fishiado Publicado Março 13, 2007 Publicado Março 13, 2007 boas...queria saber se é possivel haver posturas de escalares com intervalos de 3 dias? a única explicaçao para isto ter acontecido é a de ter 2 femeas a por ovos...Tenho o que supostamente era um casal de escalares num aquario de reproduçao.estiveram lá uns tempos até que surgiram os primeiros ovinhos.Andavam de volta dos ovos os dois escalares e eu td contente pensando que era um casal...foi aí que surgiram os arrufos.o escalar maior começou a expulsar o menor e acabou por comer os ovos..2 dias depois, eis que surge uma nova pustura., e o mais estranho é que o escalar que os pôs( o maior) anda sempre atras do mais pequeno e nao o deixa aproximar dos ovos...presumo que nao seja um casal nao é??mas a femea ( a que pos a ultima postura) anda a cuidar dos ovos... Não tenho a certeza se os ovos estao fecundados e presumo que nao estejam...alguem me sabe dizer?os mais experientes? agradecia muitssimo para se for caso disso trocar uma das femeas por um macho.. obrigado
krushandkill Publicado: Março 14, 2007 Publicado: Março 14, 2007 boas...queria saber se é possivel haver posturas de escalares com intervalos de 3 dias?a única explicaçao para isto ter acontecido é a de ter 2 femeas a por ovos...Tenho o que supostamente era um casal de escalares num aquario de reproduçao.estiveram lá uns tempos até que surgiram os primeiros ovinhos.Andavam de volta dos ovos os dois escalares e eu td contente pensando que era um casal...foi aí que surgiram os arrufos.o escalar maior começou a expulsar o menor e acabou por comer os ovos..2 dias depois, eis que surge uma nova pustura., e o mais estranho é que o escalar que os pôs( o maior) anda sempre atras do mais pequeno e nao o deixa aproximar dos ovos...presumo que nao seja um casal nao é??mas a femea ( a que pos a ultima postura) anda a cuidar dos ovos... Não tenho a certeza se os ovos estao fecundados e presumo que nao estejam...alguem me sabe dizer?os mais experientes? agradecia muitssimo para se for caso disso trocar uma das femeas por um macho.. obrigado 2 fêmeas... Se fossem macho e femea, não andavam às turras enquanto cuidam dos ovos. Podiam andar às turras antes ou depois, mas nunca enquanto têm de cuidar de ovos. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Pedro Almeida Publicado: Março 18, 2007 Publicado: Março 18, 2007 Também tou com posturas no meu aqua, mas felizmente com resultado e são casal Sim, serão duas femeas, e quanto a ovos fertilizados, espera cerca de 2 dias, se eles ficarem brancos e elas os comerem, é porque não estão! (branco=fungo) mas é o mais provavel.. visto estarem com uma gravidez psicologica :D Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
Marco Teixeira Publicado: Março 19, 2007 Publicado: Março 19, 2007 2 fêmeas...Se fossem macho e femea, não andavam às turras enquanto cuidam dos ovos. Podiam andar às turras antes ou depois, mas nunca enquanto têm de cuidar de ovos. desculpa contrariar-te krush, mas a minha femea a partir da 6 postura expulsava o macho tb e só o deixava aproximar para cuidar dos ovos quando as luzes se apagavam (até dava pena, ver o macho preocupado a querer se aproximar para proteger os ovos e a femea a correr com ele), ao ponto de duas posturas depois a femea nem deixou o macho fecundar os ovos e foram-se num dia e nunca mais puseram ovos .... Mas pela diferença de tempo (3 dias) tb estou inclinado para que sejam duas femeas, e não quer dizer que sejam homosexuais, podem sem bi .... Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts