Filtro Uv


Recommended Posts

Ninguem conhece?

 

Não conheço mas informa-te se as lâmpadas de substituição são acessíveis quer em termos de preço quer disponibilidade. O tempo de vida de uma lâmpada é limitado e não vais querer andar à rasca à procura de uma lâmpada que já ninguém vende.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

O que eu acho é que tens de ver se a potência da lâmpada se adapta ao volume do teu aqua e ao caudal da bomba.

Tenta fazer uma busca sobre UV, que encontras com facilidade as relações entre esses factores, de modo a fazeres a escolha ideal.

De resto, acho que são todos mais ou menos iguais.

As lâmpadas não são do fabricante do filtro, pelo que a substituição é sempre fácil.

Se te referes às vantagens da UV e não do produto específico, eu só vejo vantagens. Mata tudo que é bicho.

Salvo tratamentos, tenho a minha ligada 24/7.

Não me tenho dado mal.

Atenção que há quem defenda que o uso tão intensivo como eu faço mata também as bactérias desnitrificantes.

Abraço

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As lâmpadas não são do fabricante do filtro, pelo que a substituição é sempre fácil.

 

Mas atenção, tenho um sistema da sera (que se calhar fiz mal em comprar) e a lâmpada é específica para aquele sistema. Por isso é que estou a chamar a atenção para essa possibilidade, já que poucos fornecedores as têm disponíveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vejamos: o site diz que é 9W, mas também diz que tem bomba interna. OUtros filtros destes semelhantes que conheço a potência anunciada é a total, não a da lâmpada UV. E parece-me que só eles é que vendem as lâmpadas, pelo menos é o que o site dá a entender... se queres mesmo comprar isto pergunta-lhes antes! Mas se nem diz o preço e se vem de Hong Kong, eu pensava duas vezes antes de comprar, e optava por uma marca conhecida e mais cá ao pé.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

A meu ver tem um inconveniente (penso eu, pois no manual não especifica), não têm temporizador ou interruptor à parte.

 

Se assim for - Erro grave

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta semana chegou o filtro uv da jbl de 5watts que mandei vir da aquaristik, e funciona que é um espectaculo, já noto a agua muito mais cristalina, e muitas das algas já estão a desaparecer. Aconselho vivamente o uso de um filtro uv.

 

Cumps

Editado por Ricardo Ruffo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi este equipamento numa loja ao pé da minha casa em Viana do Castelo. ( o nome da loja é ARCA de NOE, há varias )

 

O meu aqua leva +- 110 litros

 

O filtro tem uma cabeça motorizada que segundo a especificação do equipamento é de 180 L/h

 

Tem um transformador onde se liga em separado a bomba e a lampada, com indicador se a lampada está a funcionar ou não

 

quanto á substituição da lampada o vendedor diz que em menos de uma semana arranjam uma para substituição por +- 25 euros , o preço do filtro é 66 euros.

 

Aparentemente só vejo um inconveniente, é interno.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.