Recommended Posts

Publicado

boas...queria saber se é possivel haver posturas de escalares com intervalos de 3 dias?

a única explicaçao para isto ter acontecido é a de ter 2 femeas a por ovos...Tenho o que supostamente era um casal de escalares num aquario de reproduçao.estiveram lá uns tempos até que surgiram os primeiros ovinhos.Andavam de volta dos ovos os dois escalares e eu td contente pensando que era um casal...foi aí que surgiram os arrufos.o escalar maior começou a expulsar o menor e acabou por comer os ovos..2 dias depois, eis que surge uma nova pustura., e o mais estranho é que o escalar que os pôs( o maior) anda sempre atras do mais pequeno e nao o deixa aproximar dos ovos...presumo que nao seja um casal nao é??mas a femea ( a que pos a ultima postura) anda a cuidar dos ovos...

Não tenho a certeza se os ovos estao fecundados e presumo que nao estejam...alguem me sabe dizer?os mais experientes?

agradecia muitssimo para se for caso disso trocar uma das femeas por um macho..

obrigado

Publicado:
boas...queria saber se é possivel haver posturas de escalares com intervalos de 3 dias?

a única explicaçao para isto ter acontecido é a de ter 2 femeas a por ovos...Tenho o que supostamente era um casal de escalares num aquario de reproduçao.estiveram lá uns tempos até que surgiram os primeiros ovinhos.Andavam de volta dos ovos os dois escalares e eu td contente pensando que era um casal...foi aí que surgiram os arrufos.o escalar maior começou a expulsar o menor e acabou por comer os ovos..2 dias depois, eis que surge uma nova pustura., e o mais estranho é que o escalar que os pôs( o maior) anda sempre atras do mais pequeno e nao o deixa aproximar dos ovos...presumo que nao seja um casal nao é??mas a femea ( a que pos a ultima postura) anda a cuidar dos ovos...

Não tenho a certeza se os ovos estao fecundados e presumo que nao estejam...alguem me sabe dizer?os mais experientes?

agradecia muitssimo para se for caso disso trocar uma das femeas por um macho..

obrigado

2 fêmeas...

Se fossem macho e femea, não andavam às turras enquanto cuidam dos ovos. Podiam andar às turras antes ou depois, mas nunca enquanto têm de cuidar de ovos.

Publicado:

Também tou com posturas no meu aqua, mas felizmente com resultado e são casal :wink:

Sim, serão duas femeas, e quanto a ovos fertilizados, espera cerca de 2 dias, se eles ficarem brancos e elas os comerem, é porque não estão! (branco=fungo) mas é o mais provavel.. visto estarem com uma gravidez psicologica :D

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Publicado:
2 fêmeas...

Se fossem macho e femea, não andavam às turras enquanto cuidam dos ovos. Podiam andar às turras antes ou depois, mas nunca enquanto têm de cuidar de ovos.

desculpa contrariar-te krush, mas a minha femea a partir da 6 postura expulsava o macho tb e só o deixava aproximar para cuidar dos ovos quando as luzes se apagavam (até dava pena, ver o macho preocupado a querer se aproximar para proteger os ovos e a femea a correr com ele), ao ponto de duas posturas depois a femea nem deixou o macho fecundar os ovos e foram-se num dia e nunca mais puseram ovos ....

Mas pela diferença de tempo (3 dias) tb estou inclinado para que sejam duas femeas, e não quer dizer que sejam homosexuais, podem sem bi .... :mrgreen::wink:

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa