As Pedras De Monsanto


Recommended Posts

Se alguem ou alguens puder fazer uma explicação detalhada de onde encontro basaltos pretos ou, no minimo, muito escuros, em Monsanto, agradecia.

 

Vindo da A5, sentido Lisboa, saio.................................. depois viro para........................................... e assim sucessivamente.

 

 

Obrigado

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo

 

Sais na primeira à direita, entras na rotunda e sais na primeira à direita e depois novamente à direita em direcção à antena de comunicações da PT. Nessa zona tens muito por onde escolher.

Outra alternativa: no Nó do Estádio Nacional sais para Caxias e naquele bairro de moradias ao lado do Hospital Prisão tens toneladas por onde escolher.

Cumprimentos

Martins de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo

 

Sais na primeira à direita, entras na rotunda e sais na primeira à direita e depois novamente à direita em direcção à antena de comunicações da PT. Nessa zona tens muito por onde escolher.

Outra alternativa: no Nó do Estádio Nacional sais para Caxias e naquele bairro de moradias ao lado do Hospital Prisão tens toneladas por onde escolher.

Cumprimentos

Martins de Sousa

 

 

Escuras e pequenas? Vou transformar o meu African Cave num Iwagumi...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao conheço assim mt bem as estradas de lisboa...será que alguma alma muito caridosa poderia fazer tipo no google earth um sinal do sitio que é, porque depois é mais fácil lá encontrar. é que para mim viras a direita viras a esquerda vai dar porcaria lol. se alguem tiver 5 minutinhos..eu agradecia muito!

 

:)help;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó Bernardo, se puderes amanhã, avisa que vens atras de mim. Eu trabalho no Estoril, é questão de combinar. Eu até vou devagarinho, tem de se poupar €...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó Bernardo, se puderes amanhã, avisa que vens atras de mim. Eu trabalho no Estoril, é questão de combinar. Eu até vou devagarinho, tem de se poupar €...

 

lol eu tambem trabalho no estoril!! lool mas amanha não dá muito jeito ::D: só se fosse lá pras 5 ou 6 da tarde que é kd saiu

Editado por bernardosales
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Vindo do Estoril, eu aconselhava-vos então a saírem no Nó do Estádio (saída a seguir à area de serviço da Galp), em direcção a Caxias. Naquele bairro de moradias do lado direito entre o Hospital prisão e o Murganhal têm ton. de pedras de basalto de todos os tamanhos e feitios.

Um abraço

Martins de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com cores e tudo, de nivel...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo

 

O local que eu indiquei em Caxias fica situado em frente da mancha azul, do outro lado da CREL. No entanto o basalto encontra-se disperso por toda a zona de Queijas/Caxias/Murganhal.

Cumprimentos

Martins de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Vim de lá agora. Ou eu sou cego ou nessa cena azul não há nestum! Na localização de Monsanto, achei o que queria.

 

Obrigado a quem ajudou cya

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se está mesmo à procura de basalto preto não o posso ajudar, mas, se também quiser rocha vulcânica mais avermelhada (0,5euros/Kg) e cascalho também de origem vulcânica (12euros, penso de que, por um cesto com 50cm de altura por 50cm de diâmetro, cheio, façam as contas que eu agora não me apetece) procure na Charneca da Caparica, no Centro de Jardinagem da Charneca: 212962619.

Fica perto do mercado da Charneca e do Artesão, quem vem da Fonte da Telha, passa o Artesão, o cruzamento para o mercado e é logo a seguir, à beira da estrada, à direita, entre duas paragens de autocarros.

 

Saudações

 

Luís Lampreia

Editado por Luís Lampreia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Esse parque das merendas tem alguma coisa a ver com o parque da Serafina ?

 

E alguem pode postar umas pics do basalto do Monsato ?! É de que côr ?

Não... o Parque das Merendas que se fala é o que fica ao pé do cruzamento do campo de futebol do Pina Manique.

 

Nada melhor que usar o belo do Google "Terra":

 

monsanto.jpg

 

Quanto à côr dos basaltos, podes ver aqui como ficam com água trasnparente, e uma lâmpada de 6000K:

 

Glosso_002.jpg

hemianthus_venda.jpg

Sim... tinham muito alguedo por cima :rainbowafro:

O da frente, do lado direito estava minimamente limpinho, na última foto. Por isso, se os mantiveres algae-free, é esse o aspecto que têm dentro de um aquário.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
Olá

 

Vindo do Estoril, eu aconselhava-vos então a saírem no Nó do Estádio (saída a seguir à area de serviço da Galp), em direcção a Caxias. Naquele bairro de moradias do lado direito entre o Hospital prisão e o Murganhal têm ton. de pedras de basalto de todos os tamanhos e feitios.

Um abraço

Martins de Sousa

 

 

Podes indicar melhor a zona SFF ?

 

-> http://maps.google.com/maps?f=q&hl=en&...p;z=17&om=1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu passo em Monsanto todos os dias,trabalho na Calçada da Ajuda e se vocês vindos de Lisboa (das Amoreiras) entrarem no viaduto Duarte Pacheco e virarem para a direita na saida que diz 'Ajuda',andem com o carro 50metros e a partir dai...é só escolher,em todo o lado há esses basaltos,desconfio que por todo o Monsanto há disso! Tenho aqui bastantes,há uns negros outros alaranjados/avermelhados,de todas as formas e feitios.Ficam um espectaculo!

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu passo em Monsanto todos os dias,trabalho na Calçada da Ajuda e se vocês vindos de Lisboa (das Amoreiras) entrarem no viaduto Duarte Pacheco e virarem para a direita na saida que diz 'Ajuda',andem com o carro 50metros e a partir dai...é só escolher,em todo o lado há esses basaltos,desconfio que por todo o Monsanto há disso! Tenho aqui bastantes,há uns negros outros alaranjados/avermelhados,de todas as formas e feitios.Ficam um espectaculo!

 

Zogli, refereste a esta zona ?

 

http://maps.google.com/maps/ms?f=q&hl=...ba5f7b0318aacfd

 

Demarquei ai uma zona, é ai ?

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente,é ai que eu estou a dizer.É o tipo de pedra mais comum em Monsanto.É preciso é escolher as melhores formas,algumas são muito arredondadas e não gosto muito,prefiro as pedras lascadas,são mais agrestes. E troncos secos também há lá com fartura e lindos!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...
Basaltos polidos!!! alguem me sabe dizer onde os posso encontrar??? Abraço

 

 

Porquê polidos?

 

Normais, estão neste tópico as indicações.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.