Aqua (lido 120 Litros)


g_b

Recommended Posts

boas Ana, ja somos dois a n ver as fotos, e pelos vistos ele fez ekela cara a dormir pois deve ter estado a espera que elas aparecessem

 

 

:( Tou a ver que pra proxima tenho que as meter como nova resposta... porque senao o pessoal nao sabe quais sao as novas ou as velhas.

Editado por g_b
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • Replies 58
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas Amigos!

 

Ora aqui estao fotos passado mais ou menos 2 meses e meio da montagem e um mes e pouco das ultimas...

O aquecedor esta naquele sitio pois avariou-se o interno e meti logo aquele ali para desenrrascar!

A proxima novidade será a troca do filtro interno por um externo!

 

Digam que tal está o meu aqua e que tal a sua evoluçao!

 

Ps: aquelas plantas da frente mais compridas vao passar para a parte de tras na primeira poda que irei fazer mais adiante!

 

Cumps.

 

 

so para compararem, mesmo no inicio:

 

DSC00150Large.jpg

 

já com o tronco:

 

DSC03143.jpg

 

Agora 10 de junho:

 

DSC03603.jpg

 

 

DSC03583.jpg

 

 

DSC03581.jpg

 

 

DSC03579.jpg

 

 

DSC03585.jpg

 

 

 

DSC03600.jpg

 

 

DSC03601.jpg

Editado por g_b
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NAO ACREDITO QUE TENS O AQUARIO EM CIMA DE UMA MESA DE COSTURA DA SINGER.. que desperdicio.. essa mesas sao uma reliquia.

 

 

Falando do aquário, está engraçado e ainda que se calhar nao condordes penso que na base desse tronco ficava bem uma planta tapete quem sabe uma glosso ( que crescia um bocado mais junto ao tronco e depois diminuia para dar algum relevo)

ou mesmo tenellus ou parvula ou entao juntas mais um bocado desse "areao" ou substrato escuro (ainda nao percebi bem o que é) das algum relevo junto ao tronco e poes 'cuba'.. mas é apenas a minha opiniao pois acho que falata alguma coisa aí em baixo

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma pergunta, aquela pedra difusora deita o quê?

O2 ou CO2?

 

É que se for Oxigénio não vale a pena.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NAO ACREDITO QUE TENS O AQUARIO EM CIMA DE UMA MESA DE COSTURA DA SINGER.. que desperdicio.. essa mesas sao uma reliquia.

Falando do aquário, está engraçado e ainda que se calhar nao condordes penso que na base desse tronco ficava bem uma planta tapete quem sabe uma glosso ( que crescia um bocado mais junto ao tronco e depois diminuia para dar algum relevo)

ou mesmo tenellus ou parvula ou entao juntas mais um bocado desse "areao" ou substrato escuro (ainda nao percebi bem o que é) das algum relevo junto ao tronco e poes 'cuba'.. mas é apenas a minha opiniao pois acho que falata alguma coisa aí em baixo

 

 

Boas! Em relaçao a mesa de costura ela nao está completa é so a armaçao em ferro e daí estar a fazer de movel de suporte ao aquario!

 

O areao escuro é de origem vulcanica. Obrigado pelas dicas vou tentar ver que tipo de plantas é que te referes e tentar entao mudar a base do tronco! Este é o meu primeiro aqua a serio e daí provalvelmente estar cheio de erros!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma pergunta, aquela pedra difusora deita o quê?

O2 ou CO2?

 

É que se for Oxigénio não vale a pena.

 

Boas, deita só O2... Entao sendo assim vou retirar!

 

Obrigado, Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a referir na simplicidade é que está a beleza ;) 5 estrelas a meu ver , quanto á mesa de costura ... se for de ferro fundido , continua a ser uma reliquia sem tampo :) acho que vale mais que o teu aqua se fores informar-te, mas não vás a um qualquer antiquário , consulta o que anda na net e especialmente a nivel europeu , logo vÊs , se calhar ainda vais ao leilão inglês de antiguidades e paga a deslocação e um novo aqua com movel e tudo , quem sabe , só um aparte ;)

 

um abraço

 

Jose palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a referir na simplicidade é que está a beleza ;) 5 estrelas a meu ver , quanto á mesa de costura ... se for de ferro fundido , continua a ser uma reliquia sem tampo :) acho que vale mais que o teu aqua se fores informar-te, mas não vás a um qualquer antiquário , consulta o que anda na net e especialmente a nivel europeu , logo vÊs , se calhar ainda vais ao leilão inglês de antiguidades e paga a deslocação e um novo aqua com movel e tudo , quem sabe , só um aparte ;)

 

um abraço

 

Jose palma

 

 

cá em casa tambem tenho uma SINGER parecida com essa de de mil oitocentos e qualquer coisa já de há dois seculos ehehe

 

por isso é que reconheci essa

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a referir na simplicidade é que está a beleza :) 5 estrelas a meu ver , quanto á mesa de costura ... se for de ferro fundido , continua a ser uma reliquia sem tampo starwars acho que vale mais que o teu aqua se fores informar-te, mas não vás a um qualquer antiquário , consulta o que anda na net e especialmente a nivel europeu , logo vÊs , se calhar ainda vais ao leilão inglês de antiguidades e paga a deslocação e um novo aqua com movel e tudo , quem sabe , só um aparte #cool

 

um abraço

 

Jose palma

 

 

Voces querem ver que descobri uma reliquia sem saber... Bem sei que é antiga e ia para o lixo mas o meu pai pediu-a e restaurou-a e a minha mae pediu para colocarem uma marmore por cima embora eu quisesse meter um vidro! Estava na cozinha a servir de decoraçao mas quando comprei este aqua novo nao comprei o movel e a minha mae lá cedeu a mesa...

 

A mesa é de ferro e está impecavel o pedal funciona e ta como nova so falta é a maquina e o tampo...

 

Cumps

Editado por g_b
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cá em casa tambem tenho uma SINGER parecida com essa de de mil oitocentos e qualquer coisa já de há dois seculos ehehe

 

por isso é que reconheci essa

 

 

Eu aqui todo contente a mostrar o meu aqua novo e so reparam na mesa de costura da singer... Ele há cada uma! E esta hein???

 

:)starwars#cool

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aqui todo contente a mostrar o meu aqua novo e so reparam na mesa de costura da singer... Ele há cada uma! E esta hein???

 

:)starwars#cool

 

 

eheh

é verdade.. mas a minha ainda lá tem a máquina original

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai estao, estao.... Andam é a ver mal! Estao 9 Fotos novas!!! Eu coloquei-as foi no inicio do Post pois acho que era mais facil a visualizaçao, as fotos novas estao a partir onde eu digo : "Fotos deste fim de semana do meu aqua e de alguns seus habitantes:"

 

:blush:

 

o teu aquario e simplesmente... sem palavras especialmente o teu tronco quanto dinheiro e que tu investiste nisso???? deve ter sido pouco deve... talvez 1 milhao de euros.. lol abraços

:puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cá em casa tambem tenho uma SINGER parecida com essa de de mil oitocentos e qualquer coisa já de há dois seculos ehehe

 

por isso é que reconheci essa

 

eu em minha casa tenho uma singer IGUAL a essa so que a minha e prateada e eu tambem vou por o meu aquario em cim dela... :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O aquário está bom mas acho que não devias enterrar as raízes do feto de java no areão porque o feto de java é uma planta de raízes aérias, ou seja as raízes normalmente estam em contacto com a água e agarradas a um tronco ou pedras.

 

Acho também que podias aproveitar mais a altura do aqua para pôr uma planta mais alta.

 

Cumps.

Franfish

Editado por Franfish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o teu aquario e simplesmente... sem palavras especialmente o teu tronco quanto dinheiro e que tu investiste nisso???? deve ter sido pouco deve... talvez 1 milhao de euros.. lol abraços

:crazyeyes:

 

 

Boas! Em relaçao a investimento nao foi muito dinheiro tendo em conta que ainda estou com o filtro de origem... Assim por alto 300 euritos sem contar com as plantas nem com fauna... mas os fetos de java ja as tinhas e o resto das plantas foram compradas aqui no forum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O aquário está bom mas acho que não devias enterrar as raízes do feto de java no areão porque o feto de java é uma planta de raízes aérias, ou seja as raízes normalmente estam em contacto com a água e agarradas a um tronco ou pedras.

 

Acho também que podias aproveitar mais a altura do aqua para pôr uma planta mais alta.

 

Cumps.

Franfish

 

 

Boas! Eu comecei mais a serio nisto da aquariofilia so a 3 mesitos dai o meu aqua provalvelmente ter muitos erros, em relaçao a plantas mais altas eu quero fazer isso mas estou a espera de trocar o filtro(trocar por externo) pra remodelar a parte de tras do aqua com plantas mais altas. O feto de java como era a planta que tinha mais em abundancia metia-a enterrada no areao... e tendo em conta que so era um pé e ja está naquela selva nao se estao a dar nada mal! Encomendei tambem reflectores para as lampadas para melhorar a luz!

Editado por g_b
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas Amigos, ora passado alguns meses apresento a evoluçao do meu aquario, adquiri um filtro externo e retirei o interno e papel de fundo preto e comprei uns discus aqui a um membro do forum!

 

Vista geral:

DSC03887.jpg

 

DSC03881.jpg

 

Fotos do discu maiorzinho terá cerca de 6 meses:

DSC03801.jpg

 

Fotos dos discus mais pequeninos 3 meses e meio (+/-):

DSC03892.jpg

 

Este é o mais pequenino dos discus:

 

DSC03896.jpg

 

Umas fotos de uma red cherrie femea "carregada":

DSC03850.jpg

 

Mais um red cherrie:

 

teste.jpg

 

 

 

 

Critiquem,

 

cumps, Gonçalo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas 1as fotos tens lá um peixe cor-de-rosinho posso perguntar o que é aquilo?

Tanto os discos como os cherries estão muito bem tratados parabens!

 

 

o peixe é um Gourami "Beijador".

obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Ora bem ja nao dava novidades a algum tempo do meu aqua aqui ficam as alteraçoes que fiz...

Dei um jeito no arranjo das plantas e retirei algumas e mudei o substrato!

 

Aqui ficam as fotos:

 

Como estava antes de mudar o substrato

DSC04084.jpg

 

 

Depois das obras o musgo descolou e tive que prende-lo com duas pedras

DSC04129.jpg

 

Os discus em 27 de outubro

DSC04027-3.jpg

 

E fotos de hoje:

 

 

 

DSC04503.jpg

 

DSC04502.jpg

 

DSC04501.jpg

 

DSC04498.jpg

 

DSC04506.jpg

 

DSC04509.jpg

 

DSC04491.jpg

 

 

 

Ficou melhor???

Editado por g_b
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Está muito bom o aquário!

Ou muito me engano, ou aquele disco mais pequeno tem probs de crescimento! O olho está grande de mais para o seu corpo, mas se tiver enganado os experts que me corrigam !

 

 

 

Abraços,

RS

Editado por sombra14

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.