Assassino De Néons


Recommended Posts

Olá!

 

Venho pedir a vossa ajuda para resolver um caso.

 

Tenho um aquário de 80l, PH=6,8 Temp. 29º, de momento os habitantes são: um discu(provisório), dois bótias palhaço, duas corydoras e seis neons. O problema é que ontem à noite eram nove neons. Esta manhã encontro só seis e vejo três espinhas limpinhas no fundo do aquario....

 

 

Alguém tem uma ideia do que possa estar a acontecer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quer dizer que algum peixe os esteja a matar, podem morrer por outros motivos e depois de mortos todos os comem!

Há cerca de um mês comprei 55 neons hoje tenho 25. Porque morreram? Não sei tudo está normal, talvez não se tenham ambientado. Mas para mim foi a ultima vez que mandei dinheiro à rua, ainda dizem que os Discus são peixes difíceis!

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...realmente com os discus sabemos os parâmetros que temos de cumprir para eles se darem bem mas com os neons....... está tudo bem e de repente desaparecem uns quantos...olha se cada neon custasse o mesmo que um disco?

 

Obrigado pela resposta!

 

Abrs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quer dizer que algum peixe os esteja a matar, podem morrer por outros motivos e depois de mortos todos os comem!

Há cerca de um mês comprei 55 neons hoje tenho 25. Porque morreram? Não sei tudo está normal, talvez não se tenham ambientado. Mas para mim foi a ultima vez que mandei dinheiro à rua, ainda dizem que os Discus são peixes difíceis!

 

Abraço,

Daniel Fortes

 

Em relação aos néons também tinha grandes mortandandes inexplicáveis quando os introduzia no aquário. Da última vez experimentei introduzi-los numa maternidade (rede verde) durante uma semana para se ambientarem à água e se manterem obrigatoriamente em cardume, tal como se sentem mais seguros. Resultado ? Não perdi nenhum. Agora adopto este processo para todos os peixes mais tímidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neons: Basta haver um com aquela doença específica de neons (pontos brancos parecidos com o ictio) e contamina o cardume todo. Só sobrevivem os mais resistentes. Também aprendi da pior maneira.

No entanto os que sobrevivem tornam-se peixes muito duradouros

Editado por DanielSilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá rapazes, imaginem o banquete de 40 neons para dois discus adultos, só realmentes eles é que acharam piada.

Não chegaram a uma semana e nicles de neons.

Gostava de saber se esta é uma reacção normal ou se eles estavam apenas a defender o terrtório.

 

Um abraço,

 

Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá rapazes, imaginem o banquete de 40 neons para dois discus adultos, só realmentes eles é que acharam piada.

Não chegaram a uma semana e nicles de neons.

Gostava de saber se esta é uma reacção normal ou se eles estavam apenas a defender o terrtório.

 

Um abraço,

 

Luis Silva

 

Boas!

Os meus discus ignoram por completo os neons, quando morrem apresentam sinais evidentes de debilitação.

Já me tinham dito que os discus atacavam os neons, mas no meu caso isso não acontece de certeza. Já tive no entanto um peixe gato que comia cerca de 8 neons por noite, foi um instante enquanto engordou!

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais