Ajuda kribs


Recommended Posts

Boas

Tenho um casal de kribs que se tem dado mto bem, mas agora o macho esta a espancar a femea, eles tem ovos q ainda nao eclodiram, que devo fazer separa-los?´´E que ele esta mesmo a bater lhe.

 

Eu sei q entre marido e mulher.....mas estou desconfiado que esta nao deve ser a mulher dele.

 

Digam qq coisa rapido

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

À quanto tempo tens o casal junto ?

Essa é a primeira desova que eles fazem ?

 

Faço estas perguntas para sabermos mais detalhes para te podermos ajudar. A meu ver devias de deixa-los juntos até eclodirem os ovos para teres a certeza que eles serão fecundados, nessa altura de criação eles ficam mais agressivos mas isso passa .

UM ABRAÇO

RUI FERNANDES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Este casal tenho junto no meu akuario desde segunda feira, tem estado bem, na quarta qdo mudava de filtro reparei q o coco od eles entravam estava com ovos nas paredes, a femea tem 7 meses, mas axo q ela anda a corteja lo, pois para em frente a ele a tremer de lado e ele bate lhe.

Ela est´´a com a barriga rouxa.

 

S precisares d mais alguma informaçao diz.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois pelo que tu indicas são tudo sinais de acasalamento, ele a tremer ela com a cor da barriga roxa intensa e alguma agressividade á mistura é tudo "bom sinal" deixa-os estar juntos e nâo os incomodes muito como por exemplo: luzes extra aquário a acender e apagar portas a bater e barulhos muito fortes, nesta altura dá-lhes algum sossego porque eles precisam.

Uma pergunta qual é o tipo do teu filtro interior ou exterior ?

UM ABRAÇO

RUI FERNANDES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o Migas tem razão nesta fase do acasalamento tão depressa estão aos “beijinhos” como de repente desatam a pancada :( isto é normal pois para alem da corte a fêmea precisa estimular o macho, os machos são um bocado sadomasoquistas :lol: gostam de apanhar para poder procriar.

Eu faço criação destes bichinhos e de mês a mês o meu aquário parece uma arena de tourada. :)

 

Abraço e boa sorte para os teus krib’s

 

FLECHANEGRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

iou

 

Mais uma vez obrigado pelas dicas, actualmente esta tudo mais calmo, ela continua com a barriga roxa, mas andam bem.

 

O ninho deles est´´a junto ao filtro q e interno (MIGAS), e como troquei esta semana de filtro, acredito q este tenha um bom poder se sucçao;logo aquele sitio n~~ao ´´e o mais indicado penso eu.

 

Devo mudar o c^^oco de sitio? devo muda los para um akuario sozinhos?

Este akuario est´´a minado de guppies e escalares.....

 

Obrigado malta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Cuidado com o filtro interno, quando tiveres criação põe uma meia de vidro de senhora na parte onde o filtro puxa a água senão pode sugar algum pequenote.

UM ABRAÇO

RUI FERNANDES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais