Aqua De 25lts Plantado


Murkas

Recommended Posts

Boa pessoal,

estou actualmente a montar um aqua de 25Lts reais e densamente plantado,

a minha pergunta é se um aqua deste tamanho serve para ter um casal de alguma espécie de apistograma (cacatuoides?) ou ramirezzi?

 

Pelo que pesquisei parace-me um pouco apertado, mas já agora gostava de ouvir opiniões de quem já manteve estes peixes.

 

Sugestões de possível fauna a inseir em vez dos que acima referi também são muito bem vindas...

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eskece isso dos apistogramas e rams nesse aqua...mete uns killis...eh o ideal

 

Obrigado pela opinião... de facto já tinha pensado nos killies, mas como não sei nadica de nada sobre esses peixes não me quis aventurar.

 

Mas acho que é o que vou fazer...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela opinião... de facto já tinha pensado nos killies, mas como não sei nadica de nada sobre esses peixes não me quis aventurar.

 

Mas acho que é o que vou fazer...

 

Abraço

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ups...mandei o post sem escrever nada

eu tb tive na ideia de fazer um aqua de killis...mas o meu caso eh o oposto...como o meu aqua eh de 60l vou colocar apistogramas

 

Que espécies de killis aconselhas no meu caso?

Pensei em meter Aphyosemion Australe, sabes onde consigo encontrar esta espécie á venda?

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que espécies de killis aconselhas no meu caso?

Pensei em meter Aphyosemion Australe, sabes onde consigo encontrar esta espécie á venda?

 

Abraço

 

essa, eh uma das especies k te aconselho, era a k eu era para comprar devido a ser mais facil de manter e reproduzir, para alem da sua beleza.

na tua zona, deve haver lojas k comercializem ou mandem vir essa especie, mas eu tentei contactar varios membros aki no forum, mas sem sucesso...se te inscreveres na apk, recebes um casal em prencipio dessa especie ou de semelhantes caracteristicas....ou entao podes falar atraves do sub forum killis para ires aos encontros k se realizam em monsanto k sera mais facil de arranjares e la irao te dar todas as informaçoes k necessitas

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa, eh uma das especies k te aconselho, era a k eu era para comprar devido a ser mais facil de manter e reproduzir, para alem da sua beleza.

na tua zona, deve haver lojas k comercializem ou mandem vir essa especie, mas eu tentei contactar varios membros aki no forum, mas sem sucesso...se te inscreveres na apk, recebes um casal em prencipio dessa especie ou de semelhantes caracteristicas....ou entao podes falar atraves do sub forum killis para ires aos encontros k se realizam em monsanto k sera mais facil de arranjares e la irao te dar todas as informaçoes k necessitas

 

Muito obrigado pela ajuda _pinguim_!

 

Vou-me informar sobre isso...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Murkas se quiseres arranjo-te um casal de Fundulopanchax gardneri gardneri Nsukka.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem Murkas, estas com mais sorte do k eu, kuando kix montar o aqua para killis, perguntei aki no forum e diretamente a varios membros e ninguem tinha nenhum casalito nem ovos k me despenssasse ou vendesse...boa sorte com a criaçao

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu disse-te que tinha, mas tinhas de os vir buscar...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, eu sei...expressei me mal...o k eu kiz dizer eh k ninguem tinha aki na zona....e para ele tos ir buscar, esta bem perto comparado cmg....eu nakela altura...n me importava de receber uns ovitos por correio...mas ate acho k foste tu k disseste k n te tinhas dado bem kom envio de ovos, n foi?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim fui. Mas já sabes se vieres para estes lados é só dizeres que arranja-se qualquer coisa :puppydogeyes:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Murkas se quiseres arranjo-te um casal de Fundulopanchax gardneri gardneri Nsukka.

 

Boas João,

já andei a procura na net mas ainda não encontrei nenhuma página com informação desse peixe...

 

Tens por aí algum link que possas enviar?

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Eu encontrei este.

 

Mas há mais.

 

Obrigado ZL, tudo o que encontrei vinha em franciu!! e o meu fanciu é mesmo muito fraquinho...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais