O Sonho Concretizado!


Sergio Torres

Recommended Posts

...Pessoalmente mudava 3 coisas. O numero de especies de plantas. Restringia-me a 3 ou no maximo 4. Escolhia entre troncos ou pedras. E mudava alguma da fauna. Botias, corys, apistos ou até 3 discus seriam as minhas opçoes. Isto porque o aqua está num tom escuro...

 

Resumindo, de uma maneira geral, tentava simplificar o layout. Mas isto sou eu...

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

Boas!

 

Essa parte dos discus, foi exatamente aquilo que eu disse ao Sergio no dia em que montámos o aquário, mas nessa altura ele não gostava de discus.. Não sei se agora já gosta, mas continuo a achar que será uma opção exelente..

 

Também peço uma foto "panoramica" para ver o áqua todo..

 

Cumprimentos!

Editado por dfilp

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Sergio,

 

Ainda nao tinha visto o teu tópico...

Apesar de ter jeito para as plantas, nao tenho jeito nenhum para plantados. Mas cá vai o meu bitaite.

Gosto do tom escuro e sombrio dados pelo areao e pelos troncos. O contraste com os peixes mais avermelhados dá um efeito bem interessante.

As pedras brancas que queres ver 'verdes', acho ficam melhor se as mantiveres brancas. Até porque com a luz que tens, devem ficar castanhas.

Pessoalmente mudava 3 coisas. O numero de especies de plantas. Restringia-me a 3 ou no maximo 4. Escolhia entre troncos ou pedras. E mudava alguma da fauna. Botias, corys, apistos ou até 3 discus seriam as minhas opçoes. Isto porque o aqua está num tom escuro...

 

Resumindo, de uma maneira geral, tentava simplificar o layout. Mas isto sou eu...

 

Cmprts,

Luis.Dias

OI Luis! Muito obrigado pelo comentario! As pedras apenas são dores de cabeça para alguns! Eu gosto delas de qualquer forma! Em relação às sterbai, estão lindas! Uma fugiu para o filtro, andou desaparecida uma semana! Agora estão optimas!

Sim, temos que nos encontrar para lá ir! Para a semana! Eu já sou papá! E estou de feriasz em casa! Dia 2 vou para a Holanda!

Diz algo!

Abraço!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me bem, mas precisa de uma foto tirada de frente, a uns 1,5 metros, que mostre todo o aqua, com a luz artificial. A ver se no verão a gente muda isto para 4x39 t5!

 

Como o teu é igual ao meu, até pode ser que percebas alguma coisa de electricidade e dê para se adaptar a calha.

 

Já agora, como se faz para colocar o link sem se colocar o link todo? Aparecendo só um "aqui" ou "já foi dito" ou qualquer coisa... E o título, não sei se já alguem reparou, mas devia ser concretizado e não concertizado. A não ser que estejas a falar de concertos mesmo. ;)

OI Ricardo! Muito obrigado pelo comentario!

Primeiro, sim já tirei essa foto mas não deu para a colocar!

A ilumunação irá ser mudada sim mas, para florescentes compactas, uma de 55W e outra com 36W! A temperatura será de 6500k! Isto pela opinião do Ramirezzi! Vê aqui!

Em relação aos link, é simples! Basta copiares o endereço web (www. ....), carregares no botão que se encontra por cima desta caixa de texto (editor) com o simbolo "+"! Colas o endereço web e depois dás o nome ao link! Voilá!

Em relação ao titulo! Tá lé esse olhinho! Muitissimo obrigado! Ainda ninguem tinha reparado!

Abraço!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Essa parte dos discus, foi exatamente aquilo que eu disse ao Sergio no dia em que montámos o aquário, mas nessa altura ele não gostava de discus.. Não sei se agora já gosta, mas continuo a achar que será uma opção exelente..

 

Também peço uma foto "panoramica" para ver o áqua todo..

 

Cumprimentos!

Oi Grande Dario!

Obrigado desde já! Tanto pelo comentario como pela louca msg de parabens ao papá!

Lá estão fosses com os discus! A minha esposa moe-me a cabeça que quer mas,eu ainda não gosto desses "bichos"! Prefiro camarões, Corys e alguns viviparos para dar cor! Pode ser que com o tempo e com a tua opinião (quero ver o teu), me levem a mudar de opinião!

Abraço!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Grande Dario!

Obrigado desde já! Tanto pelo comentario como pela louca msg de parabens ao papá!

