Testes,


Hugo R. Silva

Recommended Posts

Boas,

 

Preciso comprar testes e desejava saber quais os melhores testes (Marcas)

 

No3

PO4

Ferro

 

Cumprimentos,

 

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Antes de mais, não digo que sejam os melhores ou os piores... apenas que são os que utilizo, e até à data têm-me servido perfeitamente.

 

Nutrafin PO4 e NO3.

 

Não uso mais nenhum teste nos plantados.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Antes de mais, não digo que sejam os melhores ou os piores... apenas que são os que utilizo, e até à data têm-me servido perfeitamente.

 

Nutrafin PO4 e NO3.

 

Não uso mais nenhum teste nos plantados.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Boas

O ferro vais adubando conforme as carências?

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sim Murkas... se me começarem a aparecer muitas algas greenspot, reduzo a fertilização de Micros/Ferro.

Em caso de carência, demonstrada geralmente por folhas mais claras, aumento obviamente a fertilização de Micros/Ferro.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sim Murkas... se me começarem a aparecer muitas algas greenspot, reduzo a fertilização de Micros/Ferro.

Em caso de carência, demonstrada geralmente por folhas mais claras, aumento obviamente a fertilização de Micros/Ferro.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Obrigado pelas dicas... a ver se me ajeito sem utilizar o teste! Sempre era menos um em que gastar os €

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo, Nutrafin/Hagen sao os melhores, fazem-se com 5ml contra 20ml dos da sera (parece que nao mas e mail facil), gasta-se 3 gotas de cada reagente contra 6 na sera logo duram mais, trazem aquela pipeta que da um jeitaço do caraças e custam quase o mesmo

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Podem ser mais duradouros mas segundo muitos relatos vindo do estrangeiro os SERA são os melhores e mais precisos, mais caros mas custuma dizer-se, qualidade paga-se!

Aqui tem a prova disso mesmo.

 

Axel, sometimes professionally working in a lab, wrote to me:

 

" De measurements sets of Sera are the most correct that I have tried. Especially the one for phosphate determination is very accurate. The sets of Dupla are also reliable (slightly less accurate than Sera), but often hard to read. The sets of Tetra are less accurate than the ones of Sera and Dupla. The sets of Velda are in my opinion so inaccurate that I would not advise to use them in the aquaristics.

 

Believe me, sometimes the differences are not acceptable anymore. I noted down differences of 20% and more. It goes without saying that such deviations, e.g. for phosphates, produce enormous differences in the results of the calculations"

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Editado por luismoniz
Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas não falam ai dos da hagem

 

eu tenho da hagem e sera, prefiro os da hagem em tudo os conta gotas são melhores (plastico mais macio, as gotas saem todas do mesmo tamanho ) , e são mais baratos

 

Concordo, Nutrafin/Hagen sao os melhores, fazem-se com 5ml contra 20ml dos da sera (parece que nao mas e mail facil), gasta-se 3 gotas de cada reagente contra 6 na sera logo duram mais, trazem aquela pipeta que da um jeitaço do caraças e custam quase o mesmo

 

falas do de nitratos certo 20ml 6 gotas eu tenho tambem o de nitratos da sera o que faço é por apenas 10ml e 3 gotas de cada reagente e meia colher do posinho o resultado é o mesmo.

 

os da hagem de nitratos tambem tem a treta do posinho???

 

mas hagem muito melhor

Editado por a_feijao

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não... os da Hagen não utilizam sólidos nenhuns. O de NO3 o agente revelador é uma solução de um sal de Cádmio qualquer.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

ola!!

em que lojas existe os testes da Nutrafin????

cumprimentos

Vais-me desculpar, mas a resposta à tua pergunta:

 

Existem nas lojas que os venderem... :)

 

Isso é quase como perguntares, que lojas é que vendem Guppies ou neons...

 

Testes da Nutrafin, em quase todas as lojas de aquariofilia os encontras.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O meu aqua é da hagen, e curiosamente utilizo tudo da JBL menos os testes que uso nutrafin.

Tenho testes da JBL e da Sera e não acho que sejam tão precisos e perceptiveis como os da nutrafin e olha que eu nem gosto dos produtos da hagen curiosamente

 

Além disso eles têm um laboratório de testes essenciais que não é nada caro mesmo e tem o que precisas :twisted:

 

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Tenho para todos os gostos: Tetra, JBL, Sera, Nutrafin. Não tenho repetidos pelo que não posso comparar eficácia versus relação preço qualidade. Mas a minha opinião subjectiva e sem qualquer fundamento científico :roll: é que os testes da Nutrafin são muito fixes :|

 

Não faço ideia da precisão da coisa, mas aquilo está bem pensado. A pipeta, a base de suporte, é difícil não gostar da Nutrafin.

 

Agora pergunto e da API http://aquariumpharm.com/en_gb/index.asp alguem tem opinião formada? Mau não deve ser pois é do grupo da Rena. Agora que eles estão a investir em força com expositores, livrinhos em tuga, anuncios na bioaquaria (etc.) isso estão. Alguém usa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais