Curiosidade


Carlos Couceiro

Recommended Posts

viva a todos

apos uma pesquisa na net e por aki pelo forum deparei me com uma situaçao k me deixou atrapalhado

qual eh a diferença entre os altuns e os escalares?

ja agora, podem se cruzar?

obrigado desde ja

carlos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pterophylum altum, pterophylum leopoldi e pterophylo scalares, sao os tres peixes que aparecem nos "escalares"

 

Diz-se que qeum ve um altum, nunc amais na vida os confunde, mas antes de ver um é facilmente enganado pelo scalare peruensis.

 

as principais diferenças sao a listagem dos peixes, e o tamanho dos altum.

O altum é gigante, comparado com um especimen scarlare. Tambem tem o corpo entre riscas acastanhado, um castanho... é pá... castanho terra.

 

Isto pelas descriçoes que vejo, porque ate agora aind anao consegui apanhar um Altum do orinoco.

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estao penso ter visto um ha duas semanas numa loja em leiria....devia ter uns 25cm desde a barbatana inferior a superior...ou os escalares tb atingem esse tamanho? como o maior k tenhuh tem cerca de 10cm...mas tb so tem 6 meses os outros 6 têm estre 1 a 3 cm

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva a todos

apos uma pesquisa na net e por aki pelo forum deparei me com uma situaçao k me deixou atrapalhado

qual eh a diferença entre os altuns e os escalares?

ja agora, podem se cruzar?

obrigado desde ja

carlos

ainda n me disseram se eles se cruzam entre si e quais as consequencias desse acto(acidente caso n se souber distinguir)

ja agora...como especie, sao faceis de reproduzir, eu digo mais ou meno dificil k os escalares?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os altuns sao extremamente dificeis de se reproduzir em cativeiro.

 

Reproduzir um macho escalar coim uma femea altum entao... deve ser memso muito muito dificl...

Nao faço ideia sequer se é possivel.

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os altuns sao extremamente dificeis de se reproduzir em cativeiro.

 

Reproduzir um macho escalar coim uma femea altum entao... deve ser memso muito muito dificl...

Nao faço ideia sequer se é possivel.

 

 

Boas minha gente

 

tenho a acrescentar a tudo o q ja foi dito q aqui na minha terrinha invicta ha uma loja que ja existe a

30 anos chamada aquamundo q pertence a um senhor alemao que tem num aquario na montra discus azul brilhante e 2 altuns.

tenho a dizer que os discus sao enormes mas os altuns sao pouco mais pequenos. mesmo mto grandes e lindos segundo o q a senhora me disse ja têm pelo menos 8 anos, e foram importados!

da ultima vez q la tive tinham pra ai uns 30 tambem importados do brazil mas mais ou menos do tamanha de escalares para venda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas minha gente

 

tenho a acrescentar a tudo o q ja foi dito q aqui na minha terrinha invicta ha uma loja que ja existe a

30 anos chamada aquamundo q pertence a um senhor alemao que tem num aquario na montra discus azul brilhante e 2 altuns.

tenho a dizer que os discus sao enormes mas os altuns sao pouco mais pequenos. mesmo mto grandes e lindos segundo o q a senhora me disse ja têm pelo menos 8 anos, e foram importados!

da ultima vez q la tive tinham pra ai uns 30 tambem importados do brazil mas mais ou menos do tamanha de escalares para venda.

 

Boas

 

Por acaso essa aquamundo banana rock Mas já agora quanto custavam os altuns e qual a ultima vez que foste lá?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais