Aquario de 120l malawi


Ricardo Vieira

Recommended Posts

Tenho um aqua de 120l e tenho la um casal de pseudotropheus zebra ( macho amarelo e femea azul) um labidocromis caereleus femea um livingstone limpa vidros e um danio zebra que la foi para por engano.Gostava de saber se la posso por mais e se eles se reproduzirão. 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, espero que a femea de Labidochromis caeruleus, não tenha tido problema no teu aquario(so te falta 1 macho).

Quanto á reprodução, se os peixes que tens forem mesmo casal, é so esperar que a femea atinja a maturidade sexual, e deverás conseguir reproduzi-los sem problemas.

Quanto a meteres mais peixes, aconselhava-te a formar um casal ou trio (1 macho , 2 femeas) dos labidochromis amarelos, e ficares por aí em mbunas, eles irão te crescer bastante mais, 10cm ou mesmo 12 cm, e o teu aquario de 120 l ira se revelar insuficiente para que mais machos definam territorio, sem teres problemas serios de lutas.

 

cumps, Rui

 

P.S. se tiveres fotos dos peixes e do aqua, todos aqui teremos gosto em te ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim tenho um labidocromis caereleus o la o que seja e até agora não tenho tido problemas com os kribs ate se reproduziram mas eu tou a montar um aquariode 35l para eles tarem sozinhos.

o dani zebra é muito feliz pois ninguem lhe liga nenhuma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja arrangeio o aquario e em breve vou por fotos deste esta so com coisas oriondas de portugal pedras da serra da estrela e do alantejo e outra coisa o labidocromis caereleus foi comprado ao teu irmão o gonçalo que é meu colega.

 

 

 

obrigado

ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ia esse peixe ja sobreviveu a tudo ate a uma desacarga eletrica ictio queda da barbatana queda do aquario a descarga eletrica matoume 27 peixes menos ele o temostato pifo e fez corto circuito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...