Para Apreciar...adopções - Novas Fotos


duarte36

Recommended Posts

Obrigado pessoal :mrgreen:

 

Ora bem para vir de encontro com o tópico da alimentação (fíagado ou coração) eu mudei para fígado por causa dos ataques sucessivos dos parasitas intestinais e vou mostrar porquê:

 

Passados 5 meses das últimas fotos aqui vai uma actualização:

 

Pic_13551_2.jpg

 

Faltam alguns (bastantes) devido aos parasitas, parecem peixes óptimos mas é mentiras destes todos aproveito uns 5 yikes

 

têm defeitos devido ao defeituoso crescimento reparem:

 

Pic_13551_7.jpg

 

Pic_13551_8.jpg

 

E agora melhor mais aproximado :silly:

 

 

Pic_13551_9.jpg

 

Pic_13551_10.jpg

 

Estes 2 parece que o debaixo está bom um engano (olhos)

 

Pic_13551_11.jpg

 

Contem lá quantos estão óptimos

 

Pic_13551_12.jpg

 

 

Mas não é tudo desgraças :lol::lol:

 

No tanque ao lado estão as selecções para serem os futuros reprodutores, alguns exemplares excelentes :rainbowafro:

 

 

Pic_13551_1.jpg

 

Mais próximo :lol::lol:

 

Pic_13551_3.jpg

 

Pic_13551_4.jpg

 

Pic_13551_5.jpg

 

Lindos têm 3 do Wayne que estão a crescer bem :P

 

Agora comparem lá, todos com 8 meses e a diferença entre os que escaparam aos parasitas (poucos) e os mirrados que às vezes vejo a vender em algumas lojas de renome Nacional!!!!! :oops: É uma vergonha

 

Pic_13551_6.jpg

 

1º Amônia no zero, senão help

2º Comida sem parasitas yikes

3º Muita água, mas mesmo muita senão ficam mirrados :tongue:

 

Isto pq o João Machado não têm uma máquina profissional :lol::lol: e não perceber nada de fotos :lol::lol::lol:

 

:sleep::rolleyes:

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Duarte

já estou a ver ai alguns para mim !!!!! só estou a brincar continua com o bom trabalho

 

Abraço

Paulo

Obrigado pessoal :mrgreen:

 

Ora bem para vir de encontro com o tópico da alimentação (fíagado ou coração) eu mudei para fígado por causa dos ataques sucessivos dos parasitas intestinais e vou mostrar porquê:

 

Passados 5 meses das últimas fotos aqui vai uma actualização:

 

Pic_13551_2.jpg

 

Faltam alguns (bastantes) devido aos parasitas, parecem peixes óptimos mas é mentiras destes todos aproveito uns 5 yikes

 

têm defeitos devido ao defeituoso crescimento reparem:

 

Pic_13551_7.jpg

 

Pic_13551_8.jpg

 

E agora melhor mais aproximado :silly:

Pic_13551_9.jpg

 

Pic_13551_10.jpg

 

Estes 2 parece que o debaixo está bom um engano (olhos)

 

Pic_13551_11.jpg

 

Contem lá quantos estão óptimos

 

Pic_13551_12.jpg

Mas não é tudo desgraças :lol::lol:

 

No tanque ao lado estão as selecções para serem os futuros reprodutores, alguns exemplares excelentes :rainbowafro:

Pic_13551_1.jpg

 

Mais próximo :lol::lol:

 

Pic_13551_3.jpg

 

Pic_13551_4.jpg

 

Pic_13551_5.jpg

 

Lindos têm 3 do Wayne que estão a crescer bem :P

 

Agora comparem lá, todos com 8 meses e a diferença entre os que escaparam aos parasitas (poucos) e os mirrados que às vezes vejo a vender em algumas lojas de renome Nacional!!!!! :oops: É uma vergonha

 

1º Amônia no zero, senão help

2º Comida sem parasitas yikes

3º Muita água, mas mesmo muita senão ficam mirrados :tongue:

 

Isto pq o João Machado não têm uma máquina profissional :lol::lol: e não perceber nada de fotos :lol::lol::lol:

 

:sleep::rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu comprei 18 peixotos ao Duarte quase com 4 meses, não sei de que tanque eram, mas são todos 5 estrelas.

Redondinhos, bem formados e com olhos proprocionais.

Muito bons e passo a publicidade.

