Agua Acastanhada! E Plantas A Cair Folhas


Recommended Posts

Oi pessoal! Recentemente montei um aqua de 200 litro! Estudei um pouco a montagem mas se pudesse começava de novo agora! MAs debato-me com dois problemas! Um a agua não está cristalina, a lã de vidro está sempre imunda! E as folhas das plantas ficam amarelas e soltam-se!

Penso que pode ser do fertelizante não ser o adquado! Mas peço ajuda aos entendidos!

Abraço!

O setup está na assinatura!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

diz-nos mais características do teu aquário, mas acho que o problema pode ser da fraca iluminação

Está o setup na assinatura! Já está lá tudo! Sim, tb pode ser da iluminação! são 60W para 190Litro! Uma flora-glo 30W e outra power-glo de 30W!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá sergio!

 

mesmo sabendo que cada aquário é um caso, eu arriscaria já dizer que o principal problema poderá ser uma iluminação deficiente... nem todas as plantas que tens sobrevivem com pouca luz e se as folhas estão a apodrecer, aconselho-te já a parares com as fertilizações, pois só estás a acumular nutrientes que não estao a ser absorvidos e não tarda nada vais ter uma explosão de algas no aquário todo!

li no teu setup 'água de nascente'... foi com isso que encheste o aquário e que fazes as tpas? se sim, pára já e usa água da torneira, pois a primeira contem pouquíssimos minerais, que são essenciais para o desenvolvimento da flora...

o facto da lã de vidro estar imunda, é natural; o que não é, é a água não estar cristalina.... qual a potência desse filtro?

conselho: remove todas as folhas velhas, aspira bem o substrato, faz uma limpeza no filtro e uma tpa generosa com água 'del cano' (isto para não falar noutra calha, claro... :crazyeyes: ).

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI Mendonça!

A agua da nascente foi um litro de agua gaseificada, logo CO2, que introduzi na montagem do aqua! Algas já tenho muitas! A fertelização parei à duas semanas! As folhas que caiem são principalmente de hygrophila polysperma! Sim pode ser da luz! Estou a projectar uma calha nova!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI Mendonça!

A agua da nascente foi um litro de agua gaseificada, logo CO2, que introduzi na montagem do aqua!

 

Até que ponto é viavel este tipo de adiçao no aqua?

-----------------------------

Cumprimentos

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até que ponto é viavel este tipo de adiçao no aqua?

Realmente acho que nada me trouxe ao aqua! Nem bem, nem mal! Se voltasse atras nao colocava! GAstei dinheiro e não vi nada! Acho eu!!!!

Abraço!

Deixo os peritos comentarem!

Tambem tenho curiosidasde!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.