Discu Pequeno E Magro


rmatos1

Recommended Posts

Eu possuo um aquário com capacidade para 200L de água. Ele está plantado e é um comunitário. Tenho a habitar nesse aquário 4 discus; 15 tetras néons; 4 Dânios, 2 coridoras; 4 bótias palhaço e 5 Limpa-vidros.

Os peixes foram lá colocados há cerca de 1 mês, e estão todos saudáveis, com a excepção de um discu (que é o mais pequeno dos 4 discus).

Este discu começou por estar tímido quando do pimeiro dia, mas depois habituou-se, tal como os outros. Comia, nadava por todo o aquário, e não lhe notava nada de especial. Há cerca de 2 ou 3 dias, começou a comer muito pouco e a não socializar com os outros discus (eles costumam nadar em cardume). Começo a ficar preocupado, pois ele está a emagrecer e apresenta as barbatanas para baixo. Anda sempre afastado dos outros.

Eu faço mudanças parciais de água todas as semanas (15%), e tenho o cuidado de colocar um termóstato no recipiente da água, de modo a que esta fique com uma temperatura o mais possível parecida com a do aquário. A água do aquário tinha uma temperatura de 28º, mas já subi para 29º.

Se alguém me puder ajudar a safar o discu, agradeço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 dias é muito pouco para um discu emagrecer... Ele já está doente á algum tempo. Deve ter parasitas internos. Compra na farmacia Flagyl e faz um tratamento durante 3 dias de manha e á noite 5 comprimitdos de cada vez (1 por cada 40 litros de água). Aumenta a temperatura para 32ºC. Todos os dias muda 20% a 30% de água.

Eu recomendava mudares mais água 15% por semana é pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu até fazia isso... se tivesse um aqua hospital.

 

Obg

 

 

Rmatos1 se fores quem eu estou a pensar tens aonde ir buscar um aqua hospital é só dizeres

 

PS: for por isso que me tentas-te telefonar ontem.

 

Se quiseres dá-me um toque no fim de semana senão eu entretanto ligo-te

Editado por TAZ

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que pode ter acontecido também, é outro disco estar intimidando esse menor, não o deixando comer, fazendo-o ficar em um canto do aqua isolado.

 

Tive esse problema no meu aqua, onde um disco ficou sem comer, escuro e após uma semana, as nadeiras ficaram roidas.

 

Eu o isolei em um aqua hospital, e após uma semana ele estava comendo novamente e recuperado.

 

Espero ter contribuido

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado 'TAZ'.

Já montei o aquário que me emprestaste, e já lá coloquei o Discu. Agora é esperar que ele reaja ao tratamento.

 

Não precisas de agradecer esperemos que ele recupere que depois quando te começares a dedicar as criações eu empresto os aquários e depois pagas com uns exemplares :P:| :D

 

Já agora vais almoçar???? #food

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ontem, dia 18, o discu já nadava por todo o aquário e já tinha as barbatanas para cima... só que ainda não começou a comer. Estou a fazer 2 dias de intervalo no tratamento (creio que ele reagiu bem ao tratamento). Neste momento ele passa pela comida, mas ainda não pega nela. Será normal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ontem, dia 18, o discu já nadava por todo o aquário e já tinha as barbatanas para cima... só que ainda não começou a comer. Estou a fazer 2 dias de intervalo no tratamento (creio que ele reagiu bem ao tratamento). Neste momento ele passa pela comida, mas ainda não pega nela. Será normal?

 

 

Em principio já é um bom sinal,e se correr bem daqui a nada já deve começar a comer, mas de qualquer maneira espera pela opinião dos experts em discos que eles sabem melhor que eu de certeza.

 

Porta-te

 

José Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehehehe, engraçado o topico... espero que o disco coma tudo e volte á forma normal, o mais rapido possivel! força aí! ;)

 

Podes crer, as coisas que fazemos pelos peixes, até nos damos ao trabalho de contar os bocados de comida que eles ingerem.

Esse disco já come como deve ser, se não comer como deve ser diz-lhe que lhe tires o gameboy ou a playstation que vais ver que ele começa logo a comer. bigsmile

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais