Areao


hayato

Recommended Posts

ppl kual é o melhor areao para um plantado?CO2 sera mesmo necessario?o meu aquario é d 320 litros...e ja agora k substrato sera o mais indicado???

 

Fikem Bem...

 

Eu recomendo AKADAMA para areao e um bom substrato por baixo...

 

O CO2 é necessário para o bom crescimento das plantas e para terem um aspecto saudavel... a falta dele provoca buracos nas folhas e deficiencias no seu crescimento

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu recomendo AKADAMA para areao e um bom substrato por baixo...

 

O CO2 é necessário para o bom crescimento das plantas e para terem um aspecto saudavel... a falta dele provoca buracos nas folhas e deficiencias no seu crescimento

 

Hayato desculpa estar-me a meter no teu tópico mas tenho uma dúvida (já que se tocou no assunto do CO2). Que material há para colocar CO2 para as plantas? (sem serem os peixinhos claro)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Que material há para colocar CO2 para as plantas? (sem serem os peixinhos claro)

O que é que queres dizer com isso?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é porque vejo o pessoal a falar de bombas de CO2 que é necessário para plantas.. nunca vi isso a venda.. nem faço ideia como sao!

ah a venda nas lojas bombas d CO2, s n tenta arranjar aki no forum =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E há pelo menos 2 receitas "caseiras" para fazer CO2 em casa.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

td bem,mas sem valvula é um risco...

 

 

É um risco de quê?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou á espera de reunir uns trocos para montar um sistema de garrafa(tenho uma á borla para ir buscar quando puder :(),enquanto isso faço a bela da garrafada que sai barato e,pelo que tenho observado,muito eficiente.

Nao custa nada,se pesquisares um pouco vais ver que é facil,eu usei uma garrafa de Coca-Cola2 litros,tubo transparente,bicarbonato de sodio,fermento fermipan,açucar,agua previamente deixada a repousar 1 semana(nao deve ser preciso tanto tempo,mas como me tinha esquecido dela aprveitei)comprei um difusor da boyu por 5 euros e tal na Ornimundo(muito bom diga-se de passagem,a bolhinhas mal se veem),e por fim para isolar o tubo na garrafa por fora usei um stick pequeno daqueles repara tudo da pattex,nao tenho facilidade em usar silicone e aquilo depois de seco parece pedra.As medidas foi para 1 litro de agua:1 colher de chá de fermipan,1 chavena de chá de açucar e uma colher de chá bem cheia de bicarbonato de sódio,agitei tudo e passadas 2 horas +/- estava a bombar.

Penso ser este o método mais simples e barato de produzir CO2.Espero ter ajudado bigsmile

Editado por bob_cid

-----------------------------

Cumprimentos

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou á espera de reunir uns trocos para montar um sistema de garrafa(tenho uma á borla para ir buscar quando puder bigsmile),enquanto isso faço a bela da garrafada que sai barato e,pelo que tenho observado,muito eficiente.

Nao custa nada,se pesquisares um pouco vais ver que é facil,eu usei uma garrafa de Coca-Cola2 litros,tubo transparente,bicarbonato de sodio,fermento fermipan,açucar,agua previamente deixada a repousar 1 semana(nao deve ser preciso tanto tempo,mas como me tinha esquecido dela aprveitei)comprei um difusor da boyu por 5 euros e tal na Ornimundo(muito bom diga-se de passagem,a bolhinhas mal se veem),e por fim para isolar o tubo na garrafa por fora usei um stick pequeno daqueles repara tudo da pattex,nao tenho facilidade em usar silicone e aquilo depois de seco parece pedra.As medidas foi para 1 litro de agua:1 colher de chá de fermipan,1 chavena de chá de açucar e uma colher de chá bem cheia de bicarbonato de sódio,agitei tudo e passadas 2 horas +/- estava a bombar.

Penso ser este o método mais simples e barato de produzir CO2.Espero ter ajudado :(

 

Essa ideia pareceu-me muito boa! Obrigado pela dica.

 

E já que o tópico é Areão, queria fazer mais uma pergunta.. vou mudar para um aqua de 80L. Estava a pensar colocar uma camada de turfa só para tapar o fundo do aqua (para além do restante areão). Sei que a turfa me vai baixar os valores de pH certo? Ora, os peixes que eu tenho neste momento estão num aqua com pH 7,5.. quando proceder à mudança eles vão reagir mal devido à diferença dos valores de pH?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[ os peixes que eu tenho neste momento estão num aqua com pH 7,5.. quando proceder à mudança eles vão reagir mal devido à diferença dos valores de pH?

 

Podes ter a certeza que vão reagir mal a essa mudança brusca de ph, até podes ter algum desgosto pensa bem nisso arranja maneira de essa mudança ser gradual

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[ os peixes que eu tenho neste momento estão num aqua com pH 7,5.. quando proceder à mudança eles vão reagir mal devido à diferença dos valores de pH?

Podes ter a certeza que vão reagir mal a essa mudança brusca de ph, até podes ter algum desgosto pensa bem nisso arranja maneira de essa mudança ser gradual

 

Pois, mas não sei como.. talvez se eu meter a turfa apenas quando fizer a mudança dos peixeS? Teria que a colocar no filtro, mas assim a mudança já seria gradual certo?

 

Alguma dica?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.