Ariao Fica Castanha


kaballius

Recommended Posts

Boas,bom sou novo nos salgados e gostaria de ajuda numa duvida o meu arias fica castanho quando a luz liga.

poe ex o ariao ta branco a noite a miha luz liga das 16h as 24 nas 3 primeiras horas lica acastanhado.

Bom o aquario esta montado a 1 mes e meio fasso as tpa 3 as 3 dias mas o castanho tirame do serio.

Que devo fazer ? menos luz ....

Agradeco alguma dica.

 

Obrigado. Jose Amaral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,bom sou novo nos salgados e gostaria de ajuda numa duvida o meu arias fica castanho quando a luz liga.

poe ex o ariao ta branco a noite a miha luz liga das 16h as 24 nas 3 primeiras horas lica acastanhado.

Bom o aquario esta montado a 1 mes e meio fasso as tpa 3 as 3 dias mas o castanho tirame do serio.

Que devo fazer ? menos luz ....

Agradeco alguma dica.

 

Obrigado. Jose Amaral.

Que circulação tens?

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Pela tua descrição parece um surto de cyanobacterias ou de diatomaceas. Para te ajudarmos coloca o setup do teu aquário!

 

Cumps

DC

É o que estou a pensar! Talvez pouca circulação, mas precisamos mesmo saber do setup! :smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, quanto a circulacao tenho um aquaclear 30,de 660 l/h e jad /1500 de 1100l/h.

O aquario e de 60/30/35 com calha de hsd com 3*24w.

Rocha viva 6 k + - , bom de resto a agua ta tudo nos niveis indicados para um salgado.

Obrigado, Jose Amaral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consegues tirar uma foto?

 

Esse surto de algas abrange todo o areão ou é só em determinadas zonas? Pode dar-se o caso de teres algum défice de circulação e estarem a aparecer algas apenas nas zonas mortas.

 

Mas o mais provável é mesmo ser o que o Luís referiu ... síndrome de aquário novo.

 

Já agora utilizas água natural ou estás a fazer em casa com sal?

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas duarte estou a fazer com sal em casa, mas ando tentado a ariscar a ir ao mar buscar.

Em relacao ao manto castanho parese apareser em toda a parte em que a luz incide....

Mas sim o aquario nao tem muito tempo mas posso esperar pelas algas coralinas.

 

Obrigado, Jose Amaral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas duarte estou a fazer com sal em casa, mas ando tentado a ariscar a ir ao mar buscar.

Em relacao ao manto castanho parese apareser em toda a parte em que a luz incide....

Mas sim o aquario nao tem muito tempo mas posso esperar pelas algas coralinas.

 

Obrigado, Jose Amaral.

 

Olá José, não sei de onde és, uma vez que não tens o perfil preenchido, mas se fores da zona de Lisboa ou arredores ficas já convidado para a próxima colecta de água natural a ter lugar no Cabo Raso (em princípio dia 8 de Abril ou outra data a confirmar posteriormente). Penso que posso afirmar com toda a certeza que se arriscares não te arrependerás!

 

Se tens o manto castanho em todos os pontos onde a luz incide dificilmente é alguma anomalia por deficiência de circulação. Já agora tens peixes? Como é que é a rotina de alimentação?

 

Para ajudar nesta fase inicial ao boom de alga coralina, para além de uma boa dose de horas de actínicas deverás também repor a água que evapora com água de osmose + kalk.

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,agradeco o convite e vou aceitalo,quanto a peixes tenho duas donzelas de rabo amarelo e um que não me recordo o nome parece em peixe cabecodo que come algas ( por isso que o comprei)...

Bom essa parte do kalk ? como isso se faz :rainbowafro: ..

 

Obrigado, Jose Amaral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que para um aquário recente já tens aí uma carga biológica bem elevada. Tenta não adicionar mais peixes nos próximos tempos. Até porque esse aquário dificilmente comportará mais peixes por dois motivos - o seu tamanho reduzido e as duas donzelas são bastante territorias e vão ter tendência a infernizar o resto dos habitantes que não serão muito maiores que elas.

 

O meu conselho é que quando quiseres colocar mais peixes coloques um casal de ocellaris (palhaços laranjas) que não crescem muito e depois pares por aí.

 

O peixe que chamas de cabeçudo e que come algas deve ser uma salária.

 

Não sei se já leste este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33109 mas pode ajudar-te a esclarecer algumas questões de base e providenciar-te conhecimentos que te seráo muito úteis no futuro para despite de problemas.

 

Quanto ao kalk, deduzo que estejas a repor a água evaporada com água de osmose e é precisamente nessa água que deverás adicionar kalk para obteres o kalkwasser. A mistura ajudará a manter o pH constante e a manter a dureza carbonatada em valores elevados (8 a 10º kH) que é próximo dos valores de recife. Num aquário dessas dimensões aconselho apenas a colocares a pingar durante o período em que não tens a luz acessa para compensar a baixa do pH.

 

Quanto ao método de adição existem reactores já feitos, reactores que podes fazer ou utilizar um garrafão ou garrafa com um sistema de soro a pingar. É uma questão de pesquisares um pouco aqui pelo fórum.

 

A data da colecta de água será oportunamente divulgada no post em que se está a falar deste assunto e cá te esperamos!

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,muito obrigado duarte foi uma grade ajuda e sim o ph baixa durante a noite para 8kh .

Contudo ainda tenho algumas duvidas como vou adicionar a kalk.

Ontem foi a uma loja e um saquinho pediao 34 euros.... nas tenho vida para isso :? .

Hoje vou tentar procurar mais barato e sim vou pesquizar mais sober o kalk.

 

Obrigado, Jose Amaral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,muito obrigado duarte foi uma grade ajuda e sim o ph baixa durante a noite para 8kh .

Contudo ainda tenho algumas duvidas como vou adicionar a kalk.

Ontem foi a uma loja e um saquinho pediao 34 euros.... nas tenho vida para isso :| .

Hoje vou tentar procurar mais barato e sim vou pesquizar mais sober o kalk.

 

Obrigado, Jose Amaral.

 

Olá José.

 

Parece-me a mim que 34€ por um saco de Kalk é um bocado para o exagerado.

 

Já viste p.ex. aqui no fórum no patrocionador Horizonte Aquático? Agora tem o site em baixo mas acho que lá custa muito menos de metade.

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , e mais uma vez obrigado Duarte é bem mais barato ja encomendei ....

Quanto ao arião castanho bom baixei a bom de circulação para ver se melhora ...

 

 

Obrigado , Jose Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais