A Minha Primeira Criação.


Pires

Recommended Posts

Mais um post de criação de Discus.

 

Estes são os primeiros discus que consigo criar. Foi preciso 2 anos para chegar aqui. Fazer crescer os pais, conseguir uma postura, manter vivas as crias. Mas após vencidas estas etapas aqui ficam as fotos dos pequenotes.

 

Os pais...

Pic_11258_7.jpg

 

Os filhos...

Pic_11258_8.jpg

 

Pic_11258_9.jpg

Editado por Pires
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só foi possivel graças a deste forum!!!!

 

Quando comeceu sabia apenas que os discus eram peixes muito bonitos, que vinham da Amazónia e dizia-se que eram muito senciveis (descobri que não ser verdade, com água em boas condições).

Só consegui vencer algumas dificuldades ao ler posts de outros colegas. Por exemplo, as minhas criações desapareciam ao fim de 3 ou 4 dias. As crias preferiam o filtro interno, por ser escuro, colavam-se ao filtros e não aos pais e por isto morriam de fome. A solução, como não podia tirar o filtro, foi fazer uma divisória branca com rede.

No final foi decisiva a ajuda do duarte36, do João Machado, do Regal, entre outros.... Muito obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só foi possivel graças a deste forum!!!!

 

Quando comeceu sabia apenas que os discus eram peixes muito bonitos, que vinham da Amazónia e dizia-se que eram muito senciveis (descobri que não ser verdade, com água em boas condições).

Só consegui vencer algumas dificuldades ao ler posts de outros colegas. Por exemplo, as minhas criações desapareciam ao fim de 3 ou 4 dias. As crias preferiam o filtro interno, por ser escuro, colavam-se ao filtros e não aos pais e por isto morriam de fome. A solução, como não podia tirar o filtro, foi fazer uma divisória branca com rede.

No final foi decisiva a ajuda do duarte36, do João Machado, do Regal, entre outros.... Muito obrigado a todos.

 

Da minha parte não precisas agradecer, só tens de cuidar deles e não descurar a hipótese de haver mais, e mais e mais!

 

Já gora podes ir às Fotos e dares uma vista de olhos nas fotos actuais dos meus ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

banana rock sim senhor.

Parabens

Agora muito a sério, parabens pois não é qualquer um que consegue criar discus, bem que eu gostava de um dia poder dizer o mesmo que tu.

 

Tenho de te pedir umas aulas, afinal moramos perto.

 

Abraço

 

Carlos Dourado

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No final foi decisiva a ajuda do duarte36, do João Machado, do Regal, entre outros.... Muito obrigado a todos.

 

Obrigado não.....já enviei factura...por correio. banana rock

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez obrigado pelo vosso apoio. Os discus estão a crescer a ritmos diferentes, penso que é normal. Tive poucas baixas.

 

Para o JM, penso que vai ser difícil enviar uma grade de cerveja pelo correio :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas ultimas semanas tenho notado algumas baixas nos pequenotes, 6 em 2 semanas. No primeiro fiz uma autopsia e encontrei um parasita no seu interior (2 semanas atrás). Os outros não vi nada... também alguns já estavam passados.

O que noto é que têm um intenso cheiro a peixe!

Fiz um tratamento de 7 dias com "Discus Sept" da tropical, mas hoje tinha um morto no aquário. Os adultos estão na maior...

Nos próximos dias, vou mudar água e depois fazer formol ou esha 2000 (só tenho 1 frasco e o aquário é de 600 litros).

Alguém sabe onde posso comprar isto pelo Porto?

 

Mais uma vez estou de ouvidos abertos para os concelhos dos mais velhos.

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Vou ganhar outra "grade"...envia por correio verde.

 

Se o teu aqua não tem plantas ou outros peixes faz formol (2ml/100 Lt).

3 dias consecutivos.

Depois repetes 1 semana depois.

RECORDA QUE TENS DE OXIGENAR BEM A ÀGUA.

MUITO CUIDADO COM O FORMOL.

Este é o tratamento barato e eficaz.

 

De outra forma usa o esha 2000, mais caro, mas que, segundo eles, é de mais amplo espectro que o 1º.

Voilá.

Boa sorte.

JPM

 

ps-> Age DEPRESSA.

Os peixotos devem estar infestados de parasitas externos, os papás nem notam.

Em simultaneo, ou não, podes misturar flagyl na papa, durante 1 semana e limpas os gajos

por dentro.

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Vou ganhar outra "grade"...envia por correio verde.

 

Se o teu aqua não tem plantas ou outros peixes faz formol (2ml/100 Lt).

3 dias consecutivos.

Depois repetes 1 semana depois.

RECORDA QUE TENS DE OXIGENAR BEM A ÀGUA.

MUITO CUIDADO COM O FORMOL.

Este é o tratamento barato e eficaz.

 

De outra forma usa o esha 2000, mais caro, mas que, segundo eles, é de mais amplo espectro que o 1º.

Voilá.

Boa sorte.

JPM

 

ps-> Age DEPRESSA.

Os peixotos devem estar infestados de parasitas externos, os papás nem notam.

Em simultaneo, ou não, podes misturar flagyl na papa, durante 1 semana e limpas os gajos

por dentro.

Obrigado JM. Vou ter mesmo de te pagar umas cervejas quando vieres ao Porto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais