Ajuda Pf Urgente


Recommended Posts

tenho 5 neons mas 2 deles afastaram se dos outro e andam sempre a superficie sempre a abrir e fechar a boca como se nao tivessem ar que devo fazer?

o ph ontem encontravasse a 6,6 mas hoj a 7 sera que foi a rapida mudança de ph?

pf ajudem me ja ta outro meio doente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como fizeste a mudança? Quanto tempo eles tiveram de ambientação?

 

Tem atenção à coloração, se notares que falta uma proção de cor no corpo dos tipos, é a doença dos neons. Tira os gajos logo, senão vais perder todos. A doença não tem cura (para o comum dos mortais...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como fizeste a mudança? Quanto tempo eles tiveram de ambientação?

 

Tem atenção à coloração, se notares que falta uma proção de cor no corpo dos tipos, é a doença dos neons. Tira os gajos logo, senão vais perder todos. A doença não tem cura (para o comum dos mortais...)

ya perderam cor?

eu comprei os na quarta e eram os primeiros peixes que tive

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de que sera que foi?

ja tao 2 mortos e 3 (sem aquela coloraçao)

agora para colocar o aqua para outros peixes a ciclar tenho de tirar esta agua?

 

Talvez os parâmetros da tua água não correspondam ao que os Neons estavam habituados. (pH, temperatura).

E talvez não tenhas feito o "tratamento" à água. Quando colocas água no aquário tens que esperar algumas horas para que o cloro se evapore (este é fatal para os peixes). Podes recorrer a um condicionador por exemplo. Como o aqua é novo ainda não teve tempo também para estabelecer a colónia de bacterias necessárias para o ciclo de azoto. Vê também níveis de amónia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que para a ciclagem do aquario os neons não foram a melhor opção...

 

Agora que infelizmente o erro está feito tente aproximar os parametros do aqua aos necessários pelos Neon, e faça o máximo de TPA's possivel se for uma por dia optimo...

 

O ciclo de azoto está no inicio e puderam existir picos de amonia...

 

Se infelizmente não conseguir recuperar nenhum desses peixes, compre outros mais resistentes, danio zebra, ancistrus entre outros são boas escolhas para o ciclo do azoto, no meu escolhi três zebras que ainda são vivos...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva, Vai a uma loja e compra Denitrol da JBL, são bactérias e ajudam a rapida ciclagem dos aquas! Normalmente um aquarios tem de estar pelo menos 2 semanas a Ciclar!!!! após isso sim podes meter peixes!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola eu usei um anti cloro na agua. e fiz tpa cerca de 15por cento da agua ontem quando me apercebi da doença.

infelizmente dois morreram estes 3 ontem pensei que fossem morrer mas hoj ja ganharam aquele brilho especial dos neons.

um ainda anda meio (triste) anda muito escondido e muito parado mas de vez em quando ainda se junta aos outros e fica la com eles um bocado, voltando se a esconder passado algum tempo.

eu axo que o problema da doença foi o ph porque na quarta (quando os comprei) estava a 6,6 (acido) mas na sexta (foi quando adoeçeram e morreram 2) estava a 7 (neutro)

devido aos neons gostarem de ph ligeiramente acido suponho que essa variaçao de ph tenha sido a causa da sua morte.

com o tpa que eu fiz coloquei a agua da torneira com anti cloro mas que esta tem o ph 6.6 o que revela uma baixa de ph que fica em cerca de 6.8 o que eu penso que tenha sido a melhoria dos peixes.

 

que me dizem?

obrigado

cumprimentos

joao pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola eu usei um anti cloro na agua. e fiz tpa cerca de 15por cento da agua ontem quando me apercebi da doença.

infelizmente dois morreram estes 3 ontem pensei que fossem morrer mas hoj ja ganharam aquele brilho especial dos neons.

um ainda anda meio (triste) anda muito escondido e muito parado mas de vez em quando ainda se junta aos outros e fica la com eles um bocado, voltando se a esconder passado algum tempo.

eu axo que o problema da doença foi o ph porque na quarta (quando os comprei) estava a 6,6 (acido) mas na sexta (foi quando adoeçeram e morreram 2) estava a 7 (neutro)

devido aos neons gostarem de ph ligeiramente acido suponho que essa variaçao de ph tenha sido a causa da sua morte.

com o tpa que eu fiz coloquei a agua da torneira com anti cloro mas que esta tem o ph 6.6 o que revela uma baixa de ph que fica em cerca de 6.8 o que eu penso que tenha sido a melhoria dos peixes.

 

que me dizem?

obrigado

cumprimentos

joao pinto

 

Viva, Eu acho que o Ph Teve pouco a haver com a morte dos teus neons pois este aguentam varios niveis de Ph, o Problema é que não deixaste o teu aquario fazer o Ciclo de Azoto que é mt importante devido aos niveis de amonia! Devias ter deixado o aqua ciclar pelo menos 5/6 dias para criar bacterias no filtro para que estas possam decompor os Nitratos e a amonia!!! Se comprares Bacterias liquidas "Denitrol da JBl" Ajuda!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, Eu acho que o Ph Teve pouco a haver com a morte dos teus neons pois este aguentam varios niveis de Ph, o Problema é que não deixaste o teu aquario fazer o Ciclo de Azoto que é mt importante devido aos niveis de amonia! Devias ter deixado o aqua ciclar pelo menos 5/6 dias para criar bacterias no filtro para que estas possam decompor os Nitratos e a amonia!!! Se comprares Bacterias liquidas "Denitrol da JBl" Ajuda!!!

 

o filtro tava a funcionar so que nao era neste aquario eu tinha o numa bazia a trabalhar que era para ganahr as bacterias.

mas parece que os meus neons ja estao bem.

fui velos mesmo agora e tao os 3 super brilhantes e andam todos juntos e ja estao direitos e nao e cabeça para cima e cauda para baixo.

espero bem que estes nao morram.

porque digo uma coisa apesar de pequenos sao espectaculares

quando posso colocar outros peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

opah agora os meus neos axo que estao com ictio.

ja fiz subir a temperatura devo fazer + alguma coisa

Esperar... e não abuses na comida.

 

Cumprimentos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que devias de por peixes mais robustos para fazer a ciclagem, tipo coridoras ou coisa do género, e devias de esperar pelomenos uma semana, pelomenos e já estou a jogar por baixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que devias de por peixes mais robustos para fazer a ciclagem, tipo coridoras ou coisa do género, e devias de esperar pelomenos uma semana, pelomenos e já estou a jogar por baixo.

 

 

opah ja esta ja esta...

se fosse agora acreditem que nao eram neons mas prontos. agora e tentar k estes vivam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola comprei duas plantas das quais nao sei o nome mas uma ja esta a dar muitos filhos e eu gostava de tiralos e aproveitar no aqua como devo fazer tiro a planta da agua e corto os caules que quero cortar?e ela nao morre?e as que cortei ganham raiz?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja morrerao o resto dos neons.

infelizmente

sera que é por eu colocar as maos dentro do aqua pk sempre que meto morrem peixes?

 

Isso vai depender como tens as mãos...ou melhor que produtos poderás ter nas mãos serão nocivos aos peixes??'

 

Eu uso as mãos dentro do aquário com moderação somente quando necessário e lavo sempre muito bem mas somente com agua corrente, e nunca me morreram peixes por isso...

 

Em relação a Planta vai depender da planta que é, mas morrer fora de agua por ficar alguns minutos fora não tem qualquer problema, em relação a cortar a planta só te poderemos ajudar se disseres que planta é.

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja morrerao o resto dos neons.

infelizmente

sera que é por eu colocar as maos dentro do aqua pk sempre que meto morrem peixes?

Eu aponto mais para o facto de o aquário não estar devidamente ciclado.

A questão das mãos é relevante se antes de as meteres no aquário estiveste a mexer em químicos, caso contrário não.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,pelo q dizes o teu aqua ainda estava mt recente,logo agua sem qualidade para os peixes o q provoca a doença das guelras q faz com q andem de cabeça para cima como se a procura de oxigenio

paciencia e a leitura ajudam bastante

abraço

David Carlos

E-mail

Blog Aqualand

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola ja fiz a poda a planta opah o nome nao sei dizer mas depois meto fotos.

que peixe me aconselham agora colocar.

tambem aproveitei e meti um substrato por baixo para colocar as plantas.

eu tava a pensar para a ciclagem um limpa vidros e 2 gupyys (casal)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alterei o substrato meti areia do rio e por cima vou colocar areao que se compra nas lojas.

mas a areia do rio eu lavei prai umas 4 vezes e fervia prai 4 horas.

a agua d aqua foi toda retirada para recipientes e coloquei a areia e depois a agua.

o aqua ficou todo castanho nao se ve a parte do filtro (interior)

sera que isto passa rapido ou nao?

que devo fazer

 

 

axam que vai la com um ou dois tpa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alterei o substrato meti areia do rio e por cima vou colocar areao que se compra nas lojas.

mas a areia do rio eu lavei prai umas 4 vezes e fervia prai 4 horas.

a agua d aqua foi toda retirada para recipientes e coloquei a areia e depois a agua.

o aqua ficou todo castanho nao se ve a parte do filtro (interior)

sera que isto passa rapido ou nao?

que devo fazer

axam que vai la com um ou dois tpa

 

Sim com repouso e ajuda do filtro vai ficar limpa, dá-lhe a noite e amanhã de manhã vais ver que está tudo bem melhor, mas isso quase de certeza que foi da areia, devia ainda ter sido mais bem lavada...

 

Em relação aos peixes para ciclar, eu apontava para danio zebra, são super resistentes e foi os que usei...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.