Zebras


CYbERR

Recommended Posts

Boas,

nao faças nada deixa eles fazerem a postura,e dps dos alevins comecarem a nadar...dalhes comida propia...eu nao sei kal e mas dps alguem dizte!!!

 

 

 

 

Abrçs

bOoM

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

As zebras poe ovos quase diariamente, como tal e' muito simples obter alevins. O problema e' que elas comem os ovos.

Basta colocar uma rede a 7 cm da superficie, coloca-las la e esperar.... passado uns tempos (1 semana) veras uns "fios de cabelo" presos aos vidros.... sao os pequeninos 8)

depois alimenta-os com NoboFluid da JBL.....

Boa sorte

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser mais facil, mas nao vai resultar! :D

Primeiro, precisam de espaco para as suas danças, e por isso deve-se usar um aqua de 50cm.

Depois os ovos vao passar pelas frestas da meternidade.

E ainda (quem dizia isto...... ), precisas de colocar ai umas 6 zebras.... uma maternidade e' claramente apertada!

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Colocas uma rede a cerca de 5-7cm da superficies por forma a elas nao conseguirem passar para baixo. A rede deve ser de 3 mm de buraco.

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agarras num aqua de 20ou 30cm colocas uma rede mosqueira de maneira que os zebras não passem para o fundo do aquario,passados 3ou 4 dias retiras os zebras para o aquario de origem ,passados 4 dias tens os alevins a nadar,a melhor coisa e passalos para dentro de uma criadeira de rede minuscula para um aqua ja rodado senão começam a morrer.Se retirares todos os peixes do aqua onde estão o resultado sera que dentro de 4 dias estara repleto de pequenissimos alevins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmmm estamo a falar de danio zebra certo? como se distingue o macho da fêmea?

 

Os machos são mais pequenos, esguios e com cores mais fortes que as fêmeas, especialmente no que diz respeito às listras branco/amareladas. As fêmeas são portanto ligeiramente mais compridas que os machos e mais "cheias", especialmente quando carregam os ovos.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu criei zebras fazendo assim:

Tinha um grupo num aqua de 50 cm durante um tempo. Um dia ao acaso tirava-as todas para outro aqua e passados dois dias lá apareciam alevins às dezenas.

 

Brotas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

... tenho é 1 duvida, a água do novo aquario para a reprodução é agua do aquario onde elas estavam, certo?

 

Não é necessário ser a mesma, basta ter as mesmas condições. Nota que eu usava um aquário ciclado.

 

Brotas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuando

 

e como e k eu sei k elas tao memo prontas para ir para a rede??

Por enquanto ela so ta "cheinha"

 

Tal como o fishman disse elas pôem ovos quase diariamente, por isso há sempre grandes probabilidades de sucesso, desde que estejam criadas condições para que os alevins não sejam comidos depois de eclodirem.

 

brotas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Receita para fazer Zebras :arrow:

 

 

aqua

15cm de água metade dela da torneira

berlides ou areão muito grosso que cubra todo fundo do aqua

filtro de esponja lento

26ºc

3 machos e 6 fêmeas(as gajas são as mais gordas :oops: )

 

pões a malta nesse aqua durante 3 manhãs e depois tiras a malta para o aquário onde estavam.... 8)

 

3 dias depois tens lá montanhas delas agarradas ao vidros e ás pedras...uns infusórios e a seguir artémia recem nascida para cima :P

 

 

bom apetite.... :?: :D

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

 

O nosso companheiro Miguel Figueiredo escreveu um excelente artigo sobre o tema. Nao sei onde se pode encontra-lo na net, mas eu tenho num CD.

Entrentanto vejam o PDF disponivel em:

http://ftp.ua.pt/incoming/vfs

Foi retirado da Net ha' uns anos.

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais