Sergio Torres Publicado Abril 24, 2007 Publicado Abril 24, 2007 Oi pessoal! Recentemente montei um aqua de 200 litro! Estudei um pouco a montagem mas se pudesse começava de novo agora! MAs debato-me com dois problemas! Um a agua não está cristalina, a lã de vidro está sempre imunda! E as folhas das plantas ficam amarelas e soltam-se! Penso que pode ser do fertelizante não ser o adquado! Mas peço ajuda aos entendidos! Abraço! O setup está na assinatura! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
HelderCC Publicado: Abril 24, 2007 Publicado: Abril 24, 2007 Ola, diz-nos mais características do teu aquário, mas acho que o problema pode ser da fraca iluminação Citar Novo aqua 400l
Sergio Torres Publicado: Abril 24, 2007 Autor Publicado: Abril 24, 2007 Ola, diz-nos mais características do teu aquário, mas acho que o problema pode ser da fraca iluminação Está o setup na assinatura! Já está lá tudo! Sim, tb pode ser da iluminação! são 60W para 190Litro! Uma flora-glo 30W e outra power-glo de 30W! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
josé mendonça Publicado: Abril 24, 2007 Publicado: Abril 24, 2007 olá sergio! mesmo sabendo que cada aquário é um caso, eu arriscaria já dizer que o principal problema poderá ser uma iluminação deficiente... nem todas as plantas que tens sobrevivem com pouca luz e se as folhas estão a apodrecer, aconselho-te já a parares com as fertilizações, pois só estás a acumular nutrientes que não estao a ser absorvidos e não tarda nada vais ter uma explosão de algas no aquário todo! li no teu setup 'água de nascente'... foi com isso que encheste o aquário e que fazes as tpas? se sim, pára já e usa água da torneira, pois a primeira contem pouquíssimos minerais, que são essenciais para o desenvolvimento da flora... o facto da lã de vidro estar imunda, é natural; o que não é, é a água não estar cristalina.... qual a potência desse filtro? conselho: remove todas as folhas velhas, aspira bem o substrato, faz uma limpeza no filtro e uma tpa generosa com água 'del cano' (isto para não falar noutra calha, claro... ). boa sorte Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Sergio Torres Publicado: Abril 25, 2007 Autor Publicado: Abril 25, 2007 OI Mendonça! A agua da nascente foi um litro de agua gaseificada, logo CO2, que introduzi na montagem do aqua! Algas já tenho muitas! A fertelização parei à duas semanas! As folhas que caiem são principalmente de hygrophila polysperma! Sim pode ser da luz! Estou a projectar uma calha nova! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
PRodrigues Publicado: Abril 28, 2007 Publicado: Abril 28, 2007 OI Mendonça!A agua da nascente foi um litro de agua gaseificada, logo CO2, que introduzi na montagem do aqua! Até que ponto é viavel este tipo de adiçao no aqua? Citar ----------------------------- Cumprimentos Pedro
Sergio Torres Publicado: Abril 28, 2007 Autor Publicado: Abril 28, 2007 Até que ponto é viavel este tipo de adiçao no aqua? Realmente acho que nada me trouxe ao aqua! Nem bem, nem mal! Se voltasse atras nao colocava! GAstei dinheiro e não vi nada! Acho eu!!!! Abraço! Deixo os peritos comentarem! Tambem tenho curiosidasde! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts