O Gigante Dos Rios


DMFV

Recommended Posts

 

Venho aqui deixar 1link e aconselhar a nao comprar este peixe. Quando o comprei-o o dono da loja disse-me que em termos de tamanho era igual a um tubarao martelo normal, ou seja sabia que crecia mas era possivel controla-lo(arranjar 1aqua de dimensoes aceitaveis para ele). Em menos de 1ano ja ta nos 25cm, tendo o triplo do tamanho de 1tubarao martelo que comprei antes dele com a mesma dimensao. Tive de o mudar para 1aqua de 300l com 50 de largura pq o de 30cm ja comecava a ser apertado, a partir daqui nao sei. Hoje tive de separar o tubarao martelo k estava com ele, pois ja estava literalmente na boca dele, nao o largando, a sorte foi que assisti e intervi. Noto que esta a ficar cada vez mais agressivo, mesmo para outros peixes, confunde-os com comida, mas nao morde apenas abre a boca(lol). Devido a estes motivos aconcelho a boicotar a sua compra, porque penso o animal nao deve sobreviver em aquas por muito tempo, pelo menos sem ficar enfesado. So espero que o tenha aqui nao seja a especie acima deste, pois esse atingue 3m in wild.Cumprimentos

 

http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...?species_id=268

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Sim ja tou mentalizado que o terei de dar, consoante o tamanho que va atinguir, aquario vasco da gama ou o fluviario de mora, eram hipoteses, ou entao algum membro que tenha um tanque mt grande.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É comestivel? se é pescado deve ser comestivel... yikes

 

Assim estava achada uma solução.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É comestivel? se é pescado deve ser comestivel... :Fade-color

 

Assim estava achada uma solução.

 

 

Uiiii.....

 

Na grelha, com um molhinho de manteiga e limão ......

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem!!!... o que te foram vender... esse peixe divide o habitat com o outro pangasius (vulgo tubarão martelo), por isso é possivel que numa remessa destes venha um exemplar juvenil desgarrado à mistura... mas se o dono da loja sabia da diferença das espécies, devias era dar-lhe com o peixe na cabeça!... chainsaw e se vocês vissem a cor da água do rio Chao Phraya, perdiam logo o apetite se tivessem o peixe num prato à vossa frente! hehehe!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes também deita-lo ao rio.. pode ser que sobreviva.. =x eu não conseguiria come-lo.. desde que tenho red cherrys não consigo ver camaroes cozinhados..já não gostava de come-los agora ate me mete impressão ir ao super merado e ve-los congelados..

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes também deita-lo ao rio..

 

Ao rio nunca!

Quando fazemos isto estamos a introduzir especies não nativas, que podem ter um impacto terrivel. Por exemplo o achigã. Em muitos locais deu cabo de toda a fauna nativa. Se não o podes ter, vais ter de o abater (não é facil, mas é a unica atitude responsavel).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não precisas de abater o peixe!!!!! no aquario vasco da gama, aceitam-no com certeza! ainda por cima, agora existe um tanque gigante, practicamente só com 'monstros' de agua doce!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Apesar de haver quem o coma, e gostar mt de peixe assado no forno ou 1boa grelha #food , nao seria capaz de comer um animal que criei e o vejo todos os dias. Abate-lo nunca, tirar a vida so pq ficou adulto e esta grande demais, acho que nao. A solucao sera mesmo da-lo a quem tenha condicoes, senao la terei eu de ir ate a tailandia devolve-lo ao rio, just kidding. O meu post foi mais para informar e relatar. Quanto ao facto de o dono da loja nao saber ver a diferenca e dificil, chamava-lhe tubarao azul afirmando ser mesmo 1tubarao. Este e um pouco diferente, a boca e desproporcional em relacao ao corpo, muito semelhante a um tubarao e mesmo em fisionomia, nao como o "vulgar" tubarao martelo.E a estrela ca da casa quando chegam visitas. Fico triste e que a loja onde comprei nao e muito conhecida, tipica loja de bairro, mas ja vi a venda em lojas com algum nome, do qual nao vou mencionar nomes, simplesmente nao percebo, 2.5m nao e de longe recomendado para aquariofilia, alias tudo o que ultrapasse o tipico 0.7-1m em wild ja nao o deveria ser.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho aqui em casa um aquario cilindrico de 4 ou 5 litros com umas pegas de lado e uma tampa por cima! Juntava um pouco de sal à agua.......

 

Just kidding!

 

De facto é muito triste as lojas só estarem interessadas em vender e não informarem os clientes acerca do que estão a comprar.... E tu até estás perto do aquario vasco da gama para poderes ir lá entregar o peixe. Agora eu, se acontecesse comigo, só mesmo dando a alguem (não sei quem iria querer um bichinho que pode chegar aos 2 metros....) ou abatendo o coitado.

Editado por gonzalu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao rio nunca!

Quando fazemos isto estamos a introduzir especies não nativas, que podem ter um impacto terrivel. Por exemplo o achigã. Em muitos locais deu cabo de toda a fauna nativa. Se não o podes ter, vais ter de o abater (não é facil, mas é a unica atitude responsavel).

Ola Pires quanto ao catfish pode ser largado ao rio pois essa especie já existe em nossas águas. Quanto ao exemplo que deste do ACHIGÃ não é bem assim pois o maior predador é o homem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais