Ajuda!!Echinodorus a ficar castanha!


Penedo

Recommended Posts

Boas!!!

 

Tenho uma Echinodorus Bleheri com um problema, tá a ficar com as folhas todas castanhas/pretas. :(

Começa quase sempre nas pontas das folhas e aos pcos vai-se alastrando por toda folha.QD submersar apresenta uma cor castanha, mas em partes em k a folha tá a superficie da agua tem cor preta.

 

Tenho a planta há prai 2 semanas e como fertilizante, uso umas bolas castanhas(argila?) e o plantGro da nutrafin(fertilizante liquido).

 

Será falta de ferro,uma vez k apresenta as folhas pretas? :) ou da iluminação? :( Uso uma lampada de 15w e o meu aqua é de 83l.

 

Obrigado :P

Bué da Fish's!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Penedo,

 

Nos meus ainda poucos conhecimentos, diria que a maior causa será a falta de luz, que 15w para 83l é muito pouco, se fosse a ti tentaria colocar uma melhor iluminação. Já agora, quais os valores da tua água? com que frequência fazes as trocas parciais e de qts litros?

 

Um abraço

Ricardo

Ricardo Roque

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será falta de ferro

Ou será falta de magnésio, que não deixa as plantas reterem o ferro?

 

80% dos aquários têm falta de magnésio. Este não vem normalmente em grandes quantidades na água da torneira... Por isso o TMG é tão bom. Tem carradas de magnésio :)

 

Não me parece que a luz seja problema, sobretudo para echinodorus. Qual a altura do aquário/areão?

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais