Ovos De Quem ?


andrecardoso

Recommended Posts

Apanhei isto numa folha.. do que é ?

 

Tenho caridinas japonicas e uns platys por do sol recem nascidos no aquario.. dos platys mesmo que adultos nunca poderiam ser pois estes nao "poe" ovos.. logo será dos camaroes? ou serao caracois( :D ) ?

 

p1010305gx2.jpg

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sao aqueles caracois praga, se quiseres mais podes vir buscar a minha casa...tenho mais de mil ovinhos desses! :bad-words:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yep. Sao dos caracois. Eu tenho um aqua so com camaroes e um caranguejo e tambem deixo os caracois desenvolverem se por la. Acredita que se nao queres caracois no aqua é melhor tirar esses ovinhos, pois com os caracois a expressao "procriar que nem coelhos" perde bastante o seu sentido. Eles reproduzem se a um ritmo parvo. Basta apenas um, pois eles armazenam esperma e têm ovos. E ainda por cima sao hermafroditas. Tenho o aqua cheio dessas gelatinas com ovos, mas acredita que os bichos até sao engraçados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá em casa sou eu o único a adorar os caracoizinhos!

ehehehehehe..

Ficam feios no aqua como o raio que os parta mas eu adoro-os tanto! love you

 

Isso de tirar os ovos é inútil se for pa evitar que eles se propagam, a partir do momento em que os caracois vao parar ao aqua por tua mão já não és capaz de os tirar...

 

 

O problema destes caracóis é o seguinte, por mais que eles limpem os restos de comida é assim, eles comem os restos de comida, e depois vão (palavra censurada) os mesmo restos noutro lado qualquer, porque eles nao crescem, por isso o alimento tem que ir pa algum lado, então é só cócózinhos pelo aqua, então quando se tem areia branca é lixado.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

discordo kuando dizes k eh impossivel tirar todos....eu tenhuh varios aqua...um deles começou a ter caracois...tb gostei tanto deles k tirei todos os k vi para o outro aqua n plantado para os poder ver....como dou muito menos comida no aqua plantado eles dezapareceram por compledo a mais de 3 meses.....agora tenhuh eh uma praga no outro heheh....mas ja estao muito menos, pois apanhei os maiores e tou a reduzir na comida

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eram caracois eram.. SACANAS love you agora la vou eu ter de molhar o braço para os ir apanhar

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

este topico ja tem algum tempinho, mas vou espressar o meu estado de espirito quando leio este tipo de topicos... genero... vamos matar os caracois!

 

 

Fico passado, os caracois sao necessarios para equilibrar o ecossistema.... limpam-vos as algas e consomem o excesso de comida/ materia organica que de outra forma iria poluir a agua, alem de que proporcionam o desenvolvimento de rotiferos tao uteis para alimentaçao de alevins.

A forma de controlar a sua populaçao nao é a caça, mas sim a diminuiçao de comida/materia organica disponivel, pois à semelhança de todas as especies salvo raras excepçoes ( entre as quais a humana!) a sua reproduçao esta ligada a disponibilidade de alimento no seu meio.

 

 

abraço

Editado por Paulo Castanheira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo plenamente, e por isso é que em cima falei que ia reduzir no alimento....mas mesmo assim, prefiro optar por outras especies que nao se tornem pragas com tanta facilidade, nunca deixei de ter caracois, (apenas dos PHYSA)....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais