Qual O Melhor Peixe Para Combate A Algas?


PedroQM

Recommended Posts

Qual o melhor peixe para ajudar a controlar as algas quer filamentosas, quer greenspot, quer dos vidros, etc etc etc?

 

Obrigado desde já.

 

Cumps!

 

Boas

 

Tive problemas com filamentosas em "musgo de java", resolvi com "Amano Shrimp" http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=31340 , agora está uma limpeza... :rainbowafro:

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o melhor peixe para ajudar a controlar as algas quer filamentosas, quer greenspot, quer dos vidros, etc etc etc?

 

Obrigado desde já.

 

Cumps!

 

 

Siamese algae eater!!

 

Cpts

Editado por kyuss
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim não vais lá... cada um te dá uma opinião diferente consoante aquilo que tem em casa...

 

Eu votaria no LDA25 (pitbull)

 

Faz antes assim, os melhores comedores de algas sao: caridinas japonicas, Neritinas natalensis, SAEs, LDA25, e tb otocinclus e por ultimo as ampularias douradas (que eu não gosto pq sinceramente vejo-as a comer mais plantas do que algas)... Agora escolhe.

 

No meu caso tenho muitas caridinas, 2 SAE, 1 LDA25(em breve mais) e tem dado resultado

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o melhor que tens a fazer é eliminares manualmente o que conseguires fazeres tpas e acertares as fertilizações.. comigo resulta sempre e nao preciso de peixes (apesar de ter uns caridina japonica e uns red cherrys que sempre ajudam) mas o melhor mesmo é acertaresa quimica do aquario

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais