O K Se Passa Com As Plantas.


arede

Recommended Posts

Ola.

 

Bom dia a todos. venho aqui colocar umas questões para melhorar a vida das minhas plantas.

 

Tenho 2x30W de iluminação num aqua de 200L em que a temperatura da agua ta a 27º, nitritos a 0,3 e amonia a 0,3.

tenho areia de silica onde estao plantadas umas cabombas, que neste momento apresentam um ar envelhecido. Paracem que estao a morrer, mas os rebentos aparecem com uma cor verdinho que aparentam estar bem.

 

Em Areão Vulcânico tenho (Egeria densa) k cresce e quebram. Ganham um muco transparente nas folhas e acabam por partir.

 

O que posso fazer para melhorar este aspecto.

 

mc

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

Pode ser falta de nutrientes! Que substrato colocaste? Tens adicionadado fertilizante á água? Testa os níveis de cálcio e ferro para comprovar se realmente é a falta deles. Tens CO2?

Penso que a iluminação também seja insuficiente. Costuma-se dizer mais ou menos 1watt por cada litro de água.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O setup de facto ajudava.Podes ter falta de nutrientes ou CO2 como já foi dito.Mas de certeza que 2x30 watts é pouco para 200 litros.Tens que rever essa iluminação.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tens razao e da aqualantis.

 

Dim. 200L

Iluminação: 2x30W

CO2 - gás

Flora:

Cabomba e Ergeria Densa

 

Fauna:

1 Disco

2 Corydora

7 Cardinais

2 Otto

2 Ampulárias

 

PH: 7

Temp: 28º

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tens razao e da aqualantis.

 

Dim. 200L

Iluminação: 2x30W

CO2 - gás

Flora:

Cabomba e Ergeria Densa

 

Fauna:

1 Disco

2 Corydora

7 Cardinais

2 Otto

2 Ampulárias

 

PH: 7

Temp: 28º

 

 

Vê o meu para veres que tambem se podem fazer plantados nos aquatlantis.

 

Os ottos vão acabar por se pegar aos discus.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê o meu para veres que tambem se podem fazer plantados nos aquatlantis.

 

Os ottos vão acabar por se pegar aos discus.

 

 

no teu aquario aquatlantis as plantas evidenciam uma notoria falta de luz...excepto nos 10-15 cm superiores, e facilmente constatas isso reparando na distancia inter-nodal que vai diminuindo á medida que as plantas se aproximam do topo. Uma coisa é ter plantas a crescer, outra é ter plantas a mostrar todo o seu esplendor, crescimentos compactos e de folhas nao deformadas.

 

quanto a ottos e discus, nunca vi um a ter esse comportamento, talvez o façam com defice alimentar...mas sinceramente nunca vi, e acho estranho um peixe essencialmente herbivoro adoptar esses comportamentos.

 

arede, os teus sintomas nas anubias são tipicos de falta de nutrientes moveis começa com um fertilização de potássio e depois vê como evoluem.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tipo de fertelização?

Eu continuo a apostar que o teu problema é a iluminação.Não te serve de nada teres CO2 se a iluminação e fertelização forem deficientes.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais