Produtos Nas Tpas


Recommended Posts

Só por curiosidade eu gostava de saber que produtos vcs usam após as vossas TPAs para estabilizar a água...

 

 

Eu uso Produtos da SERA - Aqutan, toxivec e morena e depois algumas vitaminas... Será que chega?? eu pelo menos tenho discus faz 4 meses e têm-se dado bem.

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da torneira para o aqua. Sem descanso nem produtos nem aquecimento.

 

Sem baixas tambem.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aproveito as TPA's para inserir um pouco de sal na agua. Muito pouco mesmo. Um colher de soupa de sal. Mas primeiro diluío o sal em agua quente num copo á parte e quando estiver todo diluido misturo na aqua que vai entrar no aqua.

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas TPA's são com cloro e sem tratamento algum, e fria.

Nenhum baixa, apenas um tetra que tava velho!

 

 

Acho que essas coisas dos estabilizadores é que estragam os aquas e destabilizam tudo!

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas TPA's são com cloro e sem tratamento algum, e fria.

Nenhum baixa, apenas um tetra que tava velho!

Acho que essas coisas dos estabilizadores é que estragam os aquas e destabilizam tudo!

 

Ohh e eu este tempo todo a gastar um dinheirao com liquidos... bahhh acham que posso fazer o mesmo com discus?

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu não uso nada. Apenas tenho instalado um pré-filtro de partículas e carvão activado para eliminar "lixo" e cloro, e a água entra directamente no aquário.

Não faço correcção da temperatura porque mudo pouca água de cada vez e o aquário é relativamente grande (cerca de 400l). Faço é TPA's frequentes.

Cumprimentos

Martins de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao mas sem esses produtos como é que elimino o cloro e amonia etc? eu uso toxivec para esse efeito... Eu só nao quero prejudicar os meus discus... Será que colocar também uma colher de sal nas TPAs não lhes vai fazer mal nenhum?

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ohh e eu este tempo todo a gastar um dinheirao com liquidos... bahhh acham que posso fazer o mesmo com discus?

 

Sim, podes! Desde que não sejam TPAs muito grandes.

 

As TPAs dos Discus devem ser constantes e pouca água de cada vez. O ideal seria entrar gota-a-gota e sair da mesma forma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando eu tinha aquários maiores (120L a 300L) a água ia directamente da torneira lá para dentro e também nunca tives baixas; agora, que só tenho nanos (até 45L), não arrisco! repousa 24h, com aquaplus e ph- e é reposta à mesma temperatura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Quando faço as tpa's costumo usar um produto para baixar o cloro, outro para baixar o ph e ainda algumas bactérias.

Estas últimas acho que não são essenciais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

eu uso produtos similares por opçao e habito... aqutan, nitrivec aquando da limpeza do filtro, morena e adiciono sempre um pouco de vitaminas... mas corroboro das opinioes acima referidas... se o metodo resulta - força!!!! com ou sem 'aditivos' o que importa e resultar.

 

 

 

Abraço

 

Sérgio Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Normalmente não uso nada, só quando faço mudanças de uma percentagem elevada é que ponho anti cloro, mas mais por descargo de consciência. Recentemente comecei a utilizar um produto equivalente ao sera morena mas da JBL, porque ao que parece os meus discus não se deram muito bem com o aumento de iluminação e apercebi-me que com a agua mais escura andam mais descontraídos. Adiciono também algumas vitaminas e fertilizantes para ar plantas, mas estes não utilizo sempre que faço tpas, faço-o de acordo com as necessidades.

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antigamente usava agua repousada pelo menos 12h da rede pública numa proporção de 10% a 20% de cada vez de 2 ou 3 em 3 dias. E usava turfa no filtro para baixar ligeiramente o pH da agua no aquario com Sul-Americanos. Neste momento tenho um aquario de 160/180l com três Discus Selvagens da estirpe Nhamunda Rose em que faço as TPAs com agua duma fornte natural em que a dita vem com pH 4,5-5 e GH 0º. Inicialmente esse aquario foi cheio com um pouco mais de metade dessa agua e o resto com agua da rede, pelo que o pH rondava os 6 a 6,5 mas sempre com tendência para voltar a valores alcalinos pelo que faço TPAs diárias de 10 a 20l para manter os valores de agua proximos do pH 6. Com o tempo e fazendo sempre as mudas de agua com a dita agua da fonte e visto não ter substrato nem pedras que "alcalinizem" a agua esta acabará por estabilizar a valores mais acidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.