 

Eu é que peço desculpa pelo atraso :)

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá estão fosses com os discus! A minha esposa moe-me a cabeça que quer mas,eu ainda não gosto desses "bichos"! Prefiro camarões, Corys e alguns viviparos para dar cor! Pode ser que com o tempo e com a tua opinião (quero ver o teu), me levem a mudar de opinião!

Abraço!

 

 

Quando mudadres de opinião (sim, porque eu acho, tenho quase a certeza que vais mudar), e quando for para ir compralos (quer seja numa loja, ou a alguém aqui do fórum), se quiseres companhia é só dizeres!

Quanto aos viviparos para dar cor, olha que há discos que dão muito mais :) :D

Fico á espera da panoramica..

Abraço!

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...
  • 4 meses depois...

Já estou como o António, "Então e as novidades?"

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Passados quase dois anos, finalmente um grande actualização.

 

Neste momento o setup do aqua mudou um pouco!

 

Setup

 

Aquário -->Aquarium Aquatlantis Evasion 101x40x55 (190L).

Aquecimento -->Hydor Theo Heater 200W.

Filtragem --> Eheim Classic 2217 com torneiras duplas (1000L/h).

Massas filtrantes --> 1L x Eheim Biomech; 2L x Eheim Substratpro; 0,5L x Eheim Karbon.

Iluminação --> Aquatlantis 2x30W (Power-glo + Flora-glo; das 14h ás 23h); Fabrico proprio 1x55W(6500K) + 1x36W(4200K) (das 17h ás 23h), ambas PLL.

CO2 --> Caseiro com mistura de gelatina, açúcar, fermento e bicarbonato de sódio.

Difusor de CO2 --> Vidro

Substrato --> Tropica aquacare + JBL Aquabasis plus.

Areão --> Aqua-colisa Grind zwart 1-3mm

 

 

 

 

 

 

 

Agora irei deixar-vos com algumas fotos da montagem!

 

 

Aquário com a luz apagada! reparem no móvel DIY

 

Pic_16786_1.jpg

 

 

 

 

Aquário com a iluminaria original (2x30W 1xFlora-glo + 1xPower-glo)

 

Pic_16786_2.jpg

 

 

 

 

Aquario com a iluminaria original (2x30W 1xFlora-glo + 1xPower-glo) + 1x55W(6500K) + 1x36W(4200K), ambas PLL

 

Pic_16786_3.jpg

 

 

 

 

Pormenor lateral direito

 

Pic_16786_4.jpg

 

 

 

 

Pormenor Cryptocoryne wendtii "green"

 

Pic_16786_5.jpg

 

 

 

 

Pormenor frontal esquerda

 

Pic_16786_6.jpg

 

 

 

 

Pormenor superior

 

Pic_16786_7.jpg

 

 

 

 

Panorâmica da montagem

 

Pic_16786_9.jpg

 

 

 

 

Panorâmica do aquário

 

Pic_16786_8.jpg

 

Espero ainda colocar algumas plantas de crescimento rápido, para conseguir controlar um pouco os níveis de fosfatos! Como habitantes irei adquirir mais duas corydoras Sterbai! Em relação a peixes, estou um pouco "farto"! Adoro corys mas, peixes de meia agua, não encontro nada que goste e que, importantissimo, não me comam camarões!!!! Pertendo ainda adquirir mais camarões, ainda não sei bem quais!

 

Agora espero alguns comentários!

Editado por Sergio Torres

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola serjio

 

o aqua so com as criptocorine e os fetos esta fixe

 

em relaçao aos peixinhos de meia agua podes sempre meter uns disquinhos que nao comem os reds grandes

 

podes fazer um tapete a frente da pedra que acho que fica altamente

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Antonio pela dica mas, acho que criar um tapete de glosso com 8 corys deve ser uma tarefa impossivel! LOL

Mas irei tentar arranjar algo tipo tapete para colocar!

Discus? Quero aventurar-me com "cantonensis"! e o preço não dá para alimentação de discos!

Editado por Sergio Torres

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passados quase dois anos, finalmente um grande actualização.

 

Neste momento o setup do aqua mudou um pouco!

 

Setup

 

Aquário -->Aquarium Aquatlantis Evasion 101x40x55 (190L).

Aquecimento -->Hydor Theo Heater 200W.

Filtragem --> Eheim Classic 2217 com torneiras duplas (1000L/h).

Massas filtrantes --> 1L x Eheim Biomech; 2L x Eheim Substratpro; 0,5L x Eheim Karbon.

Iluminação --> Aquatlantis 2x30W (Power-glo + Flora-glo; das 14h ás 23h); Fabrico proprio 1x55W(6500K) + 1x36W(4200K) (das 17h ás 23h), ambas PLL.

CO2 --> Caseiro com mistura de gelatina, açúcar, fermento e bicarbonato de sódio.

Difusor de CO2 --> Vidro

Substrato --> Tropica aquacare + JBL Aquabasis plus.

Areão --> Aqua-colisa Grind zwart 1-3mm

 

 

 

 

 

 

 

Agora irei deixar-vos com algumas fotos da montagem!

 

 

Aquário com a luz apagada! reparem no móvel DIY

 

Pic_16786_1.jpg

 

 

 

 

Aquário com a iluminaria original (2x30W 1xFlora-glo + 1xPower-glo)

 

Pic_16786_2.jpg

 

 

 

 

Aquario com a iluminaria original (2x30W 1xFlora-glo + 1xPower-glo) + 1x55W(6500K) + 1x36W(4200K), ambas PLL

 

Pic_16786_3.jpg

 

 

 

 

Pormenor lateral direito

 

Pic_16786_4.jpg

 

 

 

 

Pormenor Cryptocoryne wendtii "green"

 

Pic_16786_5.jpg

 

 

 

 

Pormenor frontal esquerda

 

Pic_16786_6.jpg

 

 

 

 

Pormenor superior

 

Pic_16786_7.jpg

 

 

 

 

Panorâmica da montagem

 

Pic_16786_9.jpg

 

 

 

 

Panorâmica do aquário

 

Pic_16786_8.jpg

 

Espero ainda colocar algumas plantas de crescimento rápido, para conseguir controlar um pouco os níveis de fosfatos! Como habitantes irei adquirir mais duas corydoras Sterbai! Em relação a peixes, estou um pouco "farto"! Adoro corys mas, peixes de meia agua, não encontro nada que goste e que, importantissimo, não me comam camarões!!!! Pertendo ainda adquirir mais camarões, ainda não sei bem quais!

 

Agora espero alguns comentários!

 

 

Boas Sergio

 

Finalmente usas-te a iluminacao nova adicional, ficou um expectaculo agora sim conseguesse ver o que tens la dentro, o teu aqua esta bastante porreiro mas esta alteração na iluminação foi o toque final (acho que posso dizer que fui eu que recomendei e ajudei na escolha do tipo de iluminação).

 

Cumps

Sergio

Editado por sergiocaneca

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente novas fotos!! E que fotos! :animal_fish:

Está mesmo muito bonito, gostei! Não se compara nada aquilo que montámos. Assim está bemn melhor!

 

Quanto á fauna, se queres ter 0% de baixas nos camarões então muito dificilmente encontras uma espécie que possas colocar aí.. Agora se não te importas que sejam comidos cerca de 50% dos camarões que nascem, servindo de controlo populacional, procura uma espécie de Tetras ou afins que gostes!

Um bonito cardume de Cardinais, ou de Rasboras Arlequim, ou de Nariz de bêbados dá um efeito espectacular no meio desse verde todo! Pelo menos na minha opinião.. Lógicamente podes não achar o mesmo..

 

Quanto a plantas de crescimento rápido, a glosso é complicado por causa das corys, e eu pessoalmente não gosto muito dessa planta.. Mas para essa zona á frente da pedra acho que ficaria muito bem um relvado! Com Eleocharis.. Não? Sempre é mais facil de pegar, por causa das corys, e se fosses aparando de modo a que o "relvado" não fique muito alto deve ficar fixe..

 

Já tens alguma ideia em relação a isso?

 

Continua a actualizar!

Abraço!

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sergio,

 

Acho que ficou porreiro,grande diferença!!!

Como sabes,tambem ando com vontade de fazer um upgrade á minha iluminação, mas como as plantas que tenho, apesar de terem um desenvolvimento mais lento, continuam com bom aspecto, tou indeciso se valerá a pena, principalmente porque temo que me surjam alguns desiquilibrios que por agora não vou tendo, nomeadamente o aparecimento de algas.

Tenho que passar por ai, para ver a montagem ao vivo.

 

Abraço

 

JM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sergiocaneca--> Obrigado pela dica e pelos preços apresentados! Acho que ficou muito fixe! Mas só ao vivo é que se nota bem a diferença!

 

Dario Santos--> O que achas moço? Muito fixe, né? Agora preciso de um up-grade de plantas! Estava a pensar em Higrophila polysperma, HZ ou algo parecido! Tenho que falar contigo a ver o que me arranjas e ao Ricardo Diogo, ele tem unas plantas bem fixes!

Em relação a peixes, vou adquirir mais duas sterbai e devo ficar por aqui (a minha esposa não gosta muito da ideia de um "invertebrario" mas terá que ser)! Agora quero sim é adquirir camarões! Queria dois Atya gabonensis e uns "cantonensis" mas Crystal (vermelhos) não! Esses irão para o outro aqua! Estive a ver uns Caridina sp. "Bumblebee" por 1,30€! Se calhar vou buscar uns 10! O que dizes?

 

Daniel Santos--> Não sei se seguiste a evolução do meu aqua mas, que é uma grande mudança, isso é! Obrigado!

 

João.Martins--> O que dizes? Está muito fixe! Finalmente montei o 2217 e a calha! Tudo ao mesmo tempo! Biobox2 fora! Quando quiseres passar por cá, diz!

 

Abraços a todos e obrigado!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que esta bom

so fazia uma alteracao

retirava as cryptocoryne balansae, acho que ficava mais fixe

e colocava uma parede de musgo

 

Cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parede de musgo? Como? Se fosse um fundo 3d!!!!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Realmente há alguma coisa de Salvagem neste aqua, acho que ficou muito interesante.

Mais luz foi uma grande cereja!

O que não gosto mesmo é da cryptocorine a direita...não sei pq mas não simpatizo com ela.

 

Agora para um aqua salvagem só um cardume salvagem...

 

Não me perguntes pq não estou a ver esse aqua como aqua para camarões.Deve ser a malfada cryptocorine que me tolda a vista...Não ligues deve ser um odio de estimação.

 

Gostei muito do upgrade.Já agora já tens o filtro novo a bombar?

 

 

Quanto as algas tens que abusar nos TPA's, para ver se a coisa vai ao lugar.Também podes comprar um esterilizador UV.(eu gosto)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Algas vão indo! Bem de saude! lol

As crytpo são a cereja do meu bolo! Eu adoro-as! acho que deve ser mesmo má impressão tua!

O UV até me apetecia mas €€€€€€...

Quero ver agora se arranjo algo para tapete e mais umas plantas! Depois os botias fazem ferias! E os platys tambem!

 

Fica corys e camarões! A união perfeita!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Algas vão indo! Bem de saude! lol

As crytpo são a cereja do meu bolo! Eu adoro-as! acho que deve ser mesmo má impressão tua!

O UV até me apetecia mas €€€€€€...

Quero ver agora se arranjo algo para tapete e mais umas plantas! Depois os botias fazem ferias! E os platys tambem!

 

Fica corys e camarões! A união perfeita!

 

Um exterelizador UV fica-te em 45 € , há coisas bem piores!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Pois é! Passados quase 850 dias da montagem, muitos habitantes e vários up-grades, tanto em material como em flora, o meu "sonho concretizado" tem os dias contados!

Uma grave doença nos meus animais predilectos, camarões, fogou para o "lodo" este projecto! Após varias tentativas se resultados, terei que recomeçar tudo do inicio!

Assim, fica aqui (neste tópico) as despedidas desta minha epopeia!

Na semana de 10 a 16 de Agosto irá morrer e nas suas cinzas (bem fervidas) irá nascer um novo projecto!

 

Até lá, um grande abraço! E os agradecimentos a todos os que contribuíram para este projecto! Dario Santos, bfcmartins, cable-man, aquaben, António Violante, Sergiocaneca, Paulo Vedor, Luís Dias, Miguel Silva, Ricardo Diogo, Ruy, severum, pitboy, miltonleopoldo e a muitos outros membros deste fórum que, me foram ensinando algumas coisas! Mas acima de tudo, quero agradecer à minha "ministra da economia cá de casa" a paciência que teve connosco (eu e o aqua) ao longo deste 850 dias! E que me deu o aval necessário para a desmontagem e nova montagem! lol

 

Até já! Podem aguardar pois, a nova montagem "nascerá" brevemente!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto de ver um aqua cheio de vida! E este garantidamente tem vida! Apesar de estar tudo um pouco disperso! As cryptocorynes são plantas de crescimento lento mas quando começam a crescer....

O proximo virá diferente mas garantidamente, cheio de plantas!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.