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu comprei 18 peixotos ao Duarte quase com 4 meses, não sei de que tanque eram, mas são todos 5 estrelas.

Redondinhos, bem formados e com olhos proprocionais.

Muito bons e passo a publicidade.

 

Poças!! Eu tenho seis, mas acho que os meus têm defeito.

Devem ser do tanque das sobras, porque tenho a impressão que os gajos têm um furo...no estômago!

 

Duarte! :rainbowafro:

Os peixes são de facto 5 estrelas!

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devem ser do tanque das sobras, porque tenho a impressão que os gajos têm um furo...no estômago!

Vão lá comer a quem lhes pertence.

Um gajo não ganha para os sustentar.

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado :)

 

Mas só vendi pq eram bons senão ficavam e são dos tanques bons :grab:

 

E pq pensam que os dispensei, não paravam de comer, então toca a despachar ::D::silly:bowdown

 

As fotos é para o pessoal abrir os olhos e não dar 15€ ou 80€ por peixes ...

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Duarte,

 

É seguro que esses problemas de crescimento (a maioria parece-me ser só defeito na dorsal, dando ao ideia de 'corpo alongado') se devam a parasitas internos?

Alguma bibliografia associa esse tipo de problemas a consaguinidade. Consaguinidade essa que pode nem ser desta geração(dos pais), mesmo a consanguinidade dos avós se pode reflectir numa geração de netos ou bisnetos.

 

Nota, não digo isto com qualquer sentido prejurativo. É só um aparte, porque poucas são as vezes em que se sabe quem são ou de onde vêm os pais ou os avós, e por mais agua que se mude ou se dê comida 'desinfectada'... eles vão ser geneticamente, assim.

 

Já agora, é estonteante a honestidade com que abordas o assunto... vão sendo raras pessoas assim.

 

Força nesse 'apuramento',

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Luís,

 

Sim uns 15%+- apresentam aos 2 meses nítidos problemas genéticos, alongamentos, barbatanas cortadas, mirrados, deitados no fundo, etc

 

Tudo por tão bonitos padrões, que eu gosto e muitos gostam, mas tem o seu preço. Por isso um exemplar custa 500€ pois em cada postura saí uns 5 bons e já é uma sorte, nas estirpes mais apuradas.

 

Mas no meu caso "perdi" uns 40% devido à amónia e aos parasitas, muitos estão chupados e alongados devido à má alimentação, causado por:

 

- Parasitas guelras

- Parasitas intestinais

 

Tenho agora alguns a recuperar mas são uma incógnita, pode ser que sim pode ser que não :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Luís,

 

Sim uns 15%+- apresentam aos 2 meses nítidos problemas genéticos, alongamentos, barbatanas cortadas, mirrados, deitados no fundo, etc

 

Tudo por tão bonitos padrões, que eu gosto e muitos gostam, mas tem o seu preço. Por isso um exemplar custa 500€ pois em cada postura saí uns 5 bons e já é uma sorte, nas estirpes mais apuradas.

 

Mas no meu caso "perdi" uns 40% devido à amónia e aos parasitas, muitos estão chupados e alongados devido à má alimentação, causado por:

 

- Parasitas guelras

- Parasitas intestinais

 

Tenho agora alguns a recuperar mas são uma incógnita, pode ser que sim pode ser que não :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os olhos dizem quase tudo né!!!!!

Só uma questão , o que é que fazes aos desgraçados que não vendes por ter defeito, ficas com eles ou arranjas maneira de os despachar :D

Pq se fores ficando com eles, acabas por ficar com os aquas cheios de malta pequenina se destino, e como isso é sempre a (palavra censurada) peixinhos , como é que fazes????????

lolololol

Granda maluco

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D .

Peixaria com fartura.

Quanto aos defeitos....não acredito haver muitos genéticos.

Já apanhei casos em que uma criação tem problemas (num dia matei 400) e a criação seguinte NÃO TEM DEFEITOS.

Aconteceu-me 1 vez em que as barbatanas "laterais" eram fracas e quando o peixe as forçava, dobravam-se para baixo.

Na criação seguinte NADA.

Noutra criação, do mesmo casal, separei os peixes em 3 aquas...num deles...em que a temperatura era de 32º as barbatanas cresceram mais (pareciam guppies) e eram fracas.

 

Parasitas - Não acredito que o coração os traga...os peixes apanham, penso, ainda quando estão com os pais e começam a "pastar" no fundo.

Teremos de encontrar um "timming" para desparasitar sistematicamente a prole....talvez aos 45 dias e 90 dias, por expl..

Nas próximas criações serei mais metódico neste aspecto.

 

Externos...pois...só com MUITAS TPAS ( 3 a 10 X 100% diáriamente) poderemos combater.

Pergunto a quem não é profissional como o poderemos fazer.

De resto....lá vamos criando alguns :lol:

JPM

 

Ps-> Duarte eu e máquinas fotográficas não somos compativeis.

Eu dou-me bem com elas....não lhes toco

Aprox. em 1990, ainda era caçador submarino a "sério", comprei uma "Nikon 4", do melhor que havia para fotos subaquáticas...resultado...tirei umas 4 ou 5 fotos....eu queria era matar peixes! :oops:

Agora só os mato sem querer!

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Externos...pois...só com MUITAS TPAS ( 3 a 10 X 100% diáriamente) poderemos combater.

Pergunto a quem não é profissional como o poderemos fazer.

Viva João,

 

Suponho que usas ou no minimo já equacionaste o sistema gota a gota.

Acho que este sistema, regulando a 'gota', serviria esses propositos...

 

... isto se não olhares a custos de agua e tecnicas de mistura automatica.

 

Aconteceu-me 1 vez em que as barbatanas "laterais" eram fracas e quando o peixe as forçava, dobravam-se para baixo.

Tenho uns teus, com esses sintomas. Mas não faz mal, gosto deles à mesma... eheh

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal,

 

estou num pc que nem dá para citar!! acreditam?

 

- João Machado - "Parasitas - Não acredito que o coração os traga...os peixes apanham, penso, ainda quando estão com os pais e começam a "pastar" no fundo."

 

Eu não os deixo seguer pastar saco com dias e acontece. Retirei coração e reduziu. Não posso afirmar a 100% mas tudo se encaminha para isso.

 

- Luís Dias - "Suponho que usas ou no minimo já equacionaste o sistema gota a gota."

 

Já usei e não acho que dê um grande resultado, o importante é retirar drásticamente a amónia da água e gota a gota não dá resultado em aquários superpovoados como são os de crias com 2 meses que c@gam e comem que têm diabo e podem ser aspiradas pelos filtros.

 

- João Costa - "...o que é que fazes aos desgraçados que não vendes por ter defeito"

 

Para já vou ficando com eles, acabam por ir morrendo. Mas muitos sei que vão ficar como mascotes, outros tenho que os retirar pq são um meio de proliferação de doenças, pois como estão muito fracos são um meio de desenvolvimento de bactérias que proliferam e podem afectar o sistema, muito mais em águas quentes.

 

Doi mas é a verdade mais vale morrerem 10 que 50.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

A minha experiência não é muita.

A pouca que tenho levou-me a concluir que os parasitas terão vindo do coração de boi.

 

Durante algum tempo (cerca de 2 meses) alimentei os meus discus com papa de coração de boi.

Ao longo deste período tive duas mortes provocadas por parasitas intestinais.

 

Parei com a comida ( à base de coração de boi) há cerca de 5 meses. Não tive problemas até ao momento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uns teus, com esses sintomas. Mas não faz mal, gosto deles à mesma... eheh

 

Pois.....entretanto descobri a cura....chama-se tesoura.

Sacas o bicho do aqua e cortas as barbatanas.

Em 15 dias nascem DIREITAS.

Não doi....só dá trabalho.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.....entretanto descobri a cura....chama-se tesoura.

Sacas o bicho do aqua e cortas as barbatanas.

Em 15 dias nascem DIREITAS.

Não doi....só dá trabalho.

JPM

O quê?!? Os bichos têm 13 ou 14cm... como é que nadam ou se mantêm direitos, depois?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O quê?!? Os bichos têm 13 ou 14cm... como é que nadam ou se mantêm direitos, depois?

 

ficas admirado com isso!! eu fico e na destreza de pegar nos bichos e fazer de barbeiro nele, tenho 6 discus e alguns escalares, mas de facto noto que quando os tiro da agua, os escalares desde pequeninos ou adultos nao param quietos fora de agua, os discus, mal sentem a falta desta ficam imoveis, mesmo assim é de ter coragem.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais