Especies


Recommended Posts

Boas, é a primeira vez que escrevo neste forum, pois sou novato no mundo da aquarofilia

andei a pesquisar e decidi construir um aquário com as seguintes medidas 120x50x50 pois era o espaço que podia ocupar.

Neste momento o aquário está a bombar já á algum tempo, e os meus peixes foram agora lá colocados, as duvidas que tenho e se as especies que tenho neste momento são compativeis.

 

1-casal copadrichromis azureus

1-casal copadrichromis borley red kadango

2-casais de protomelas

1-casal de aulonocaras

1-casal de labidochromis caeruleus

 

Gostaria de saber tambem quantos pés de anubias e vallisnérias poderei meter como sabem um aquario sem plantas fica um pouco triste.

banner_forum1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Os red kadango de certeza que fazem a vida a negra aos azureus, não? Apesar de estas coisas não darem em mortes, os peixes podem levar uma vida desgraçada à custa disso.

 

Também me parece que os red kadango se ainda não estão grandes demais para esse aquário, vão ficar.

 

O mesmo se aplica à maioria dos Protomelas, a menos que seja uma espécie de Protomelas das mais pequenas, tipo Taiwan Reef.

 

Os haps precisam de mais espaço que os mbunas, regra geral.

 

Tens assistido aos acasalamentos? Não tem havido misturas de espécies? Estes peixes infelizmente acasalam com tudo o que mexe.

 

Quanto a plantas, evita roubar espaço de natação aos peixes. Vallisnerias arrumadas mesmo a um canto e anubias junto a umas (muito poucas) rochas no canto oposto. Nada de grande desenvolvimento na vertical, no que respeita às rochas. Lembra-te que tens um aquário pequeno e por isso não te podes dar ao luxo de roubar espaço de natação a estes peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola.. benvindo ao mundo da aquariofilia..

na minha opinião os aulonacaras e os labidochromis nao se enquadram bem nesse grupo de peixes.

já misturei os dois lados e o resultado nao foi muito bom..

os peixes de cada lago tem caracteristicas diferentes e por isso é que na natureza vivem em sitios diferentes,sao mais felizes vivendo dentro da sua comunidade especifica.

mas e so uma opiniao de quem mantem malawis e tangas em aquarios distintos..

acho que com o tempo e pelo comportamento vais entender se eles se dao bem juntos ou nao..

no que poder ajudar comunica..

cumps e boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema não tem a ver com a origem até porque os peixes são todos do Lago Malawi. De de todos os mbunas que este aquário podia ter, os labidochromis talvez até sejam dos menos maus pra ter com os haps (que à partida querem muito mais paz e sossego comparado com os mbunas).

 

Mas uma ideia era esse aquário podia ficar apenas com uma das espécies de peixes grandes que se reproduzisse (red kadango/protomelas) e o resto aulonocaras machos. O red kadango provavelmente será o que menos implica com os aulonocaras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

era mesmo ai que queria chegar..

sei que sao todos do malawi apenas queria reforçar o facto de nao se cair na tentaçao de mais tarde misturar..

de qq forma nao sao peixes demasiados p o aqua em questao e vai-se analisando os comportamentos..

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas.

 

 

 

Neste momento estas especies já não moram cá em casa.

 

Neste aquario tenho mbunas, as dimenções do aquario são mais apropriadas para estas especies. Pois os haps estavam cada vez maiores.

 

Tenho outro com 60x40x30 que esta a espera de um casal de conchiculas. E á um outro que tem a volta de 500 L que estou a pensar meter algumas especies do Tanganyca

 

 

 

Sem mais .

 

 

Um abraço prós rapazes,

e uma beijoca para as raparigas.

banner_forum1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais