Alimentador Automático....!


Recommended Posts

Boas,

Preciso da vossa ajuda, estou a pensar comprar um alimentador automático.

Que marca comprar ::D: ....serão de confiança :roll: ...ou devo pedir a alguem para ir lá a casa dar de comer :(

 

 

inté

MC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É melhor ir alguem. É um curso rápido, toma pouco tempo na vida da pessoa e quase ninguem se importará de ir fazer uma coisa que quase nunca fará.

 

Se andares ás voltas com fertilização é que o curso já tem de ser mais aprofundado...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um da Eheim e uso sempre que vou de férias. É muito fiável mas um pouco caro, outras marcas não conheço.

Ana Paula

<!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um Hydor EcoMixo à 2 anos, já caiu dentro do aqua, abri-o, sequei e montei e continua a trabalhar perfeitamente, todos os dias, 365 dias ao ano (excepto quando acabam as pilhas.... (tem que led a avisar que estão a acabar).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao mandar alguém lá a casa...

 

Convém definir bem a quantidade de comida a dar, cuidado com a amónia. Eles têm menos problemas se passarem uns dias sem comer do que se lhes derem excesso de comida.

 

"Coitadinhos até vêm à mão pedir mais comida, toma lá filho... continuam de boca aberta?? mais um bocadinho... o vosso dono não vos dá comida certamente... lá se foi o frasco todo...".

 

Tenho dois gupis que passaram duas semanas sem lhes darem comida e cá estão.

No Brasil eles mandam os peixes pelo correio e chegam a passar mais de 10 dias (nem quero citar os prazos maiores) sem comer.

 

Há quem advogue uma alimentação reforçada dois dias antes e uma TPA na véspera de sair.

 

Alimentador, é uma opção.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Acho que o alimentador é uma boa opção. De quatro em quatro dias estou fora em trabalho cerca de seis e comprei um da Sera, no periodo de "ausencia" faz o que nenhuma pessoa que lá vá com muita vontade de ajudar faz, isto é, não dá comida em excesso.Até agora tem funcionado na perfeição, apenas tenho que trocar a pilha quando acaba.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da primeira vez que fui de férias, coloquei envelopezinhos de papel com a quantidade de comida e com os dias da semana, depois pedi a uma amiga para lhes vir dar de comer.

Da segunda vez, como não quis incomodar, investi num alimentador automático, o Eheim 3581. Funciona perfeitamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um alimentador que não sei a marca, acontece que com a humidade o doseamento deixa de ser regular. a comida fica colada ao tubo obstruindo-o.

Já estive fora durante 11 dias, dei comida antes de sair(ainda não tinha o alimentador), quando cheguei tinha todos os peixes vivos. fiquei muito contente.

Acho que eles vão bebendo agua. :crazyeyes:

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção aos alimentadores automáticos que caem dentro de agua, eu já reparei 3 da EHEIM que por mais que secasse a placa com o secador, ficava aparentemente a funcionar correctamente, mas passado algum tempo começavam a rodar sem parar!

Um dos donos do alimentador pensava que tinha resolvido o problema e quando chegou a casa tinha todo o conteúdo do alimentador despejado no aquário!

O problema foi resolvido do seguinte modo: Após a secagem coloquei spray Bala em abundância para repelir a humidade e após alguns meses todos eles continuam a funcionar em perfeitas condições!

Espero com isto poder vir a ajudar alguém que tenha passado pela mesma situação.

 

Abraço,

 

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.