Discus Tefe


johnyboygomez

Recommended Posts

Boas!

 

Ando já há algum tempo a pensar em adquirir discus Tefe, Alenquer ou o mais próximo possível dos selvagens mas, pelo que percebi, não é muito frequente encontrar discus desses à venda.

 

Podem aconselhar-me alguns criadores de confiança?

 

Desde já obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ando já há algum tempo a pensar em adquirir discus Tefe, Alenquer ou o mais próximo possível dos selvagens mas, pelo que percebi, não é muito frequente encontrar discus desses à venda.

 

Podem aconselhar-me alguns criadores de confiança?

 

Desde já obrigado!

 

tens um anuncio na oferta de 2discus heckel granditos.

 

a loja ruimar costuma ter,na semana passada tb vi uns selvagens na aquaplant.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Campo de Ourique, ao largo do Rato.

Contacta os membros ccdsantos ou João Machado, se estiveres realmente interessado.

Já agora, saber a tua localização geográfica era interessante para te indicarem soluções, além de que é obrigatória em alguns sub-forúns desta casa, por exemplo, no 'Ofertas' e 'Procura', onde , aliás, e no meu modestissimo parecer, esta thread devia estar. (Cartão amarelo para os srs moderadores.... :2gunfire: ). É só uma questão de actualizares o teu perfil, não custa nada....

 

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Johny

A Aquaviva tem lá uns discus selvagens, penso que tenham lá ainda uns Tefe e uns heckel, quantos aos que criei podes ve-los no tópico do FAOO secção das fotos, de momento esse casal está a descansar pois estou agora a tentar uns Manacapuru castanhos…já desovaram, mas ainda não safaram filhos…mas com calma e uma boa dose de paciência deve sair alguma coisa para breve.

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Johny

A Aquaviva tem lá uns discus selvagens, penso que tenham lá ainda uns Tefe e uns heckel, quantos aos que criei podes ve-los no tópico do FAOO secção das fotos, de momento esse casal está a descansar pois estou agora a tentar uns Manacapuru castanhos…já desovaram, mas ainda não safaram filhos…mas com calma e uma boa dose de paciência deve sair alguma coisa para breve.

Um abraço, até breve

 

 

Grande Ben, andava a pensar em adquirir dois Selvagens , nao sabes por acaso qual o preço praticado pela Aquaviva, pois não???? e já agora quais os parametros em que os mantêm..... seria uma boa ajuda, pois tenho mais discus (não selvagens) mas estam num ph de 7 , kh3 e gh3, achas compativel???

 

 

E Nhamundas de face Azul, sabes se têm???Acho que são muito parecidos com os Manacapuro

Editado por joao costa

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de vir da Água Viva e fiquei maluco com os discos que lá tinham!! Só não comprei porque ainda não tenho o aqua estabilizado mas ficam já a saber: OS TEFE SÃO MEUS! ahaha

 

O PH é o da água da torneira e acreditem, os peixes estão óptimos, vêm comer à mão e são muito curiosos!

 

 

 

Quanto aos preços, até sei de cor mas não sei se é boa política estar aqui a dizê-los, de qualquer das formas, o melhor é irem lá e verem por vocês próprios.

 

Abraço!

Editado por johnyboygomez
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de vir da Água Viva e fiquei maluco com os discos que lá tinham!! Só não comprei porque ainda não tenho o aqua estabilizado mas ficam já a saber: OS TEFE SÃO MEUS! ahaha

 

O PH é o da água da torneira e acreditem, os peixes estão óptimos, vêm comer à mão e são muito curiosos!

Quanto aos preços, até sei de cor mas não sei se é boa política estar aqui a dizê-los, de qualquer das formas, o melhor é irem lá e verem por vocês próprios.

 

Abraço!

 

e ja agora qual é o valor desse ph?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o PH exacto não sei mas é 7 ou mais, quase de certeza, o que é bem mais do que muitas pessoas consideram "aconselhável" para discus selvagens.

 

Só prova que, quando habituados com cuidado e conhecimento, estas espécies são bem mais resistentes do que se poderia pensar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao mas que Discus é que lá têm mais??????e Quantos têm

e diz lá os preços.....

 

Só um aparte, acho que devias dar mais tempo ao teu aqua , se não está totalmente estabilizado é um perigo lá colocares Discus , ainda para mais selvagens, mas se achas que irá correr tudo bem , força.

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o PH exacto não sei mas é 7 ou mais, quase de certeza, o que é bem mais do que muitas pessoas consideram "aconselhável" para discus selvagens.

 

Só prova que, quando habituados com cuidado e conhecimento, estas espécies são bem mais resistentes do que se poderia pensar.

 

Ph 7? Aqui à gato :oops:

 

Selvagens de aviário talvez :?;):lol::lol:

 

Pessoal discus selvagens em águas de 7 para cima começam a ganhar doenças de pele e todo tipos de fungos!

 

Até podem ter dito ao importador que eram selvagens, mas fartos de serem cruzados em aquários :mrgreen:

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Duarte ;)

 

 

Não é assim tão estranho :)

 

Desde que a adaptação seja gradual não há grande espiga... E tudo depende dos próprios peixes e codições a que são submetidos ;)

 

 

Grande abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais