Ajuda Agua Turva


Recommended Posts

Boas,

Preciso do vosso conselho, pois tenho um aqua de 120L com 12 peixes.

4 ciclideos media de 7cm

1 Oscar com 12cm

1 Tubarão martelo com 30cm

3 Corridoras 3cm

1 Peixe Gato 4cm

1 Limpa Vidros 4cm.

1 filtro tectratec EX600 e umas quantas rochas + areao.

2xTermostato 100w+75w

 

O que se passa é que de dia para dia a agua tem vindo a ficar cada vez mais e mais turva, apesar dos os peixes estarem com comportamentos normais.

Retirei ontem o filtro carvão activo pois já la estava a bombar à uns 15 dias.

Faço as medições do PH de anda sempre nos 7.2/7.3.

Tou a pensar em adquirir um kit de teste nitratros e amonia que dizem?

Será que devo utilizar UV?

Será que é excesso de comida?

Normalmente vario um pouco no piteu deles, dou-lhe artemia, flocos, o sticks para ciclideos.

 

Digam algo.

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá tuning_sound!

 

acho que a solução para o teu problema passa por adquirires um aquário maior!... suponho que os 120L sejam o volume bruto, o que quer dizer que o real deverá rondar os 90L, pelo que neste momento, a população já está no limite (só que vão continuar a crescer...)... tanto mais que é completamente diferente ter 10 peixes de 3cm cada, do que um tubarão com 30cm, num espaço tão reduzido... todos os peixes que tens são bastante porcalhões e num volume de água consideravelmente superior, com uma boa filtragem, seguramente a água não irá ficar turva! :)

o teu oscar vai, em breve, necessitar de pelo menos 300L e o martelo, nem se fala!...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola tuning sound, o teu aqua tem peixes muitos grandes para o tamanho do teu aquario.

alem disso o oscar é um predador e vai crescer muito mais . o tubarao ja ta´muito grande eu tive um desse tamanho, entreguei-o na loja ruimar.

fiquei contente porque quando voltei a loja, soube que tinha ido para um aquario com 2 metros!

penso que devias fazer o mesmo ou entao adquirir um aquario deste tamanho.

quanto a agua turva penso que seja a combinaçao de varios factores: poucas trocas de agua, peixes que sujam muito , exesso de comida.

no meu filtro custumo juntar as massas filtrantes, uma especie de lã sintetica propria para aquariofilia.

 

fernando3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

o Carlos(tunig sound) esqueceu-se de referir uma coisa muito importante,que o aquario dele tem apenas 2 semanas de montagem,agora falta saber como foi feita a ciclagem do mesmo.Os peixes sao muito porcalhoes mesmo e com a variedade de comida que lhes dás mais sujam a água,o oscar quando crescer vai ser complicado mante-lo com esses outros especimes,e olha que os oscares crescem bem rapido.

Editado por bob_cid

-----------------------------

Cumprimentos

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos,

Sim realmente eles são muito porquinhos, e esqueci-me dizer que o aqua tinha apenas 2 semanas com hoje faz 3.

No entanto fiz uma coisa qua foi mover o tubo retorno do filtro que estava na parte de trás do aqua e meti o mesmo na lateral.

Resultado instantâneo, lol da noite para o dia a agua ficou muito mais clara, o que me leva a concluir que poderá ter sido o excesso de movimentação da agua, que estava a fazer levantar a caca dos meus meninos,e criava uma especie de espuma no cimo da agua.

Ja fiz o testes è agua e os resultados foram os seguintes:

PH:7.2

Nitratos:0.4 - julgo que está um niquinho de nada alto.

Amónia:2.4

Que me dizem?

Entretanto comecei a ter uma situação, 2 ciclideos estavam constantemente a morder as barbatanas do Oscar e do Tubarão, resultado mudei os badboys para um aqua mais pequeno +- 60cm , o que possivelmente será temporario, se os mesmos nao se adaptarem ao aqua terei de os dar ou trocar.

 

Gostava de ter mais sugestões vossas pois quero ter um bom aqua.

 

Abraços tuning_sound

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aqui um grave probelma - Amónia:2.4

Tpas com fartura...e realmente tens peixes completamente incompativeis,se enquanto juvenis tens problemas imagina quando forem adultos.

Que ciclideos sao os que tens?africanos?americanos?se nao souberes identificar coloca aqui fotos para te ajudarmos.

esse tubarao martelo é que continuo a achar que vai sofrer muito nesse aquario,nao digo isto por mal apenas é a verdade.

-----------------------------

Cumprimentos

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Pelo que consegui pesquisar dos meus peixes, julgo que eles são:

3 - coridora

1 - limpa vidros

1 - Melanochromis johanni1c

1 - Npolystigm

1 - Oscar - Ciclideo Americano

1 - Placidochromis electra

1 - Pseudotropheus

1 - Synodontis nigriventris

1 - Tubarao martelo com 30cm

 

Já começo a ter a noção que dia menos dia vou ter que dar o tubarão martelo :P, do qual foi o culpa de ter arranjado um aqua maior.

 

Em relação à amónia, qual deveria ser o resultado?

É que pela cor o resultado parece estar entre 1.2 e 2.4.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.