostem e não os incomodem , e ficar meio espalhados , as mollys são agressivas normalmente para este tipo de peixes , neos e arlequins , e como viviparos .... não aconselho .. mas apenas como opinião , espero que ajude ...

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais