Algas muito chatas


Visitante

Recommended Posts

:lol: Ola gente ... :lol:

 

No meu aquário asiático esta crescendo em ritmo acelerado uma espécie de alga “cabeluda” , ela cresce muito rápido :lol: , a minha duvida é se gasto $$ :lol: com Limpa Vidros que não sei se comem as algas desse tipo ( pois o meu limpa fundo não comeu ) ou gasto $$ direto com algum anti-algas ???????? e agora ??? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá mais pormenores:

 

Qual o comprimento e cor das algas especialmente. Dizendo que ela é “cabeluda” queres sugerir que ela tem o aspecto de cabelos soltos ou cresce em tufos?

 

Os vulgares limpa fundos não comem algas. Os otocinclus, os “siamese algae eaters”, os plecos, alguns vivíparos e algumas espécies de camarões fazem um bom serviço no combate às algas, especialmente os dois primeiros.

 

Produtos anti-algas não são aconselháveis num aquário plantado, pois também atacarão as plantas.

 

Mudanças parciais da agua e cuidado nos nutrientes existentes no aquário e uma iluminação adequada são mais de meio caminho andado. :?8)

 

Abraço

 

Fernando

Abraço

 

Fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:P:P Cabeluda no sentido de soltos lisos e cobrindo grande parte de pedras e plantas: digamos cresce ate uns 1.5 cm :? , tem a cor verde como a do musgo de Java fica bonito em um aquário plantado mas quando controlado 8) . Grande parte dos peixes-gatos não comem essa alga. Iluminação e nutrientes estão de acordo, a provável forma de ter levado essa alga para dentro do aquário foi na compra de novas plantas ( creio que foi uma Cabomba ) só não sei se os “limpa vidros” darão um jeito :o . ( camarões e Curbicolas nem pensar.... virão comida rapidinho ) ... muito obrigado pela ajuda.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algas?

É tentar verificar se é alguma carência ou aumentar as mudas, e esperar.

 

São fases, também tenho o meu surto de algas de vez em quando, geralmente é quando algo está a correr mal, nem sempre...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais