Ph ++ Baixo


npc2000

Recommended Posts

Oi ppl faço o teste de PH no meu aquario e ele não sobe para o valor normal, o teste que eu uso é o Nutrafin PH low range.

 

O que eu posso fazer??

 

Já mudei 1/4 da água do meu aquario, já coloquei faseadamente 1 frasco para subir o PH e nada.

 

Tambem noto que as algas desenvolvem-se rápidamente.

 

Preciso de loja para compara material a onde eu ia fechou.

 

Se poder ajudar agradecia bastante, adoro peixes e quero ter um belo habitat.

 

Dados do aquario:

100x50x40cm

2 pedras vulcanicas

Areão vulcanico

2 Trichogaster

1 Dolar

5 especies que ainda não identifiquei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi.

É muito simples: se o teu PH está muito baixo mete umas conchas na água do aquário. Ou umas pedritas calcárias. Fazes a experiência para veres qual é a quantidade de concha/pedras que tens que meter.

 

Mas com a idade os aquários tendem a estabilizar o PH por si mesmos. E não metas desses produtos para subir ou baixar PH que isso não serve para nada.

Cumps

Editado por gonzalu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para onde vives acho que ha a avipeixe, mas nao conheço, alguem te dira a melhor, em Lisboa tens varias, a minha preferida e onde vou mais e a Aquaplante em benfica, diz mesmo a zona onde trabalhas que o pessoal indica-te uma proxima

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para onde vives acho que ha a avipeixe, mas nao conheço, alguem te dira a melhor, em Lisboa tens varias, a minha preferida e onde vou mais e a Aquaplante em benfica, diz mesmo a zona onde trabalhas que o pessoal indica-te uma proxima

 

Obrigado vou esperimentar o Aquaplante no proximo fim de semana, e trabalho em Oeiras conheces alguma loja ??? relativamente a avipeixe vi um post muitos maus sobre essa loja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi ppl faço o teste de PH no meu aquario e ele não sobe para o valor normal

E o que é o valor normal? E qual o valor actual do ph? e do kh?

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado vou esperimentar o Aquaplante no proximo fim de semana, e trabalho em Oeiras conheces alguma loja ??? relativamente a avipeixe vi um post muitos maus sobre essa loja

 

Esses posts referem-se (se não estou em erro, à loja de Almada).

Experimenta a AviPeixe de Campo de Ourique (a original aberta há mais de 30 anos), há por lá um tipo (será o dono? parece) um bocado intragável, mas com um conhecimento e experiência dificilmente igualável tens de te fazer de burro e deixá-lo falar (é o truque, consegui sacar-lhe umas dicas muito boas assim) .

 

Podes também ir à NaturLine na Abóboda (São Domingos de Rana) uma loja especializada em aquariofilia com pessoal muito entendido e simpático.

Editado por MakoShark2

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Qual o PH que tens e qual o PH que pretendes?

 

Abraço,

 

Alfredo Guedes

 

* Na Moita há uma loja de animais no exterior da Praça. Já a conheçes?

Alfredo Guedes

 

Aprendiz de aquariofilia ;)-

Quanto mais leio mais indeciso fico :)-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

pH de 4.5 é muito baixo, a tua água da torneira sai com esse pH ? duvido muito, deves ter qualquer coisa a baixar-te muito o pH. experimenta levar água a uma loja e mandar ver o pH, às tantas tens o teste avariado :\

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.